Casa externa

Por: Juliano Kloss  

Em: 11/11/2012 08:52

E ae galera faz um tempinho que nao posto externa, segue meu ultimo trabalho, na verdade é a parte externa da escada que postei as uns dias atraz... o verdes dos vidros foi exigencia da cliente rsrs enfim segue ae o resultado

Abraçao e bom domingo a todos
Muito bom Juliano, está com a qualidade a que já nos habituou, só faltou aquele toque especial de uma boa pós produção para ficar 100%.

Abraço
Ai é que ta o problema rsrs eu acabo estragando mais a imagem do melhorando... estou estudando o curso aqui do site, espero que logo eu aprenda a fazer uma pos decente
Eu passo pelo mesmo eheh, estou a estudar photoshop com um pouco mais de vontade para ver se aumento a qualidade dos meus trabalhos, pelo que tenho visto uma boa pós faz toda a diferença, inclusive transforma maus renders em boas imagens portanto imagina o que uma boa pós faria nessas suas imagens que já saem com tão boa qualidade do max.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Juliano Kloss: oi Juliano!! tudo bem?? Parabéns pelas suas ótimas imagens, seus trabalhos são em alto nível e não tem muito o que comentar.

Mas dessa vez senti falta de um céu com nuvens ( imagem HDR ) para dar mais realismo a sua imagem, tudo bem?? Talvez colocando uns pássaros no céu, alguns arbustos na pós-edição pelo Photoshop, ajudam a dar mais \"vida\" a sua imagem.

Senti falta nas suas duas imagens de pessoas caminhando pela calçada, talvez um carro no cantinho da imagem. =]

No mais seu trabalho está muito bom \"Juliano\".

Parabéns pelas belas imagens.

Nota 10.

Forte abraço e sucesso!!

um retoque, como na cortina em que as ondulações ficaram meio quinadas,
e com cor chapada verde assim como a cor da parede cinza, talves um bump
de leve de tecido na cortina e um bump na parede de leve daria um tapa a mais no
visual!
Concordo com o Danilo que imagens HDR dão muito realismo...melhorando a cena,
mais me lembro que quando tava começando com o mr em alguns casos eu tinha que jogar bem
com as configs pq as HDR exige mais do FG pois surge manchas dificeis dele suavizar,
por causa da mudança brusca entre os pixels da imagem, então uma dica que dou se vc
usar HDR, é fazer uma instancia dela para o Editor e aplicar um blur nela de 10 +-.
E por ultimo uma coisa que fiquei na duvida ali, foi na parede branca da churrasqueira
a sombra ficou esverdeada, num tenho certeza se as sombra ficam com cor!
Mais ficou legal.

No mais tah di parabéns, abrs!

Nunca usei HDRI porque nao consigo um resultado legal ai uso o shader de ceu fisico mesmo... nao gostei muito do resultado e acredito q com uma pos a imagem ficaria melhor, até as imagens usei pos e ficaram pior que no render, e na tela do max o resultado é satisfatorio mais depois de salvar mesmo em tga se perde muito da iamgem... vou da uma estuda usando hrdi porem nao sei que tipo de imagem usar para esse fim, todos que uso ficam estranhas no render... acho que algumas coisa estou desaprendendo srsrs e obrigado pelos dicas e sugestoes ja irei por elas em pratica
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Juliano Kloss: oi Juliano!! tudo bem?? Sua cena ficou muito boa, mas ainda precisa de um céu físico com nuvens perspectivadas para garantir o realismo da sua cena.

Geralmente em cenas com Mental Ray é como bem falou mesmo o nosso amigo e colaborador \"CarloZ\"; tem cenas que ficam com algumas manchas por falta de uma melhor configuração do render Mental Ray.

No site do mestre Jeff Patton tem um exemplo bem interessante de como usar imagens HDR com o Mental Ray do 3ds Max, configurando principalmente os recursos do Exposure Control.

Aqui vai o link para você, Juliano.

http://jeffpatton.net/2012/01/lighting-a-scene-with-a-hdr-but-its-black/ ( Site-Jeff Patton -->> Uso de imagens HDR- Mental Ray do 3ds Max ).

Inclusive o mestre \"Jeff Patton\" colocou essa mesma cena que ele configurou quase que \"perfeitamente\" no \"ArchExteriors volume 7\" da Evermotion. Neste caso é só trocar a imagem HDR dele por uma de céu com nuvens e configurar os parâmetros da imagem HDR.

http://www.evermotion.org/modelshop/show_product/archexteriors-vol-7/32/0/0/

Na sua segunda imagem as sombras ficaram meio \"verdes\", realmente o nosso amigo e colaborador \"CarloZ\" tem toda razão. Para retirar esse verde das suas sombras acesse a ficha \"Environment and effects\" do 3ds Max, escolha a opção \"mr Photographic Exposure Control\" e na opção lá embaixo de \"Whitepoint\" coloque 100 ( por padrão vêm com 6500 kelvin na temperatura de cor ), que sua sombra irá ficar na cor correta.

Bem, essas são as únicas observações, tudo bem??

Parabéns pelas belas imagens.

Forte abraço e sucesso!!

Bah que ajuda veio, nem sei como agradecer, e sobre o verde o efeito ficou na \"pos\" e sempre uso o Whitepoint valor 100...é como disse a imagem no render me agrada agora depois que sai do max...enfim vou seguir as dicas de voces e partir para os estudos e muito obrigado mesmo pelos links

Abraçao
vou da uma estuda usando hrdi porem nao sei que tipo de imagem usar para esse fim, todos que uso ficam estranhas no render.

Eu gosto muito dessas HDRs, segue uma previa das primeiras 4 de 10 HDRS que vem nesse
pack que o site VizPeople disponibiliza gratis! O legal que ela te da uma amostra de
como ele fica aplicada numa cena!

Link: http://upamais.com/images/10117071486980333537.png

vc consegue baixar lah embaixo onde tah escrito \"Free 2d HDRi maps\", axo
que tem q fazer um pequeno cadastro!

Link: http://www.viz-people.com/free-stuff

Soh Complementando o Danilo,com mais algumas dicas.
Eu geralmente abro um mapa bitmap carrego a HDR , faço uma copia dela em outro slot de
material, numa HDR eu coloco ela enviroment e como spherical e 10 de blur nas configs do bitmap e arrasto ela para a skylight, e a outra eu so coloco como spherical tbm e arrasto para o enviroment do max, para gerar os reflexos, basicamente issu... dai eh pratica e ir testando.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 1187

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.