Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]
Marcio Erlim: oi Márcio, tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre o seu trabalho dessa casa, o mesmo está muito bom, realmente você trabalhou bem nela mas senti falta de uma caprichada melhor no material das telhas, tudo bem??
O carro é o de menos porque a gente \"geralmente\" nunca modela mesmo, geralmente em cenas de arquitetura já inserimos os carros prontos para não perder tempo, então é só você ou inserir outro mais realista, ou criar um material de \"car paint\" pro seu carro e no parâmetro \"diffuse\" color colocar a cor que você quiser para ele.
Quando fui ampliar sua imagem para ver melhor os detalhes, notei pelo menos aqui no meu monitor, que as suas telhas cinzas estão com material meio que falhado, não sei se foi alguma outra composição que você fez mas realmente o material das telhas ficou um pouco falhado.
Tenta dá uma conferida no seu material das telhas, tudo bem?? No material da janela em primeiro plano, creio que deva ser uma \"sasazaki\", você realmente colocou um material todo branco, ficou bonito mas estourou um pouco quando a luz incidiu no branco.
Posso te dar umas dicas?? em Computação Gráfica quando você coloca uma luz direta ( qualquer luz ) para simular o sol, você precisa tomar cuidado com a criação de alguns materiais; um deles é o branco puro e o outro é o preto puro.
Porque quando você cria um material \"branco puro\" ( cor 255 ) ele estoura quando a luz incide nele, por mais baixo que seja o \"multiplier\" da sua luz, quando você resolver aumentar o multiplier da luz ele vai estourar.
Então é necessário que você crie um material que não seja 100 % branco puro, é necessário que você crie um material com um tom menor que o branco puro; você pode criar um material que seja branco misturado com tons de cinza, para na hora que você for aumentar o multiplier da luz, não estourar no material branco que tu criastes, tudo bem??
De resto seu trabalho está muito bom mesmo, gostei bastante dele. O paisagismo ficou ótimo e a grama também ficou muito boa.
Espero ter lhe ajudado com algumas pequenas dicas.
Parabéns pelo seu trabalho, bela imagem.
Forte abraço e sucesso!!