BIOPARQUE OLÍMPICO - full-HD

Por: gilson antunes  

Em: 18/05/2012 12:22

Obrigado, pelos seus comentários.
Lumion3D, é um programa de nova geração, ele faz tudo sem usar o processador da maquina, usa apenas a placa de vídeo (GTX-580 3GB). Voce trabalha no ambiente 3d vendo tudo em tempo real. Comprei a versão 1 antes mesmo do lançamento depois de sentir vertigem ao modelar o topo de uma montanha numa versão beta.
Fiquei conhecendo através de uma notícia de pre-lançamento daqui do site 3D1.

Seria impossível fazer um render de uma cena como esta em um i7 em um tempo tão curto.
Ele foi processado em resolução Full-HD com um tempo de 4 a 5 segundos para renderizar cada quadro. Na minha atual versão Lumion PRO 2.2.1 é possível renderizar vídeo com resolução de até Extra-Full-HD (2560x1440), faz inclusive videos 3d.

Vídeos com pouca suavização AA são renderizados a 0,3 seg. por quadro.

Lumion é um programa muito fácil de usar, é muito intuitivo. Tem poucos textos, seu visual é baseados em ícones.

Existem alguns ítens nele precisam melhorar, para se afirmar no mercado.
- Ele não faz reflexos reais, colocamos um ponto referencia num local da cena e todos os objetos da cena mostrará esta imagem 360°. Com isso atualmente é muito difícil fazer um espelho.
- Ele não importa animação de malha, apenas rotação e deslocamento (arquivos fbx, dae, ou max)). (Aqueles personagens animados são da biblioteca propria, inclusive as árvores que são SpeedTree já incorporados.)
- Ele não tem Iluminação Global. (Na versão 2 foi incorporado lampadas para cenas noturnas ou internas)
- Não é possível aplicar texturas em formato vídeo.
Mas todos estes ítens estão na lista para evolução futura.

O domínio Lumion3d.com.br me pertence. Como estou em contato diário com a equipe Lumion, pretendo ser um distribuidor no Brasil, oferecendo preços melhores e suporte.

abs
Perfeito!!!
Meu...se fosse pra fazer uma animação dessa no 3d max com essa quantidade de árvores, ia ficar pesado hein!!!
Rapaz, muito boa a animação!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Obrigado Omar.

Danilo,
1.- Aqui tem alguns tutoriais. http://lumion3d.com/tutorials
2.- Estas pessoas animadas fazem parte da biblioteca Lumion.
3.- Esta cena tem 4.253.000 vértices. As arvores são integrantes do Lumion, elas não pesam na cena, todos as arvores tem sua qualidade melhorada a medida em que se aproximam da câmera.
4.- Este trabalho foi feito em algumas etapas, numa primeira que demorou uns dois meses, foi a fase do desenvolvimento do projeto com primeiras imagens em e vídeo no Max. Um ano depois foi solicitado novo vídeo, aí já no Lumion, o arquivo foi adaptado, importado e inseridos carros, arvores, pessoas, etc. Render,.... musica. Este processo demorou uns 10 dias.
O render: tempo total de vídeo é de 9 minutos a 1080p usando a qualidade máxima = 16.200 quadros. O render demora 7 segundos por quadro = 31 horas
O mesmo render pode ser feito com qualidade muito parecida em 2 horas.
Muito bom trabalho, parabéns.
Olá Lhmaciel
Obrigado

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 1307

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.