3D sala e salão de festas

Por: ILSILVA  

Em: 04/08/2010 21:10

Esta é a minha primeira postagem ai no fórum da 3D1. Eu estou começando e fiz este trabalho para uma arquiteta conhecida minha. A primeira é a sala do apartamento tipo e a segunda é o salão de festas do prédio. Eu gostaria muito que vocês postassem alguns comentários e críticas sobre este trabalho para que eu possa melhorar a qualidade deles para os próximos clientes. Qualquer tipo de dica me ajudaria muito, sobre a iluminação, texturas, enfim, sou iniciante e gostaria de aprender a fazer imagens tão boas quanto as que eu vejo aqui no fórum da 3D1. Não sei se isso muda alguma coisa, mas eu costumo modelar minhas cenas no AutoCAD e renderizar com o Vray no 3DS Max. Valeu...obrigado desde já.
Bem vindo ao forum e parabéns pelas cenas. Já tive problemas por pegar cenas direto de CAD, mas elas eram extremamente grandes e faz tempo, talvez seja isso.
Ja começou com pe direito em...... parabens estão otimas.
Arquiteto & Urbanista
Hum...muito boas..as duas..só achei tudo muito beje...daí não tem muito contraste ...mas a modelagem tá 100% (vc fa zTUDO no cad? os móveis, não, né? ) só a arquitetura, mesmo.?!
www.maquetes3d.weebly.com
Bah fico muito feliz que vocês tenham gostado, é legal saber a opinião e as dicas de pessoas que entendem muito do assunto. Quanto a modelagem, eu ainda não tenho bem as bases do 3DSMax pois sou estudante de arquitetura e estou muito acosutmado ao padrão do CAD, então eu modelo mais é a arquitetura e os móveis que o arquiteto ou o cliente detalha, como o balcão com os frisos em madeira, a mesa ou a bancada da pia. Mas eu ainda tenho algumas dificuldades com a modelagem mais orgânica, então as cadeiras, luminárias, geladeira, pratos, sofas e tal eu consigo alguns blocos para por na cena, nenhum desses é modelagem minha. E quanto a imagem estar muito bege, eu concordo também que parece estar faltando um pouco de contraste, talvez alguma coisa com um pouco mais de destaque, vou até comentar com a cliente para ver se alteramos alguma coisa. Muito obrigado pelos comentários e críticas. Abraço...
muito bom mais so to sentindo falta de alguma vegetaçao.. mais tá show aew vai de gosto Parabens!
Portfólio: https://www.behance.net/gustavocgomes [email protected] Face: Gustavo.cgomes.5
Então cara.. acho que vc ta muito bem! A modelagem ta boa, o render tb (o que ta te pegando nele é iluminação)! N"ao é o bixo não, mas tome cuidado quando for pegar um bloco do cad e passar pro max! Tem que estar na proporção senão a iluminação ou pode ficar fraca ou forte demais! Concordo com o que o Gustavo_cgomes falou: Falta um pouquinho de vegetação! Mas OK vou falar uns detalhezinhos que me chamaram atenção: Imagem 1 - Tapete voando - Até onde eu sei só o tapete do Alladin que voa hehehe! Ahhh e tente aplicar um fur nesse tapete pra deixar ele mais real tb! Ja reparou que TODAS as modelagens que vc fez e mapeou com madeira, foi a mesma textura? Isso não é bom! Mude e trabalhe melho a ordem e direção da textura com o UVW Map! Um reflexo fraco nessas madeiras iria bem tb! A churasqueira ta com uma tampa de madeira tb? Se não for tampa, coloque material de tijolo ali né! Imagem 2 - As madeiras da imagem 1 valem para as madeiras da imagem 2! Os vidros das mesas precism de um chanfro legal para ficarem mais sociáveis e menos cortantes! Falta uma vegetaçãozinha tb! Um BG na janela ficaria tudo de bom tb! Eu na minha opinião mudaria o piso e deixaria ele maior! Acho que é só cara hehehehe!
Olá denovo! Galera, valeu pelas dicas. Tudo o que vocês estão passando eu estou tentando propor e conversar com a cliente para que a gente consiga o melhor resultado final. Quanto a vegetação, realmente pode ajudar bastante a dar uma humanizada legal na cena e também dar um pouco mais de contraste como comentou o ricardo_duarte. Quanto a madeira, usei a mesma textura e ela acaba ficando um pouco repetitiva mesmo, mas eu ainda estou pegando um pouco essas manhãs de mexer nas texturas e no posicionamento delas com o uvw map, mas valeu pela dica Joha, vou tentar acertar isso ai para dar mais realismo a cena. Sobre o tapete é o seguinte, eu reparei nisso também quando estava na fase de testes do render, até procurei ver no max se ele estava voando, mas ele estava na altura certa. Mas não consegui arrumar, eu não sei se fiz alguma coisa errada. O que eu fiz foi aplicar um mapa displace no material e utilizei o vraydisplace, porque eu não tenho muita experiência com o fur, mas vou procurar um tutorial bacana sobre isso e tentar refazer para ver se acerta essa parte também. Na churrasqueira ali realmente é uma tampa, em ambos os renders, a cliente pediu que fosse assim. Uma autocrítica que eu tenho é que a TV no primeiro render está parecendo um quadro vocês não acham? A cliente pediu que colocasse uma paisagem e acabou assim. Enfim, pessoal, valeu mesmo pelas dicas e pode continuar dando a opinião de vocês ai que é muito importante para mim. Abraço...
Cara .. Seja bem vindo.. e parabens seu trabalho é muito bom.
www.sandrosantos3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717103.

Total de membros registrados: 143051

Últimos membros registrados: FrozaACClimatiseurportable345, AiraBreezeTest35, AiraBreeze3456, Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro.

Usuário(s) on-line na última hora: 295

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.