O que mais gostei no seu trabalho foi esse efeito simulado de câmeras profissionais, onde se tem essa captação da fotografia com esse diferencial de cores. Pois o restante está muito bom, e são resultados que com um pouco de dedicação e esmero pela qualidade, são possíveis de se alcançar (modelagem, iluminação, texturas)
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Será que é possível conseguir isso direto no render nativo, ou próximo disso. Vejo trabalhos fantásticos nesse sentido e tenho vontade de agregar isso nos trabalhos.
É um efeito de canto escuro da câmera ( a camera do vray faz isso ), essa gama de cores mais naturais do que a maioria dos renders puros, os granulados do DOF, enfim...
Queria uma dica sobre isso, pois se for possível somente na pós-produção, vou ter que fazer um curso de fotografia pra chegar nesse nível. Pego muita referência de trabalhos de ponta daqui, evermotion, 3d total e outros que não lembro o nome. Estudei bastante sobre F-number, Shutter speed e ISO, pra melhorar essas simulações, mas ainda sinto que falta muita coisa pra chegar no padrão de fotos profissionais, que estão dentro da linha que tem trabalhado.
O que for possível diminuir para a pós-produção, eu gostaria, como já uso o Gama 2.2 em todos os itens dentro do max, tento evitar o máximo de usar fakes em unidades de iluminação....