Vídeo residencia 3dsmax / Lumion

Por: Vinícius  

Em: 05/09/2012 12:55

Fiz essa animação para presentear um cliente antigo que está construindo sua casa. Espero que gostem. A casa foi modelada no 3dsmax e animada no Lumion.

Abraços
fala vinicius... show de bola mesmo, parabéns pelo trampo.
abraços!
gostei muito Vinicius, tenho visto umas animações no Lumion que sempre fica com um glare muito forte, mas essa sua não, gostei da luz. Parabéns
me tira uma duvida, vc teve que texturizar tudo no Lumion ou importa tudo texturizado como esta no Max?
www.ske3d.com www.facebook.com/ske3d
Peninha - valeu aí fera...

Sandro - na verdade as duas coisas..hehe. Levo tudo texturizado do Max, mas em algumas situações utilizo alguns materiais do Lumion também. Mas o ideal é que se exporte tudo com os devidos materiais para que a edição no Lumion fique correta e acessível. É isso, obrigado pelo elogio. Abraços
Nossa espetacular cara, gostei muito da movimentação da câmera e dos efeitos entre as câmeras.
show mesmo.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
e ai Vinicius blz!

Kra gostei muito da animação parabens!

Estou iniciando os meus estudos de Lumion, se vc me permite vou fazer algumas perguntas.

Qual a Versão do Lumion vc esta utilizando?
Quanto tempo para fazer o video?
Existe alguma limitação no programa? (texturas e geometrias vindas do max)
Tenho que me atentar a alguma coisa quando formar o arquivo para ir para o Lumion.
Qual a extenção que deve ser exportado do max para o Lumion.

Ainda estou coletando material para iniciar os estudos (videos e tutoriais).

Se vc puder passar algumas dicas fico muito agradecido.
Sobre a importação pro lumion aceita que tipo de materiais?
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Vinicius Freitas 3D: oi Vinicius!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre o seu trabalho, as imagens e a animação no Lumion ficaram muito boas mesmo, de verdade.

Lumion apesar de ser um software mais \"simples\" em relação a outros \"composers\" de vídeos mais robustos, a plataforma do \"Lumion\" gera excelentes resultados de animação que na verdade é o que importa, no final das contas.

No site do desenvolvedor do Lumion tem ótimos e excelentes vídeos de animação feitos neste maravilhoso software. Particularmente nunca o usei mas sempre tive muita vontade de usá-lo, até porque pelo que andei pesquisando os \"keyframes\" de animação geralmente são renderizados rápidos pelo Lumion.

Sem falar na biblioteca de objetos, materiais que me parece que também é bem vasta dele.

Você usou qual software para colocar a música da sua animação?? manda notícias.

Parabéns pelas imagens e pela linda animação, nota 10!!

Forte abraço e sucesso!!

Eddy - usei o Lumion 2.2 nessa animação, não me lembro qto tempo levou, mas acho que foi 4 ou 5 dias, sendo que só deixava salvando a noite. Acho que tem limitações de polígonos, mas eu dei uma otimizada no 3dmax, e também exportava o projeto por partes. Você deve se atentar em nomear todos os materiais no Max, pois vc corre o risco de quando for editar um material no Lumion acabar alterando uma parte indevida do projeto. A melhor forma de exportar para o Lumion é usando a extensão OpenCollada(*DAE), nesse link tem mais informações: http://lumion3d.com/forum/importing/how-to-import-a-scene-from-3d-studio-max-tutorial/
abraços e obrigado.

Juliano - como trabalho com V-Ray, tomo o cuidado de converter tudo para material Standard antes e exportar, pois o Lumion não aceita materiais V-Ray. Abraços

Danilo - você vai dar risadas, mas editei o vídeo no Windows Live Movie Maker, quebra maior galhão, muito fácil de mexer... abraços e obrigado.
Legal saber!

e obrigado pelo link vou dar uma olhada.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 894

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.