E ae galera! Valeu pelo feedback! Vamos aos comentários individuais:
Mascara: Valeu kra!
Ramires Brito: Kra, infelizmente é meio difícil de encontrar tutoriais abrangentes do V-Ray do SketchUp, vc pode tentar o site da criadora, a ASGvis (http://asgvis.com) que lá tem algumas coisas. No meu caso, eu fiz um curso de V-Ray pelo site www.nobrecursos.com.br , que é muito bom o curso, recomendo a todos!
André Olympio: Valeu André! Realmente, faltou o AO, esqueci de ligar kkkkkkkkk.. não contrastei mais a imagem pq meus clientes andaram tendo problemas com imagens que são lindas de se ver no monitor mas totalmente escuras na hora de imprimir. Então, tenho maneirado um pouco no contraste, apesar de eu gostar muito também. Sobre a iluminação, não tem muito segredo, é o Environment do V-Ray com Sky habilitado (no caso do V-Ray do Max, deve ser o V-Ray Sun), com a Physical Camera ligada, com Primary Engine da Indirect Ilumination em Irradiance Map e a Secondary em Light Cache, pra economizar tempo. Lembrando que uma bela pós no Photoshop tb é essencial, o raw dessa imagem nem tem tanto segredo assim.
Basht: Valeu fera!
Felipe Fontes Delfino: Kra, até que concordo com vc quando o objetivo da imagem é uma composição mais artística de portfolio, ou quando temos clientes que procuram um trabalho de visualização mais artística pra meios como mídia e cinema. No meu caso, que é pra visualização arquitetônica, os clientes geralmente pedem uma visualização um pouco mais limpa, com paredes próximas do que vai ser executado, entre outras coisas. Acaba tirando um pouco do brilho do foto-realismo que pode ser aplicado na imagem, mas, é aquela história.. o cliente que manda, né rsrs.. sobre a grama e os faróis, concordo, o farol realmente faltou um grau ali na config dele, algo que não consegui arrumar numa primeira tentantiva e, pela falta de tempo, acabou ficando assim mesmo. Já a grama é pq ali é uma concregrama, e como não gosto muito do displacement do V-Ray do Sketch, decidi deixar lisão do jeito que tá ali mesmo.
aldenification: Valeu pelo comentário, kra!
Galera, aproveitando, mais uma imagem, dessa vez, um ângulo mais artístico, com um glow um pouco exagerado tb, enfim.. mais pra mim mesmo do que pro cliente (inclusive, essa nem foi pedida por ele rs).
Matheus P. Bueno - Arquiteto e Urbanista
Portfólio disponível em:
http://portfoliompb.blogspot.com/