Externa em andamento

Por: Juliano Kloss  

Em: 28/10/2013 22:54

Bah veio o branco ficou ótimo, porem não consigo de jeito algum iluminação com HDRI e IBL, você esta usando que luzes? e a HDRI na cena consegue disponibilizar?
Pois é o meu tempo de render esta em 12 a 16 min e trocar por 90min também não acho viavel
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Juliano Kloss: oi Juliano!! tudo bem?? Primeiramente Parabéns pelo seu trabalho, está ficando bem legal e estou gostando de ver.

Li ali em cima nas suas palavras que você está com algumas dificuldades em pós edição, não é mesmo?? Tem algumas coisas que você já pode fazer em 3d que evita alguns \"exageros\" de configuração em termos de pós edição em imagens.

Vi também que você falou que mexe nos parâmetros da mr sun e da mr sky e ainda no red/blue/ tint da mr sky.

Fiz recentemente uns cursos de CG em que o autor de 3ds Max dos vídeos, diz que o mais ideal é deixar a mr sun= 1,00 ( valor padrão ), aumentar a mr sky= 1,50 ( padrão é 1,00 ) e aumentar o haze= 2,00 ( valor padrão é 1,00 ). Habilite o \"mr photographic exposure control\" e coloque uma imagem de céu no shader da \"mr sky\".

Faça os testes com esses valores ai que eu te passei em cima, que você irá conseguir resultados bem realistas, como estou conseguindo com essas dicas.

Olha ai: mr sun= 1,00; mr sky= 1,50, haze= 2,00 ( mr sky ), habilite o \"mr photographic exposure control\" e coloque uma imagem de céu panorâmico no shader \"mr sky\" do Mental Ray. Testa ai e depois me fala do resultado, ok??

Parabéns pelo seu trabalho e espero ter contribuído com algo.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Ola Danilo tudo bem? vou seguir sim sua dica e testa pra ver, esse técnica que to tentando melhor foi o André Viera que me passou por email e nunca tinha tentando, acho a mr sun forte demais, precisaria para fica bom umas arvores cortando a luz direta gerando sombra na maquete pra não queimar as cores, mesmo mexendo no exposure ainda sim as cores nos pontos mais chapados da imagem queimam, o branco nem se fala rs, mais irei fazer mais uns testes e valeu pela dica

|Abraço
A iluminação que eu utilizo é só uma skylight e a hdri no environment, sem final gather sem nada só mesmo a iluminação ibl, tem esse post que fiz no grupo de estudo de carro que tem lá um exemplo meu.

http://www.tresd1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/grupos-de-estudo-e-dicas/89843


E este post que fiz com estudos de iluminação ibl.

http://www.tresd1.com.br/forum/imagens-e-animacoes/imagens-artisticas-finalizadas/89181

Abraço
Man
Nos seus testes coloca a setagem pra gente ver. Quem sabe nos ajuda e podemos meter bedelho também, he, he. Em externas eu nunca usei exposure control. Eu uso mr sun 0,01 e mr sky 0,06 por aí, 21 de dezembro, sol de Porto Alegre 16 ou 17 horas. Se quiser tentar para ver...
Acho que o problema de tempo de render que o Juliano tá tendo é justamente porque ele deve ter usado IBL com FG.


Bom pessoal tive fazendo uns ajustes porem no sistema normal, assim que tiver um tempinho maior irei testa o modo ibl
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Juliano Kloss: oi Juliano!! tudo bem?? Parabéns pela sua nova imagem anexada, ficou bem realista e legal. Você por acaso usou a mr sun= 1,00 e a mr sky= 1,50, com o haze= 2,00 da \"mr sky\"?? Manda notícias.

Gostei da iluminação desta sua última imagem anexada. Parabéns.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Ola Danilo como vai? Entao nessa iamgem usei mr sun 0,5, mr sky 2,2 Red/Blue 0,25 para compensar o azulado da mr sky, e ajustei o Mr Phothografic Exposure Control, acredito que a imagem ficou melhor... e cheguei um pouco mais onde gostaria sobre esse estilo de iluminação onde a luz não bate diretamente na cena... to meio corrido em casa, mais assim que tiver um tempo irei fazer o teste q sugeriu Danilo, e também tira um tempinho pra ver o modo IBL

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707647.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 558, sendo 19 membro(s) e 539 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Thiago Couto, Willmitnick, Rodrigo, Ronaldo Junior, Le_Andro, luciano3d, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Jorge Henrique, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, Hot, Carla Franco, Eduardo Ramos, alesacramento, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.