Obrigado, pelos seus comentários.
Lumion3D, é um programa de nova geração, ele faz tudo sem usar o processador da maquina, usa apenas a placa de vídeo (GTX-580 3GB). Voce trabalha no ambiente 3d vendo tudo em tempo real. Comprei a versão 1 antes mesmo do lançamento depois de sentir vertigem ao modelar o topo de uma montanha numa versão beta.
Fiquei conhecendo através de uma notícia de pre-lançamento daqui do site 3D1.
Seria impossível fazer um render de uma cena como esta em um i7 em um tempo tão curto.
Ele foi processado em resolução Full-HD com um tempo de 4 a 5 segundos para renderizar cada quadro. Na minha atual versão Lumion PRO 2.2.1 é possível renderizar vídeo com resolução de até Extra-Full-HD (2560x1440), faz inclusive videos 3d.
Vídeos com pouca suavização AA são renderizados a 0,3 seg. por quadro.
Lumion é um programa muito fácil de usar, é muito intuitivo. Tem poucos textos, seu visual é baseados em ícones.
Existem alguns ítens nele precisam melhorar, para se afirmar no mercado.
- Ele não faz reflexos reais, colocamos um ponto referencia num local da cena e todos os objetos da cena mostrará esta imagem 360°. Com isso atualmente é muito difícil fazer um espelho.
- Ele não importa animação de malha, apenas rotação e deslocamento (arquivos fbx, dae, ou max)). (Aqueles personagens animados são da biblioteca propria, inclusive as árvores que são SpeedTree já incorporados.)
- Ele não tem Iluminação Global. (Na versão 2 foi incorporado lampadas para cenas noturnas ou internas)
- Não é possível aplicar texturas em formato vídeo.
Mas todos estes ítens estão na lista para evolução futura.
O domínio Lumion3d.com.br me pertence. Como estou em contato diário com a equipe Lumion, pretendo ser um distribuidor no Brasil, oferecendo preços melhores e suporte.
abs