Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MARCELO HS   PINHAL - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
assisegundo   Maranhão - MA
Neto   Campina Grande - PB
Pampoisl   Rio Grande do Sul

Seventh Sun

Por: Andre Bittencourt  

Em: 31/01/2013 15:01

Cara, isso depende muito da configuração da camera do fotografo e o horário do dia... Muita gente fala isso: \"não tá realista e blablabla\"... Mas o q é real? Nem uma foto às vezes parece real, pq dependendo da config da camera, obturador e diafragma, vc \"altera a realidade\" levando em consideração ao q vê aos \"olhos nus\"...

Enfim, sem problemas, eu só ralei mto e tive dicas do Thiago pra conseguir chegar nessa luz, e por isso discordei de vc, pois creio q a luz é o mais \"certo\" da imagem, de acordo com a referencia, claro hehehehehehe... Não é mto usual em maquetes usar luz assim... só que na minha opinião dá um certo \"toque artístico\", acho bonito. Mas, certeza, tem mtos defeitos na imagem, isso tem... a almofada mesmo q o pessoal ta falando, foi um dos principais problemas.

Abç
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Grassiano e Helio: obrigado pelos comentários ;)
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Andre Bittencourt: oi André!! tudo bem?? Parabéns novamente pela cena, ficou realmente muito boa. Sobre o seu comentário, em momento algum eu disse que a sua luz estava errada, só disse que achava que o \"glow\" estava forte demais, mas quando vi a foto de referência ( mundo real ) que você usou, foi que vi que a intensidade do glow estava certa.

A pessoa que lhe deu ajuda na iluminação, é o nosso amigo e colaborador Thiagomed?? Se for, ele é expert em Computação Gráfica e um excelente artista gráfico, de nível muito elevado mesmo.

O interessante de tudo é que o mundo da Computação Gráfica, nós artistas gráficos podemos fazer cenas reais ( baseadas em fatos e imagens do mundo real ) e podemos fazer cenas fora da realidade, com uma luz rosa ou roxa, por exemplo.

Nem sempre procuramos em nossas imagens uma realidade, tem vezes que queremos fazer cenas irreais, estilo cartoon e por ai vai. Cada caso é um caso.

Nem sempre tudo tem que ser em \"3d\", podemos usar recursos de softwares de edição de Imagens para também fazer cenas realistas ou não realistas também.

É claro que até em uma câmera fotográfica pode-se tirar fotos que estejam fora da realidade, com certeza, como uma lente \"fish eye\", e outros recursos.

Mas se soubermos configurar os parâmetros de uma câmera para os \"padrões\" ( os que não distorcem tanto ) podemos tirar fotos realistas. Tudo irá depender dos valores ( maiores ou menores ) que se colocam nos parâmetros de configuração de uma câmera.

Porém além de entender de fotografia, nós temos que entender de parâmetros de configuração de uma câmera fotográfica, seja digital ( caseira ) ou profissional.

Porque se não, de nada adianta mudar parâmetros de configuração de uma câmera, se a pessoa \"NÃO\" sabe para que serve este ou aquele parâmetro.

Sempre que estudo C.G ( Computação Gráfica ) , procuro não me prender só aos softwares 3d e sim no mundo real que nos cerca. Sempre é bom fazer cursos por fora de fotografia, de pintura também, de escultura e de outras coisas.

Tive sorte pois sou arquiteto e tive alguns contatos, apesar de ser só em livros, mas tive contato muito bom com Pintura, escultura. Falta agora só a fotografia.

Parabéns pela sua ótima imagem, Andre Bittencourt.

Forte abraço e sucesso!!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
É... as vezes a \"realidade\" é feia também... por isso não concordo com alguns conceitos de \"realismo\" - as vezes algo é bem feio, mas é real, e nem parece real mas é... hehehehehehee
Quanto a config de camera, vc ta falando de lente, eu to falando de obturador e diafragma, por exemplo: abrindo um pouco mais pra uma foto da sua sala de estar, vc vai ter uma determinada realidade, se vc fechar um pouco o obturador e tirar a foto da mesma sala no mesmo horario, vai sair diferente a foto, e teremos uma \"outra realidade\".

Cara, fotografia é fundamental, principalmente pra quem mexe com a camera do vray, q tem todas as configs de uma camera real.

Ah, então... não é esse Thiagomed não - nunca ouvi falar dele, creio eu hehehe... É o Thiago Lima (Thilima).
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Vi a imagem de referência seu trabalho ficou show, parabéns!
Lindas imagens velho, parabéns!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Vlw gente.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
eu acho que deve ter um pouco de pós na sua foto de referencia.. vai que a iluminação não é daquele jeito uahauhauha mas eu gostei hehe
https://www.facebook.com/davidtoledo3d/?ref=hl https://www.behance.net/davidtoled8502
Parabéns cara, ótima cena
www.sandrosantos3d.blogspot.com
David, prefiro não te responder [:)]

Valeu Sandro.
Behance: https://www.behance.net/andre3d

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707618.

Total de membros registrados: 135232

Últimos membros registrados: Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_, mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic.

Usuário(s) on-line na última hora: 1057, sendo 7 membro(s) e 1050 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: pinart, Anderson Miguel, Willmitnick, Hugginsed, LucyCoffee, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.