Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Thiago Peitl   Marília/SP
dami   João Pessoa pb - AC
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
Leizer   Lavras-MG
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

Portfólios Ver Mais

Lucas   Brasil - SP
WanderTarga   Brasil - AC
ezequielnc   Belo Horizonte - AC

área de lazer Mentalray

Por: eduardoqf  

Em: 14/10/2013 19:50

Olá New. O telhado nem tive muito o auq fazer. Usei o modelo 3d do site do fabricante e usei a cor tirada do site do fabricante também. Arch&design fosco com 0,5 no roughness.

abrs!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Eduardoqf: olá Eduardo!! tudo bem, amigo arquiteto?? Primeiramente Parabéns pelo seu ótimo trabalho, muito bem feito e muito caprichado como todos os trabalhos que você sempre faz.

Gostei demais mesmo da iluminação, vegetação, grama e principalmente do material das folhas. As plantas trepadeiras ficaram maravilhosas, sem comentários.

Tenho certeza absoluta que a sua cliente ( arquiteta ) gostou demais mesmo das imagens, pois realmente ficaram maravilhosas.

Parabéns pelas belas imagens, arquiteto \"Eduardoqf\".

Nota 10.

Forte abraço e sucesso.

ps.: Fica de olho ai no \"Arnold render\", Eduardo, ele já tem script de conexão com o 3ds Max, mas acho que no futuro não muito longe, ele vai vir com mais integração para instalá-lo no 3ds Max, assim como os usuários do render V-Ray o fazem.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Perfeitas... imagens muito bonitas!
So as cadeiras da primeira imagem atras da moita poderia ficar mais evidente enfim nada que tira o encanto da imagem!

Destaque para o piso!
Olá Danilo, obrigado pelos comments amigo. Muito legal sua presença fiel aqui no nosso querido e importante forum. Sobre o Arnold render... bem. No momento estou satisfeito com o nosso mentalray. O Arnold tem se destacado bastante na indústria de cinema. Mas tem que ver que é outra praia. Lá tem sempre programadores adicionando shaders, escrevendo códigos.. é bem complexo o workflow. O mentalray é mais versátil para nós que trabalhamos de forma individual e para pequenos estúdios. A autodesk no momento está investindo bastante no iray. O mentalray do max 2014 veio com poucas novidades mas basta buscar nos foruns específicos que podemos ver o que os usuários estão aprontando. Os shaders \"mila\" são um caminho novo. rsrsrs.. Mesmo assim tem muita especulação e jogo de inveja e ego. Tem uma galera com inveja do Zap Anderson. Me divirto lendo os foruns gringos. Andei testando massivamente IBL em cenas complexas e acabo usando o velho e bom Finalgather e/ou GI. Que é rápido e faz o que eu desejo. Acho muito improvável que o Arnold render atenda da mesma forma que renders como vray e mentalray que são os mais usados por pequenos estúdios e aceitos pela grande maioria dos plugins e renderfarms. E por outro lado tem aspectos que independem do renderizador que estamos utilizando como o olhar, por exemplo.


João, obrigado!

abraços a todos!!
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Eduardoqf: oi Eduardo!! tudo bem?? Gostei muito da sua explicação, achei ela bem completa e bem convincente. Mas só que a Autodesk sempre acaba que \"comprando\" as pequenas empresas que são muito boas e que podem \"gerar\" uma certa concorrência com os seus softwares.

Pode ser que se o \"Arnold render\" se destacar muito como está se destacando atualmente, principalmente no cinema como você bem falou, pode ser que a gigantesca Autodesk esteja meio que preparando alguma estratégia de atuação no mercado, ou olhando pelo outro lado da moeda, só vendo o que os outros belos renderizadores estão fazendo por ai a fora.

Se bem que o lance da Autodesk não é muito o foco de renderizadores, pelo menos eu acho, o foco dela mesmo é mais softwares 3d e composição de vídeo mesmo. Ainda bem que ela ( Autodesk ) ainda não comprou o render V-Ray ( talvez por não ter interesse mesmo ), porque se não, só Deus saberia o quanto seria difícil adicionar novas ferramentas a este maravilhoso renderizador.

Mas não vou desvirtuar o assunto principal do seu tópico, Parabéns pelas belas imagens, arquiteto \"eduardoqf\".

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Oi Danilo,

A questão principal que gira em torno do render nativo da autodesk é a integração entre seus programas. Assim o autocad, o revit, o maya, o max.. não tenho certeza, mas o civil3d e o inventor.. todos trabalham com o mentalray. Mudar isso seria um tiro no pé..rsrsrs

abrs!
Muito obrigada pelas dicas Eduardo.
Ok Carla, só complementando o uso do translucency.. sempre verifica na opção advanced Rendering options_advanced transparency options se a casinha \"thin walled\" está marcada. Assim o material fica sem refração. Você pode também começar usando o presset de vidro fino e mudar os parâmetros como indiquei no início. O shader Arch&design é realmente incrível pois ele compila diversos shaders em um só. Antigamente quando tinhamos que fazer partindo do material mentalray que é vazio era mais complexo. O Arck&design além de ser fisicamente correto, utiliza apenas shaders modernos e leves para os efeitos desejados. Vale à pena estudar bastante as possibilidades com o A&D porque muito mesmo de uma boa imagem vem da correta setagem dos materiais e texturas.

abrs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135307

Últimos membros registrados: nivialps, Jose10, amanda.goulart, Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777.

Usuário(s) on-line na última hora: 641, sendo 24 membro(s) e 617 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Juarez, Le_Andro, Reinaldo Silva, 3dbp, Ronaldo Junior, Osvaldo Arquiteto, claro_lima, Abilio, Leonardo, nivialps, gago, emersonforentin, Thiago, look, alej0, Alex Bastos , Jose10, cadplan85, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, ricardo duarte, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.