brinquedoteca

Por: ana zambelli  

Em: 10/03/2011 16:15

oi gente, da uma olhada e ve o q vcs acham da imagem..... gostaria de algumas dicas.... bjusss :lol:
menina seu trabalho esta legal, só acho que tem informação demais no ambiente, geralmente uma brinquedoteca é mais suave, acho que ta exagerado as texturas nas paredes...fora isso, parabéns.
ah, brigada.....eu trabalho num escritorio de arquitetura entao eu faço as perspectivas do jeito que o pessoal manda....tbm achei muita coisa o papel verdinho mais...... valeu...
Show de Bola.... sem comentários!!!! vc fez com vray ou mental ray?
vray.... nuk usei o mental ray.....eh melhor?
Continue com o Vray... Bem, na minha opinião, a brinquedoteca não está com muita coisa, ja vi algumas com muito mais objetos e bonecos espalhados, essa até está bem organizada... Acho que o problema aí na imagem seria a iluminação e tratamento dos shaders, parece que tem 1 luz no meio da sala iluminando tudo e espalhando a sombra de maneira errada. (Esse estouro que deu na parade e em volta escuro.) Você colocou luz só aonde deve ter luz? Talvez esteja muito forte... A luminosidade do ambiente você pode trabalhar na GI e na vraycam, não precisa aumentar tanto a luz a ponto dela parecer uma "sphere light" estourando só em alguns pontos da parede. Bem, eu faria isso, trabalharia a luz diferente e os materiais, nem precisa mudar a textura em si, mas ajustar reflexos, gloss, bump e etc. Sobre o ângulo de câmera, eu mudaria também, mas quem sou eu para falar algo de câmera, né? hehehe... Todo mundo reclama das minhas por não serem essa "visão humana" clássica.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
oi andre, brigada pela dica.....hahahahaha.....eh q nem eu falei, apesar de ser designer de interiores, o q eu mais faço aqui eh a maquete mesmo.....então dependo do pessoal aprovar e dizer como fica o final.....mais vale pela dica, nas proximas eu vejo isso melhor.... abçs....
Então, mas você não tem que mudar textura nem nada fundamental do projeto, precisaria trabalhar melhor seus shaders e iluminação. Vou te dar um exemplo... Esse chão colorido parece um box com textura chapada em standard, parece algo meio "plástico". Normalmente esses tipo de chão é feito em blocos separados que se encaixam, e você consegue visualizar alguns levemente irregulares, umas separações bem leves entre outros... Geralmente é meio "emborrachado" um tipo de borracha opaca ou algo parecido, sei lá, acho q parece textura de "mouse pad" hehehe. Acho que é um tipo de borracha, não sei o nome do material. Sua madeira parece um branco chapado, não tem ranhura nenhuma nem reflexo. Se for madeira meio clássica ela teria q ter ranhuras, se for chapa branca sobre madeira, ela teria que ser bem mais reflexiva, talvez um reflexo anisotropico... Bem é isso. Meu skype e messenger estão aí, se vc acha que a dica é válida e quiser ajuda, estou online todos os dias. Abraços.
Behance: https://www.behance.net/andre3d

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143042

Últimos membros registrados: Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355.

Usuário(s) on-line na última hora: 1139

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.