As pedras eu fiz modelando e distribuindo na cena e usei um plugin gratuito Multitextures, pra jogar texturas diferentes nelas. Essa cena tá bem pesada, tem mais de 10mil pedrinhas no ambiente inteiro (contando com a frente da casa).
Bem essa câmera foi imposta pela arquiteta, até peguei umas dicas com um fotógrafo amigo meu pra colocar bem no 3/4 - mas eu queria fazer mostrando só uma parte da cena, só que por obrigação tive que fazer mostrando todo o quintal... Sabe, economia de imagens? "Mostre o máximo que der em cada imagem"... Isso é péssimo, mas não tem como fugir, pq são raros os clientes que vão bancar várias imagens... Estou tentando fechar em 5 imagens pra mostrar toda a casa e está complicado hehehe. Agora estou na mão de uma construtora, pq estrapolou o orçamento do "cliente direto" e fizeram uma reunião pra ver se a construtora banca tudo.
Resumindo, foram 4 dias modelando tudo, organizando, decorando, criando materiais, luz e texturas pra fazer essa prévia e também enviar os "prints" de tudo modelado (externas e internas da casa), e no fim das contas nem sei mais se eles vão fechar todo o projeto como no combinado.
Está parecendo "trabalho de risco" hehehehe... Mas vamos ver, de repente tenho boas notícias da construtora.
Behance: https://www.behance.net/andre3d