Casa Sustentável

Por: Primo  

Em: 14/11/2012 16:22

Segue uma imagem que fiz de uma casa sustentável para uma arquiteta de Araçatuba.

Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

Primo: oi Primo!! tudo bem?? Parabéns pela sua imagem, essa residência ficou bem legal, usando os princípios da Arquitetura ecológica e Sustentável.

Modelagem está muito boa, os materiais acho que você precisa melhorar alguns, principalmente quanto à questão do \"bump\" ou \"normal map\".

A iluminação ficou boa, só achei as sombras um pouquinho escuras, talvez se você pudesse clarear um pouco mais as sombras, ficaria bem melhor.

A vegetação ficou muito boa, mas acho que você poderia aplicar um \"displacement\" ou \"hair and fur\" na grama para deixá-la mais realista ainda, tudo bem??

As trepadeiras feitas, creio eu, com o \"Ivy Generator\" ficaram muito boas. Algumas coisas que você precisa melhorar, resumindo:

1.0- Aumentar o \"bump\" dos tijolos nas paredes, pois os mesmos ficaram meio \"chapados\" e sem volume na sua imagem, tudo bem??

2.0- Aplicar um \"hair and fur\" na sua grama para deixá-la mais realista ainda e quem sabe espalhar umas flores pequenas nessa grama, ajuda a dar mais realismo e vida à sua imagem.

3.0- Colocar pelo menos uma pessoa perto da abertura de portas e janelas, para quem vê sua imagem ter uma noção melhor de \"Proporção arquitetônica\" e de \"escala humana\".

Parabéns pela sua imagem.

Forte abraço e sucesso!!

@danilo_icf

Tudo joia Danilo? Bom dia!

Fico muito agradecido por todos os comentários e dicas que você deu.

Vou dar uma trabalhada em todos os pontos que falou e posto o resultado aqui. Qual seria a melhor maneira de deixar as sombras mais claras? Estou usando o vray 1.5.
Eu usei um vray displacementmod na grama, mas acho que deveria aumentar o valor de amount, ou até mesmo partir para o hair and fur como você disse. Só que nunca fiz grama com hair and fur. Você poderia me indicar um bom tutorial deste recurso para eu tentar aplicar a esta imagem? Se não for pedir muito, é claro.

@luis.omar

Vou ver se consigo melhorar a imagem com as dicas de vocês dois, obrigadão ae pela atenção!

Abraços
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Primo: oi Primo!! tudo bem?? Parabéns pela sua imagem, pelo seu empenho e dedicação. São poucas as coisas que precisam ser melhoradas na sua cena 3d, tudo bem??

No site V-Ray Elite do Reino Unido tem ótimos tutoriais de 3ds Max e render V-Ray. Um desses tutoriais fala exatamente sobre o \"fur\" do V-Ray, ok??

Aqui vai o link:

http://www.youtube.com/watch?v=MnOPToTrTwM

E o site do V-Ray Elite para você dar uma olhadinha, tudo bem??

http://vrayelite.co.uk/

Tem um ótimo tutorial também do site \"Silvio Andrade Lima\", só que este tutorial é para confecção de tapetes com o \"v-ray fur\", porém dá para fazer grama tranquilamente.

Uma das últimas imagens do tutorial do site \"Silvio Andrade Lima\" é sobre produção de grama com os recursos de \"v-ray fur\", ok??

Aqui vai o link:

http://www.silvioandradelima.com.br/2010/02/tapetes-com-vrayfur/

Parabéns pelo seu trabalho.

Forte abraço e sucesso!!

Acrecentando os comentarios, nao achei que a casa chama a atenção pra a sustentabilidade, talvez um sistema de captação pluvial mais visivel e algo do tipo ficaria melhor... a meu ver a imagem nao se encaixa no titulo
Olá Danilo, tranquilo!

Muito obrigado novamente pela atenção pelo elogio e pelos tutoriais, chegando em casa vou dar uma olhada com calma pois estou no trabalho. Estou muito interessado em aprender a fazer uma grama decente e vou estudar os tutoriais que me passou.

Tudo bem Juliano?

Então cara, na verdade essa casa é uma casa sustentável mesmo que não dê esta impressão rs.
A arquiteta que me contratou para fazer a maquete, foi contratada por uma cliente que fazia questão de ter uma casa sustentável. Esta parte onde estão as trepadeiras geradas pelo Ivy, é onde se coleta água da chuva para ser reutilizada.

Inclusive esta imagem saiu no jornal Folha da Região que é o jornal principal aqui da região onde moro Araçatuba-SP, faz um tempinho, só não tinha a trepadeira (que aprendi a fazer esses dias) Vou ver se consigo encontrar o exemplar do jornal que comprei na época que saiu, caso encontre eu escaneio a reportagem e posto aqui. Lá tem todos os detalhes sustentáveis que tem na casa.

Mas obrigado pelo comentário.

Abraços
Danilo, fiz algumas modificações na imagem conforme sugeriu. Só não mexi nas sombras para deixá-las mais claras pois sinceramente não sei qual a melhor forma de fazer isso no vray. Ou seria no photoshop mesmo? Bom, não sei...mas o que deu para mexer eu já fiz. Veja se melhorou por gentileza.

Obrigado mais uma vez e um abraço
Mais ta bm legal a imagem mais ainda a vegetação esta repitida, da uns scales e rotate que fica real

Abraço
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

Primo: oi Primo!! tudo bem?? Agora sim sua imagem ficou bem melhor com essa grama mais realista, Parabéns.

Lembrando que sua imagem já tinha ficado muito boa, apenas alguns ajustes pequenos que você tinha que fazer na sua cena 3d para deixá-la ainda mais realista, tudo bem??

Ainda acho que você poderia melhorar um item e acrescentar um carro dentro da garagem dessa casa, ok??

Ainda acho que os seus tijolos na fachada estão chapados e sem volume. Separei um vídeo pra ti falando sobre como criar mapa de \"Normal map\" no Photoshop, usando o plug-in \"dds\" da N-Vidia, ok??

Aqui segue o link para você baixar este maravilhoso plug-in para instalar no Photoshop:

https://developer.nvidia.com/nvidia-texture-tools-adobe-photoshop

Vídeo tutorial usando o Photoshop para criar mapas de \"Normal map\":

http://www.youtube.com/watch?v=KG3pTxgZdsI

Boa sorte e veja o vídeo.

Parabéns pelo seu trabalho.

Forte abraço e sucesso!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717080.

Total de membros registrados: 143039

Últimos membros registrados: AirZumaCoolCore3455, Coolizi4565, juninnxt, Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman.

Usuário(s) on-line na última hora: 1061

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.