Casinha Mental Ray

Por: Sandro  

Em: 01/10/2010 08:55

e ai galera, td bom? aqui vai o ultimo trabalhinho, Max 2009 + MR + PS ficou "meia-boca", mas com o tempo eu aprendo abraço a todos.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
mto bom, só acho que podia melhorar a calçada, por um bump e diminuir um pouco o mapemaneto, e o asfalto tb, está mto claro, parece concreto, do mais... parabéns.
realmente ficou ótima a maquete..modelage materials..a iluminaçao entao puts..show _____________________________________ www.maximusdesign.blogspot.com MENTAL RAY USER
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Trabalho de primeira meu amigo, parabéns.
Parabens Cara....tÁ Show Mesmo A Unica Coisa Que NÃo Gostei Foi A Cor do Carro . É Meio Brega..rsss....mais Ai É Gosto Rss.....abraÇo...e Parabens
http://darlancastilho.blogspot.com
Belo render, Sandro. Gostei muito das telhas, mostra bem os detalhes
thibaldesin, MMaximuss, lhmaciel, Dartrix, Osires Mathoso, obrigado pelos comentarios... são eles que me motivam querer melhorar cada vez mais. valeu.
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Sandro Lopes: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, meus Parabéns de verdade, adorei o render da sua casa e gostei também da iluminação, ok?? Acho que poderia ser melhorado a textura de pedra portuguesa da su calçada, coloca a textura da calçada no canal displacement do seu material editor e diminui muito o amount. Coloca algo em torno de 3,00 ou até 2,00 para ver o ressalto em "Z" das pedras portuguesas. A grama ficou ótima, gostei da vegetação e do cenário. Mais um lindo trabalho seu meu amigo. Parabéns. A mer ver é claro, trocaria o material da textura do seu asfalto, vc colocou uma textura de concreto, seria melhor se vc colocasse uma de asfalto. Entra no site do CGTEXTURES.COM e digita no campo de busca "asphalt" (tem que ser em Inglês) e baixa uma resolução boa e alta, depois vc coloca essa textura no canal diffuse do seu material editor e copia a mesma textura para o canal bump. O Normal Bump foi adicionado na versão 7 do 3ds max, ele oferece um novo recurso de Bump chamado Normal Map. Normalmente o Bump é gerado interpretando os 256 tons de cinza numa imagem, definindo onde é alto relevo e baixo relevo de acordo com o tom de cinza. O Normal Map é uma imagem de Bump que usa cores RGB, dessa forma ele tem muito mais informação para criar o relevo, pois são 256 tons de cada canal. Nos seus parâmetros aparece o Slot Normal, onde você deve aplicar o mapa Bitmap e escolher a imagem com o Normal Map. Na frente deste Slot tem o valor que define a intensidade do Bump, pois o valor de Bump no menu Maps não terá mais efeito. No Slot Additional Bump, onde pode aplicar uma imagem em tons de cinza normal para complementar o Bump. No grupo Channel Direction você pode inverter as cores modificando a posição do efeito. No grupo Method você define a forma como o Normal Map vai gerar o efeito de saliência. Escolha cada uma das opções para ver o resultado. A única forma de gerar Normal Map perfeitamente é usando um objeto 3D, existem técnicas e plugins para criar este mapa baseando-se apenas numa imagem RGB, mas não fica tão bom quanto criado a partir de um objeto 3D. Você pode baixar um plug-in da NVidia para criar Normal Map no PhotoShop, o endereço é http://developer.nvidia.com/object/photoshop_dds_plugins.html. O recurso para criar Normal Map a partir de um objeto 3D no Max fica dentro do Render to Texture. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços e sucesso!! __________________________ [i:fff9485eb0]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:fff9485eb0]
Otimo render eim... parabéns!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Ficou ótimo tbm gostei Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.