Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
alanmatos   Marília-SP - SP
Leandro   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Garte   Brasilia - AC
3DER   São Paulo - SP - SP
diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO
Bruno   Rio de Janeiro - RJ

Casa

Por: Vinicius Luiz  

Em: 28/05/2013 17:19

Já havia testado assim tambem e nada.
Provavelmente tá mais relacionado ao material cromado do corrimão, já que o resto da imagem está normal.
http://www.archiview.com.br
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

vinicius.lls: oi vinicius! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO! Parabéns pela \"grande\" evolução que teve a sua imagem.

Que bom ter mais um participante de Teresina-PI aqui. =]

Realmente na sua 1a. imagem ficou meio escura, você por acaso tentou iluminar com HDRI pelo Photoshop?? Transformando em merge a sua imagem e gerando a iluminação por HDRI pelo Photoshop?? Manda notícias.

Ou então você deve ter aplicado um \"de-gamma\" no Photoshop ( 1/2,2= 0,454545... ) para a imagem ficar mais escura.

Quando você renderiza a sua imagem final direto do 3ds Max com o gamma configurado para 2,20, você não precisa mexer e nem ajustar em nada o \"gamma\" no Photoshop. Deixe-o sempre com o valor de 1,00 ( gamma=1,00 ) no Photoshop.

Digo isso porque nesse tipo de iluminação com HDRI pelo Photoshop, geralmente o céu fica um pouco mais escuro e o restante do 3d fica mais claro.

Se quiser pode aumentar um pouquinho o \"exposure\" no Photoshop para sua imagem não ficar muito clara e nem estourada.

Vou lhe dar outra dica importante: Evite o máximo que você puder, usar cores claras demais principalmente com o branco puro ( 100% branco- R= 255, G= 255, B=255 ). Quando você usa cores claras demais como o branco puro, sempre tende a estourar as paredes principalmente nas quinas, se a iluminação não for devidamente regularizada e configurada.

O que pode ser feito é, ou você colocar uma cor que \"não\" seja um branco puro, ou então se quiser mesmo colocar o branco puro, tomar cuidado com o \"multiplier\" da sua luz para não estourar as paredes brancas, tudo bem??

Na segunda imagem atualizada que ficou bem melhor do que a 1a. imagem, o seu \"gamma\" deve ter sido corrigido e configurado corretamente.

A grama ficou com um peso visual muito bom, porém me parece que você usou displacement? Ou não? Seria mais \"real\" para sua cena, se a sua grama for feita com \"hair and fur\", \"vray fur\" ou \"autograss\" ( Render V-Ray para fazer grama realista ).

O DOF ( depth-of-field ) ficou bem legal e com um peso bem interessante também. Gerado em 1a. plano, eu gosto mais do que se fosse gerado em 2a. plano.

Parabéns pela evolução da sua imagem.

Abraços e sucesso.

Bela imagem.
Que Deus seja louvado.
A segunda imagem ficou bem melhor...
Muito boa modelagem.
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Belíssimo trabalho gostei da grama.
muito bom mesmo parabéns
Wilson Medeiros Eng. Mecânico S.Paulo-SP-Brasil http://www.eng.monttec.com.br
Excelente imagem. Gostei muito. Eu acho que dá pra ficar melhor se você fizer uma grama mais detalhada, mas isso seria um gosto pessoal meu e não diminui em nada o nível da tua cena. Parabéns.
Parabéns, cara!!!
Já tem Camera Correction?
Obrigado pelos comentários pessoal.
weszara, num tem Camera Correction não.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710631.

Total de membros registrados: 138102

Últimos membros registrados: jufassis, igorVRone, Bruno8302, Anna2003, lemos1310K, jonattassouzza, deluronforte2024, veloranightcream.

Usuário(s) on-line na última hora: 1744, sendo 24 membro(s) e 1720 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, hiagoBarbosa, Osvaldo Arquiteto, Renatto, Max Idalgo, Sergio1987, Eng Damasceno, emersonforentin, Celso Borttoloto, TadeuB79, Fabrício, Fabio Amorim, Eber.Silva, Gabriel.C, jessicatorres, nandao, Geraldo Nunes, Daniel Monteiro, Bruno8302, Thiago, Frederico Wagner N. R., Roberto Movanni, mastermax, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.