Chalé

Por: Colli  

Em: 13/01/2011 19:27

O hair segments e o hair passes do hair and fur costuma fazer muita diferença no tempo de render. O maximo que eu usei foi 2 no hair segments.
Bela imagem, única coisa que a chei estranho, as plantas do gramado, não sei se é impressão minha, parece que é uma imagem recortada. o resto tá show.
Oito Horas é pesadão mesmo, mais ficou otima a imagem.
Arquiteto & Urbanista
O problema na demora no render pode esta na malha, quando o usar recurso de Hair procure fazer a malha em Low Poly ao maximo, pois quanto subdivida mais vai demorar o render. Notei tbm que usou algumas arvores do vue achei bacana a imagem e adorei a modelagem
E dai Juliano Kloss Obrigado pelo comentario, realmente vou fazer esse teste com Low Poly vamos ver se muda no tempo de render, tanto é que sempre quando uso o subdivide a cena até da uma travada mais sempre é bom pq o resultado é excelente. Obrigado Apoema e também ao Felipe e o new Abraços a todos.
Nas minhas cenas aqui o hair and fur aumenta drasticamente o tempo de render nas versões 2009 e 2010 do max . Fiz aqui alguns testes e foi mais de 30min. para renderizar um plane com 100.000 no hair and fur no max 2009 e 2010. No max 9 (anterior ao 2008) com 3 min. fez o render. Nesse teste o fg estava com esta configuração: initial fg point density:1,0 - rays per fg point:128 - raio: 20,0cm O AA estava assim: min. 1/4 max.16 - mitchell - rgba 0,02 Agora, quando está sem Fg e AA na configuração padrão o tempo é de 1min e 30 seg. nas versões 2009 e 2010. è quando está usando todas essas opções junto que o hair and fur fica estremamente pesado a partir do max 2009. Sou mais continuar com o max 9 mesmo!
Ficou bonita, mas a palmeirinha da direita não está fazendo sombra..e a da esquerda tá c/ o tronco meio artificial.
O futuro você constrói a cada segundo, com seus atos
"new" disse: Nas minhas cenas aqui o hair and fur aumenta drasticamente o tempo de render nas versões 2009 e 2010 do max . Fiz aqui alguns testes e foi mais de 30min. para renderizar um plane com 100.000 no hair and fur no max 2009 e 2010. No max 9 (anterior ao 2008) com 3 min. fez o render. Nesse teste o fg estava com esta configuração: initial fg point density:1,0 - rays per fg point:128 - raio: 20,0cm O AA estava assim: min. 1/4 max.16 - mitchell - rgba 0,02 Agora, quando está sem Fg e AA na configuração padrão o tempo é de 1min e 30 seg. nas versões 2009 e 2010. è quando está usando todas essas opções junto que o hair and fur fica estremamente pesado a partir do max 2009. Sou mais continuar com o max 9 mesmo!
Então acho que vai de versão de Max, vou fazer alguns testes nos outros 3Ds Max Obrigado pelas dicas.
E ai Vinicius blz broder...cara acredita que eu to tentando fazer uma cena assim....pra poder aprender a fazer telhado e modelar a casa apartir do arquivo cad...pois é...essa sua ficou muito bom...quanto a grama posso fazer pra vc que uma 3D resolveria o seu problema...transformaria ela em proxy e ja era...pode ver em minhas externas a grama que uso..a galera curti....depois se quizer posso mandar pra vc o bloco dela...quanto a sua maquete ficou muito boa...e como estou aprendendo telhado esse seu ja vai servir de referencia..parabéns _______________________________________ www.maximusdesign.blogspot.com
http://www.maximusdesign.blogspot.com/ MENTAL RAY and VRAY MSN: maximus89_89@hotmail Twitter: @mmaximuss
muito bom!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717091.

Total de membros registrados: 143047

Últimos membros registrados: NathanAHarris, NutronicsLabsIGF1Plus4556, FrozaACMobilesKlimagerät345, victorhugo_castro, igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho.

Usuário(s) on-line na última hora: 872

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.