Escritório de Arquitetura em Rio Verde - GO

Por: Matt  

Em: 21/01/2011 00:57

Fala galera do 3D! Tem um tempinho que não apareço aqui, por conta da correria louca que anda essa vida nossa! Mas quero ver se apareço mais por aqui, inclusive comentando os excelentes trabalhos da galera da velha guarda e dos novatos! Muito bom os trabalhos, pessoal.. keep up the good work! Segue mais um trabalho, acho que esse foi o mais rápido que já fiz até hoje, algo em torno de 4h de trabalho, desde a importação do projeto do CAD até a pós-produção no Photoshop, e isso contando com as modificações do cliente em prévias enviadas pelo MSN. C&C como sempre são muito bem-vindos! Sei que o pessoal aqui é praticamente 99% Max, mas quaisquer comentários técnicos são bem-vindos tb! Projeto: Escritório de Arquitetura em Rio Verde - GO Autor(a): Arq. Ricardo Cordeiro Perspectiva: Arq. Matheus P. Bueno Softwares utilizados: SketchUp, V-Ray for SketchUp e Photoshop
Matheus P. Bueno - Arquiteto e Urbanista Portfólio disponível em: http://portfoliompb.blogspot.com/
Parabéns pelo trabalho cara, show de bola !
www.iflog.com.br/mascara
cara, muito bom. queria aprender a mexer no vray for sketchup. Cê sabe onde eu posso encontrar tutos bons? Abraço
ramires.brito arquitetura
Fala MAtt blz??? Cara é a primeira vez que vejo um trabalho seu, ou comento.. acho.kkk Mas o seu trabalho esta de parabens, muito bom mesmo. a modelagem, a luz e a composição esta show de bola. Kara eu acho que talvez eu colocaria um AO na cena. E daria uma constrastada na cena. Eu acho que a vegetação esta um pouco "lavada". Mas é uma questão de gosto. eu sou suspeito em falar pois adoro colocar um AO e um constraste na cena. Cara da umas dicas ai da iluminação e setagens que tu fez. Abraço
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
Muito Bom msm!!!
Opa, 1º job que eu vejo seu tbm matt... parabéns a cena esta muito bonita... acho que poderia melhorar a textura das paredes, colocar um material mais sujo, ou com um bump sei lá... mto limpinho e liso assim não fica mto real... o farol do fusion tbm pode melhorar, ele não é tão branco quanto está... aaaa e a grama, a grama é o que mais ta pegando, o restante são pequenos detalhes... abração!
A imaginação é mais importante que o conhecimento - Albert Einstein.
mandou bem no scket, ficou boa a cena.
Um aprendiz em busca de conhecimento.
E ae galera! Valeu pelo feedback! Vamos aos comentários individuais: Mascara: Valeu kra! Ramires Brito: Kra, infelizmente é meio difícil de encontrar tutoriais abrangentes do V-Ray do SketchUp, vc pode tentar o site da criadora, a ASGvis (http://asgvis.com) que lá tem algumas coisas. No meu caso, eu fiz um curso de V-Ray pelo site www.nobrecursos.com.br , que é muito bom o curso, recomendo a todos! André Olympio: Valeu André! Realmente, faltou o AO, esqueci de ligar kkkkkkkkk.. não contrastei mais a imagem pq meus clientes andaram tendo problemas com imagens que são lindas de se ver no monitor mas totalmente escuras na hora de imprimir. Então, tenho maneirado um pouco no contraste, apesar de eu gostar muito também. Sobre a iluminação, não tem muito segredo, é o Environment do V-Ray com Sky habilitado (no caso do V-Ray do Max, deve ser o V-Ray Sun), com a Physical Camera ligada, com Primary Engine da Indirect Ilumination em Irradiance Map e a Secondary em Light Cache, pra economizar tempo. Lembrando que uma bela pós no Photoshop tb é essencial, o raw dessa imagem nem tem tanto segredo assim. Basht: Valeu fera! Felipe Fontes Delfino: Kra, até que concordo com vc quando o objetivo da imagem é uma composição mais artística de portfolio, ou quando temos clientes que procuram um trabalho de visualização mais artística pra meios como mídia e cinema. No meu caso, que é pra visualização arquitetônica, os clientes geralmente pedem uma visualização um pouco mais limpa, com paredes próximas do que vai ser executado, entre outras coisas. Acaba tirando um pouco do brilho do foto-realismo que pode ser aplicado na imagem, mas, é aquela história.. o cliente que manda, né rsrs.. sobre a grama e os faróis, concordo, o farol realmente faltou um grau ali na config dele, algo que não consegui arrumar numa primeira tentantiva e, pela falta de tempo, acabou ficando assim mesmo. Já a grama é pq ali é uma concregrama, e como não gosto muito do displacement do V-Ray do Sketch, decidi deixar lisão do jeito que tá ali mesmo. aldenification: Valeu pelo comentário, kra! Galera, aproveitando, mais uma imagem, dessa vez, um ângulo mais artístico, com um glow um pouco exagerado tb, enfim.. mais pra mim mesmo do que pro cliente (inclusive, essa nem foi pedida por ele rs).
Matheus P. Bueno - Arquiteto e Urbanista Portfólio disponível em: http://portfoliompb.blogspot.com/
Muito boa a arquitetura e a modelagem. Parabens.
Kara este angulo ficou melhor ainda!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143043

Últimos membros registrados: igorivr, Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567.

Usuário(s) on-line na última hora: 749

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.