EXTERNA COM VRAY

Por: RENATO RAP  

Em: 30/08/2012 00:49

PESSOAL SEGUE MAIS UM PROJETO COM O VRAY, ESTOU GOSTANDO MUTO DOS RESULTADOS,

PODEM DESCER A LENHA NAS C&C

achei as cores com pouca saturação
EU TIREI A SATURAÇÃO DEVIDO A SOLICITAÇÃO DO CLIENTE
Super evolução no Vray falei q vc ia gosta do Vray hehehehe.
Usou o AutoGrass, na grama?
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
muito bom Renatão, só mesmo o problema que o Juliano ja comentou ai da saturação, e outra, vc está usando mapa no displace da grama? esta parecendo uma repetição nela, ja tentou usar celular no displace?
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Boa dica ae dos amigos, as cenas ficaram muito boas!!!
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

RENATO RAP: oi Renato!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre o seu trabalho, meus Parabéns, essas duas imagens estão muito lindas mesmo, sem comentários.

Claro que sempre tem coisas que ainda precisamos melhorar mas no geral seus trabalhos estão ótimos, de verdade, meus Parabéns, lindas imagens.

Como o nosso amigo e colaborador \"Juliano kloss\" comentou suas imagens faltaram mais saturá-las, deixando as cores um pouco mais fortes e vibrantes porém isso no geral é questão de gosto pessoal mesmo.

Notei também que há realmente uma repetição dos mapas da grama do lado direito da sua imagem perto das palmeiras, uma das soluções que se resolve seria a que o nosso amigo e colaborador \"Sandro Lopes\" falou, mas tem outra solução interessante pra você.

Posso te dar uma dica?? então vamos lá: Por que você não usa o \"Allegorithmic Substance Designer 3\" para fazer as texturas da sua grama, elas podem ser criadas seamless ( sem repetição matemática ) na textura. É uma ótima opção para quem realmente quer fazer grama em áreas muito grandes como campos de futebol, golf...etc.

O Substance Designer 3 eliminou a necessidade de ter várias aplicações abertas ao mesmo tempo para a texturização. Nós podemos criar um mapa tiles à partir de nossas referências fotográficas, podemos criar mapas de normals à partir de fotos, e criar padrões e noises muito rapidamente. Isso nos capacita a avançar de maneira mais eficiente como nós criamos texturas de alta resolução e com ótima qualidade.

Espero ter ajudado de alguma forma Renato!!

Parabéns pelas lindas imagens, nota 10!!

Forte abraço e sucesso.

- Juliano, realmente eu tinha tirado um pouco a saturação da imagem devido que o meu cliente final solicitou isso, posteriormente eu irei colocar uma imagem com a saturação de como saiu do render, sem a pós produção no photoshop.

- Sandrão, se viu como ficou a grama? Lembra um dia que fiquei perguntando como obter um acabamento realista na grama? Obrigado pela dica de mudar o mapa do diplace, irei fazer alguns teste e postá-lo para ver como ficou.

- Sieben e Danilo, fico muito feliz em saber que vocês gostaram do resultado devido que seus trabalhos são impecáveis, confesso que alguns trabalhos anteriores eu peguei algumas imagens do Sieben como referência para chegar num resultado bom.

- Sonic, realmente você tinha razão em relação aos resultados com o Vray, por ser o segundo projeto que estou utilizando esse renderizador acho que consegui chegar num resultado muito satisfatório mas temos que estar evoluindo um pouco mais.

Amigos obrigado!!!!

Depois eu irei colocar os restos das imagens.
Opções, de gramas para Vray tem milhares, por exemplo.
AutoGrass, ForestPack, Multscatter, VrayDisplacement, entre outros modos.
Os mais usados para áreas grandes, é o AutoGrass e VrayDisplacemnet.
Em gramas q a câmera fica baixa próxima da grama, é usado mais o Multscatter ou ForestPack, os dois são bem similares.
Eu no momento estou usando mais o AutoGrass, pela velocidade e leveza dele.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Boas imagens! Achei somente as partes escuras (sombras) muito escuras). Como se tivesse forçado um pouco no contraste.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 926

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.