Casa

Por: Vinicius Luiz  

Em: 28/05/2013 17:19

    Já havia testado assim tambem e nada.
    Provavelmente tá mais relacionado ao material cromado do corrimão, já que o resto da imagem está normal.
    http://www.archiview.com.br
    Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

    vinicius.lls: oi vinicius! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO! Parabéns pela \"grande\" evolução que teve a sua imagem.

    Que bom ter mais um participante de Teresina-PI aqui. =]

    Realmente na sua 1a. imagem ficou meio escura, você por acaso tentou iluminar com HDRI pelo Photoshop?? Transformando em merge a sua imagem e gerando a iluminação por HDRI pelo Photoshop?? Manda notícias.

    Ou então você deve ter aplicado um \"de-gamma\" no Photoshop ( 1/2,2= 0,454545... ) para a imagem ficar mais escura.

    Quando você renderiza a sua imagem final direto do 3ds Max com o gamma configurado para 2,20, você não precisa mexer e nem ajustar em nada o \"gamma\" no Photoshop. Deixe-o sempre com o valor de 1,00 ( gamma=1,00 ) no Photoshop.

    Digo isso porque nesse tipo de iluminação com HDRI pelo Photoshop, geralmente o céu fica um pouco mais escuro e o restante do 3d fica mais claro.

    Se quiser pode aumentar um pouquinho o \"exposure\" no Photoshop para sua imagem não ficar muito clara e nem estourada.

    Vou lhe dar outra dica importante: Evite o máximo que você puder, usar cores claras demais principalmente com o branco puro ( 100% branco- R= 255, G= 255, B=255 ). Quando você usa cores claras demais como o branco puro, sempre tende a estourar as paredes principalmente nas quinas, se a iluminação não for devidamente regularizada e configurada.

    O que pode ser feito é, ou você colocar uma cor que \"não\" seja um branco puro, ou então se quiser mesmo colocar o branco puro, tomar cuidado com o \"multiplier\" da sua luz para não estourar as paredes brancas, tudo bem??

    Na segunda imagem atualizada que ficou bem melhor do que a 1a. imagem, o seu \"gamma\" deve ter sido corrigido e configurado corretamente.

    A grama ficou com um peso visual muito bom, porém me parece que você usou displacement? Ou não? Seria mais \"real\" para sua cena, se a sua grama for feita com \"hair and fur\", \"vray fur\" ou \"autograss\" ( Render V-Ray para fazer grama realista ).

    O DOF ( depth-of-field ) ficou bem legal e com um peso bem interessante também. Gerado em 1a. plano, eu gosto mais do que se fosse gerado em 2a. plano.

    Parabéns pela evolução da sua imagem.

    Abraços e sucesso.

    ________________________________
    \"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
    Valeu Danilo pelas dicas e comentários. Vão me ajudar bastante.
    Quanto à grama, é um modelo pronto distribuído com o multiscatter. Provavelmente não tá dando pra perceber por causa do Dof e a resolução da imagem que tá pequena.
    http://www.archiview.com.br
    Bela imagem.
    Que Deus seja louvado.
    A segunda imagem ficou bem melhor...
    Muito boa modelagem.
    Abraço!
    -Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
    Belíssimo trabalho gostei da grama.
    muito bom mesmo parabéns
    Wilson Medeiros Eng. Mecânico S.Paulo-SP-Brasil http://www.eng.monttec.com.br
    Excelente imagem. Gostei muito. Eu acho que dá pra ficar melhor se você fizer uma grama mais detalhada, mas isso seria um gosto pessoal meu e não diminui em nada o nível da tua cena. Parabéns.
    Parabéns, cara!!!
    Já tem Camera Correction?
    Obrigado pelos comentários pessoal.
    weszara, num tem Camera Correction não.
    http://www.archiview.com.br

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