Olá denovo!
Galera, valeu pelas dicas. Tudo o que vocês estão passando eu estou tentando propor e conversar com a cliente para que a gente consiga o melhor resultado final.
Quanto a vegetação, realmente pode ajudar bastante a dar uma humanizada legal na cena e também dar um pouco mais de contraste como comentou o ricardo_duarte.
Quanto a madeira, usei a mesma textura e ela acaba ficando um pouco repetitiva mesmo, mas eu ainda estou pegando um pouco essas manhãs de mexer nas texturas e no posicionamento delas com o uvw map, mas valeu pela dica Joha, vou tentar acertar isso ai para dar mais realismo a cena.
Sobre o tapete é o seguinte, eu reparei nisso também quando estava na fase de testes do render, até procurei ver no max se ele estava voando, mas ele estava na altura certa. Mas não consegui arrumar, eu não sei se fiz alguma coisa errada. O que eu fiz foi aplicar um mapa displace no material e utilizei o vraydisplace, porque eu não tenho muita experiência com o fur, mas vou procurar um tutorial bacana sobre isso e tentar refazer para ver se acerta essa parte também.
Na churrasqueira ali realmente é uma tampa, em ambos os renders, a cliente pediu que fosse assim.
Uma autocrítica que eu tenho é que a TV no primeiro render está parecendo um quadro vocês não acham? A cliente pediu que colocasse uma paisagem e acabou assim.
Enfim, pessoal, valeu mesmo pelas dicas e pode continuar dando a opinião de vocês ai que é muito importante para mim.
Abraço...