Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]
nakan14: oi nakan14!! tudo bem?? Parabéns por estas sequências lindas de imagens desta residência. Gostei bastante da Arquitetura da mesma.
Um mix ( mistura ) de estilo modernista com algumas pitadas de \"brutalismo\" nas paredes em pedra ( alvenaria em cantaria ).
A iluminação diurna dessa casa ficou linda e maravilhosa. As imagens noturnas ficaram muito boas, só achei que a iluminação nos pés de algumas colunas em concreto ficou um pouco intensa, mas nada que comprometa a ótima qualidade dos seus trabalhos.
Realmente como o nosso amigo e colaborador \"Eddy\" comentou, a posição de algumas cortinas ficou repetida, mas isso você pode resolver facilmente.
Ou você pode usar os recursos de poly modeling do 3ds Max para retirar essa repetição de posição das cortinas brancas. Você pode selecionar uma das cortinas repetidas, transformá-la em \"editable poly\", se já não estiver, e depois selecionar somente \"um\" vértice dessa cortina e depois habilitar a opção \"Soft selection\".
Com a opção de \"Soft selection\" e somente um vértice selecionado, você move uma grande área de influência de vértices próximos e vizinhos ao vértice mãe que você selecionou anteriormente, e move toda essa área de influência de vértices pra randomizar a posição das cortinas.
Se tiver dificuldades com o uso do soft selection, você também pode estar recorrendo ao uso do Soft Selection pelas ferramentas de \"Graphite modeling\" do 3ds Max, ou o uso de alguns bons scripts que poderão te ajudar bastante.
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Este 1a. script é um ótimo script para usuários do render V-Ray. O nome desse script é \"random\" Z tools e é muito usado para gerenciamento de cenas no 3ds Max de preferência para usuários de V- Ray, muito útil para edição de modelos arquitetônicos criados com outros softwares ( por exemplo, ArchiCAD da Graphisoft ) e configuração da cena rápida.
Possui ferramentas muito úteis para a seleção, Rendering, Rendering Incremental, copiar / colar objetos de outras cenas, substituir materiais, animação com objetos móveis, Exportar / Importar V- ray Proxy com material e assim por diante.
O link direto do script \"Random\" é este aqui: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/tags/random
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Outro script que pode ser muito útil a você é o \"Random Select\" v1.0. Esse script randomiza vértices ( vertex ), arestas ( edges ), borders, faces e polígonos de acordo com uma porcentagem ( % ) de seleção definida por você na janela de configurações do script.
O link para o script \"Random Select\" v1.0 é este aqui: http://www.scriptspot.com/3ds-max/scripts/random-select-v1-0
Parabéns por todas as imagens, estão muito bonitas. Nota 10.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Forte abraço e sucesso!!
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...