Maquete Eletronica - curso de 3DS Max

Por: Vinicius Paciello  

Em: 18/06/2013 02:04

galera, estou estudando 3DS Max em uma escola de computação gráfica aqui em São Paulo... terminamos os renders do lado de fora da casa e logo faremos os de dentro! O que acharam do meu? Não sei decorar muito, então tive uma certa dificuldade pra deixar a casa bonita, e acabou ficando mto sóbria... mas e a questão do render? Abraços!

E ai, brother!

A imagem tá com aspecto lavada. Melhore o contraste e aproveita e deixe a iluminação mais intensa. vc pode fazer isso em um editor de imagens mesmo.

Postei aí ela novamente para vc ver. Fiz rapidamente aqui. Espero que não se importe.
Opa! eae cara, blz!? magina, não tem problema não!

Mas a imagem fica meio escura mesmo porque vamos fazer a pós-produção delas no photoshop, separamos os TIFs e tudo mais!

P.S.: Eu achei a sua muito clara! Concordo que tem que aumentar, mas tinha que ser um pouco menos! hahaha

Valeu! =D
Cara gostei da cena !!
Principalmente gostei desse piso ai da frente...vc usa oq? MR ou VR???
Abraço!! E posta ai depois da pós no PS!!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Eae Edumac! Valeu!

O curso de 3Ds acabou, agora to esperando começar o de pós pra mexer nessa foto... mas agora vou pegar os arquivos, interior também e retexturizar tudo, que eu achei meio feio.. huahuaha

to aprendendo só no Mental Ray! Ainda não sei quase nada de VR!

Abraço!
E ae Vinicius seja bem vindo!
Siguinte, adorei sua modelagem pra quem concluiu o curso agora ta uma cena quase profissional, faltou iluminacao adequada, o piso ta um show de bola o carro ta muito bem posicionado e proporcional coisa rara no meu ponto de vista, a camera ta otima. A casa em si no que diz respeito a materiais ta so simplona mas achei bonita, embora o BG tenha ficado um tanto aberto gostei da vegetacao se colocasse mais arvores atras ficaria melhor. Falta muuuito pouco pra fica show em tudo. Iluminacao o BG tem que acompanhar, observa que nos 2 casos a de baixo esta adequada pra o ceu clarinho que indica um sol forte. É isso, posta mais resultados ai que ta indo muito bem!
Opa! Tudo bom João!?

Todas as dicas serão anotadas aqui, porque eu pretendo retexturizar e refazer toda essa casa (fora do curso, que já acabou - acabei que não vou fazer o de pós)! Renderizei o interior dela aqui (talvez definitivamente) e queria a opinião aqui também!

Vinicius, adorei a interna!
No meu ponto de vista achei uma iluminacao correta (embora um pouco escura pra uma apresentacao), creio que so tem luz do dia, luz do sol entao ao meu ver esta certo é isso ai mesmo, ta me dando aquela sensacao de sol indo embora, fraquinho.
Os 2 piso ta um show, assim como todos os materiais ta muito bem aplicado, so tenho uma observacao, é o brilho do marmore do balcao ta mais pra metal e so, fora isso achei seu render uma perola! Bom, esse é meu ponto de vista!
Cara! Acho que em um ambiente real seria isso daí mesmo, porém para uma melhor visualização (assim como ocorre em fotos que, antes de se postada em alguma capa de revista e tal, sempre há uma boa aplicação de photoshop) aumente um pouco no contraste e na exposição de luz.
João, valeu! Vou diminuir o reflexo e soltar o render dela hoje a noite!

new, valeu! isso eu tava pra mexer mesmo, não dá pra tirar um resultado muito satisfatório nas configurações do environment e do render setup, mas acho que é só pra dar um tchan, não?

valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 640

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.