Interno de consultório médico.

Por: SONIC  

Em: 14/03/2011 11:51

Esse é um dos primeiros 3Ds internos q eu faço. Só fiz 3 antes desse. A intenção nesse 3D é mostrar o lavatorio. O lixo esta embutido no lavatório. Espero q gostem. Eu usei Mental Ray, com Photoshop apenas nas flores da parede.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Opa, tudo bem? Se a intenção é apenas mostrar o lavatório, acho melhor você dar uma trabalhada nos materiais. A madeira das portas está repetida, a cuba quase sem brilho, as toalhas estão duras parecendo uma caixa. Faltou uns spots para dar mais charme na imagem e ao mesmo tempo chamar atenção para o que é necessário ser visto. Abs
E, além do que o Marcel comentou, eu acrescentaria que para mostrar um detalhe, a câmera não está ajudando. Marco.
Marco.
Nossa tudo isso. Realmente para ser sinsero não intendo quase nada de internos, pois quase nunca tenho trabalhos de interno. Mesmo com todas essas falhas esse foi o melhor interno q já fiz hehe. Vou tentar melhorar em tudo q foi escrito vlw as dicas. Só uma pergunta eu não intendo muito sobre iluminação interna, eu vou tentar colocar algumas luses photometricas para fazer os spots, mais não sei ajustar essas luses. Tem alguma dica para ajustar as luses de interno?
A melhor dica pra você conseguir iluminar, seja qual for o tipo de luz, é observando uma foto. Ai você vai alterando os parametros da luz até que chegue a um nível equivalente a foto. Depende de render também, calculo de GI entre outras coisas. Qual está utilizando?
Eu estou usando o Mental Ray, com mr sun e mr sky, e photometricas nas janelas e teto. Esta com GI ativado. Eu mesmo nem sei direito sobre a iluminação q foi usada pois fiz esse 3D em cima de outro q baixei pronto pois realmente não sei mecher com iluminação interna.
Cara, eu não costumo usar mr sun e sky para fazer internas. Eu consigo resultado semelhante usando uma luz target direct com overshoot ligado para simular o sol. Mas tem gente que manja mais de mental ray e pode te ajudar melhor!
Mais umas duvida. Sobre o GI, nessa setagem o GI esta abilitado. Em um 3D externo o GI faiz alguma diferença? E sobre a iluminação interna, si eu colocar algums spots de luses photometricas ali na sena, essas luses vão afetar a minha iluminação geral? tipo não vai fica muito extolrada a iluminação?
Fiz algumas modificações mais não consegui colocar as luzes spots, pois por mais q eu tenha aumentado a força da luz photometrica q eu tinha colocado ela não estava aparecendo no render, ela estava iluminando apenas o chão não sei pq. Adicionei Har and Fur na toalha mudei a textura da madeira q estava repetida e mudei a camera.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143042

Últimos membros registrados: Emilio 232, DILSINHO, Luca Coelho, AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355.

Usuário(s) on-line na última hora: 1119

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.