Estudo Arion Render

Por: zacdesign  

Em: 17/08/2010 12:35

Boa tarde galera, Estou começando a estudar o Arion render, e estou supreso com o resultado, esta cena tem 2000x1500 e levaou em torno de 1h para ficar assim em um quacore phenon x4 955 sem gpu só cpu mesmo. Nao me preucupei no momento com os detalhes ou combinação de cores, apena em ver o resuldado em realidade mesmo, vou estar arrumando e terminando os detalhes para postar denovo. Só que desta vez vou deixar umas 5 hs para ver o resultado, pois mesmo que demore mais que o vray ou mentalray mesmo, a qualidade é surpreendentemente superior. Comentem aí o que acham. Valeu Ps bem mais rápido do que o Maxwell.
cara na boa sua cena ta legal mas falar q fica melhor q vray nao sei nao eim trabalho ja faz um tempo com vray e acho q nao eh o render q manda, mais as configuracoes e caprichos sei la mais eh de gosto pessoal
A sabedoria é um dom de Deus... Então a use www.wix.com/tab3dstudio/studio
Achei bem legal essa composiçao quando fizer o UP coloca uma soleira na porta abraço
Arquiteto & Urbanista
"zacdesign" disse: Boa tarde galera, Estou começando a estudar o Arion render, e estou supreso com o resultado, esta cena tem 2000x1500 e levaou em torno de 1h para ficar assim em um quacore phenon x4 955 sem gpu só cpu mesmo. Nao me preucupei no momento com os detalhes ou combinação de cores, apena em ver o resuldado em realidade mesmo, vou estar arrumando e terminando os detalhes para postar denovo. Só que desta vez vou deixar umas 5 hs para ver o resultado, pois mesmo que demore mais que o vray ou mentalray mesmo, a qualidade é surpreendentemente superior. Comentem aí o que acham. Valeu Ps bem mais rápido do que o Maxwell.
Cara,isso que você comentou com relação á tempo de render em diferentes engines,não tem fundamento algum! Esses papos que tal engine é melhor que outra é a famosa discussão "perda de tempo". O que acontece é que cada engine tem sua fatia no mercado,e neste mercado existe espaço para todas,alguns usam mais para filmes,arch viz e por aí vai! Não ha lógica em dizer por exemplo,"Vray é mais rápido que Mental Ray" ou " Maxwell é mais lento que Arion" ou a engine do "Jão" é melhor que a do "Zé",o que manda mesmo é quem sabe dominar a ferramenta,as engines não são nada mais que um Tool na mão do artista,cabe á ele dominar com maestria ou configurar que nem um ganso e levar 15 horas o que poderia levar 1 hora! ^^ Esse Arion parece ser bacana,ficou legal a cena,pode melhorar bastante,mas ficou legal o teste,a engine parece ser bem competitiva! Keep posting bro! =)
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
Ficou muito bacana essa cena!
Ficou muito bonita a cena..... Só vamos evitar de fazer comparações entre renderizadores, pois é um assunto que sempre gera discussões desnecessárias, ok?
Arkaiko - Como assim sem fundamento, o arion e maxwell nao trabalham como vray ou mentalray, estranho dizer isso sendo que provavelmente deve ter lido sobre esses renderes antes de comentar. Porém se não leu, saiba que sao fisicamente corretos (unbiased), simplesmente por esse motivo se tornam mais demorados que outros. No mais, creio que todos aki temos condições para poder discutir entre um e outro, se é mais rápido ou não, como todos sabem, nunca desfazer de nenhum, afinal o resultado de todos podem sim ser espetaculares. E no caso eu testei e pude comparar entre os dois. No caso do maxwell e do arion e do octane e do fryrender todos são sim mais demorados para renderizar por motivos de sua física precisa, os materiais são formados como em qualquer outro render porém respondem de forma diferente a luz recebida. Não levem a mal por favor só sei o que testei, sou usuário do mental ray mas tenho interesse nestes unbiased pois não existe configuração para eles, é fazer acena aplicar materiais e luzes e definir posiçaõ de sol e environment.
"zacdesign" disse: Arkaiko - Como assim sem fundamento, o arion e maxwell nao trabalham como vray ou mentalray, estranho dizer isso sendo que provavelmente deve ter lido sobre esses renderes antes de comentar. Porém se não leu, saiba que sao fisicamente corretos (unbiased), simplesmente por esse motivo se tornam mais demorados que outros. No mais, creio que todos aki temos condições para poder discutir entre um e outro, se é mais rápido ou não, como todos sabem, nunca desfazer de nenhum, afinal o resultado de todos podem sim ser espetaculares. E no caso eu testei e pude comparar entre os dois. No caso do maxwell e do arion e do octane e do fryrender todos são sim mais demorados para renderizar por motivos de sua física precisa, os materiais são formados como em qualquer outro render porém respondem de forma diferente a luz recebida. Não levem a mal por favor só sei o que testei, sou usuário do mental ray mas tenho interesse nestes unbiased pois não existe configuração para eles, é fazer acena aplicar materiais e luzes e definir posiçaõ de sol e environment.
Opa opa,sim,eu sei o que são engines Unbiased e Biased,não se preocupe! ^^ Mas agora você escreveu o que todos queriam ler,cada engine no seu quadrado,essas comparações que tu fez não tem porque fazê-las,pois são ENGINES que usam cálculos diferentes,sendo assim o processamento é distinto. O jeito como impôs as palavras foi de maneira peculiar,ficou parecendo "O Mental Ray é melhor que Vray,o Arion é mais lento que Fry e etc",cada um tem sua maneira de interpretar as equações e todo o blá blá blá! Todas essas engines são incríveis,mas como eu disse,uma coisa é comparar,outra coisa é definir com um simples teste qual engine é "lenta" ou "rápida". ^^ Continue postando ^^ T+Bro! =)
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
Ei pessoal, tai como disse que ia fazer. Valeu mesmo pelos coments e desculpem qualquer coisa ai. Tmais www.zac-design.blogspot.com
Kara ficou ótima tua cena

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717100.

Total de membros registrados: 143048

Últimos membros registrados: Tr4ckSsi, NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO.

Usuário(s) on-line na última hora: 616

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.