Quarto Mental Ray

Por: obriam  

Em: 10/12/2010 14:43

Bom, 1° vez postando aqui, com uma ajudinha dos tutoriais do 3d1, essa é a 1° cena que eu faço no 3d max. Um guarda roupas da Dona Terezinha...usei o mental ray, mas em uma resolução baixa já que é so um teste... Críticas e sugestões são bem vindas...;)
O sucesso e suas consequências:
\"Prego que se destaca, leva martelada.\"
Meu amigo, seu trabalho esta muito bom, só achei desnecessário estas luzes acesas, ja que o BG é de dia, fora isso, parabéns pelo trabalho.
obriam seja bem vindo, vou deixar a galera do MR falar, mais no geral ta muito boa.parabens
Arquiteto & Urbanista
humm...verdade...essas luzes estão mesmo fora de cena...vlw
O sucesso e suas consequências:
\"Prego que se destaca, leva martelada.\"
sobre as luzes eu gostei sim ;) isso é um detalhe a mais. toda acena esta bem legal! acho q vc teria que adicionar um ambiente occlusion na cena. pra dar um contraste ;) no cantinho do quarda roupas em baixo ele ta muito vazil. tipo sem sobra sem nada :( tenta dar uma melhorada nisso ;) mesmo assim tudo esta muito bem modelado ;) continua postando as melhoras ;) abraco!
http://xruiz-vfx.wix.com/portfolio3d [:D] https://www.facebook.com/xruizbr/ [:D]
deve ser porque eu coloquei uma luz direcional aqui perto da câmera para esse canto não ficar tão escuro...mas vo ver se sem ela fica melhor... vlw pela sugestão...
O sucesso e suas consequências:
\"Prego que se destaca, leva martelada.\"
Para ser a primeira esta de parabéns, muito bom mesmo, só arrumar esses detalhes ja citados que vai ficar melhor ainda..abraço ____________________________ www.maximusdesign.blogspot.com MENTAL RAY
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
Em primeiro lugar bem vindo. Olha seu trabalho esta muito 10...só vou dar umas dicas, deixaria as luzes apagadas para dar um efeito melhor de sombra e penumbre nas paredes que não recebem luzes...tambem tiraria um pouco do reflexo da madeira do roupeiro, deixaria com um aspecto de madeira mesmo.....e colocaria um AO...tenho certeza que vai ficar schow de bola.....mais parabens o resto esta muito bom.....gostei muito da luz natural que ficou o ambiente. Parabéns
www.designdearquitetura.blogspot.com
é eu percebi esse reflexo estranho no armario depois que eu postei aqui...fico meio estranho...mas agora a cliente deu pra trâs, nem vo precisar da cena...mas eu vo ver se concerto algumas coisa...outro dia eu coloco a atualização... mas vlw pelas dicas...
O sucesso e suas consequências:
\"Prego que se destaca, leva martelada.\"
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) obriam: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre o seu comentário, meus Parabéns, vc está indo super bem, sua imagem do quarto está bem legal. Acho que vc só precisa desligar mesmo as luzes porque a iluminação natural está de dia, então não tem a precisão de ligar as luzes photometrics, ok?? Outra coisa que notei no seu trabalho e que tirou o realismo, foi como o pessoal já comentou; a falta de ambient occlusion e também o fato do piso em parquet (madeira) está muito reflexivo. Diminua o reflexo do piso, coloque algo em torno de 0,10 no parâmetro de reflect do seu material que poderá melhorar ainda mais a sua cena. Para deixar ainda mais a sua cena realista, adicione um shader de ambient occlusion na sua cena, isso pode ser feito de duas formas: A primeira é adicionando um shader de Ambient/ reflective occlusion (mi) na sua cena toda usando o recurso do Material override na ficha de configurações do Mental Ray ou então com os shaders de "Ambient occlusion" embutidos nos materiais Arch & design (mi) do 3ds Max. Habilitando a opção de ambient occlusion e colocando algo em torno de 32 ou 64 samples de oclusão e habilitando a opção de mostrar a oclusão bem embaixo das configurações de samples, sua cena pode ficar bem melhor. A iluminação está muito boa, gostei bastante do estouro do piso que deu do lado da planta que está em um jarro. No mais é isso mesmo, ajuste e deslige as luzes photometrics e coloque o shader de ambient occlusion na sua cena, ok?? Abraços e Parabéns pela imagem, ficou bem interessante. Sucesso!! __________________________ [i:acdbe6919a]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:acdbe6919a]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143043

Últimos membros registrados: igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567.

Usuário(s) on-line na última hora: 757

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.