Externa em andamento

Por: Juliano Kloss  

Em: 28/10/2013 22:54

Ola Danilo fiz sim! a mr sun com valor 1 queima totalmente os materias da cena, o brilho entao rs o que a mr sky ira fazer com 1,5 é clarear mais as sombra e deixa a imagem mais clara tambem, busque nessa maneira fazer um sol fraco bem leve para nao queima as cores e nem estourar o branco e nada que tenha brilho, claro precisei ajustar bem o shader mr physical sky pra que ficassse assim mais to testando aqui ainda, e nada de mais mr sun e mr sky, HDRI to fora hsuahsauh to estudando o Vray agora, vamos ver o que sair shaushauhsa
Oi Juliano. Tá bem legal. Quanto à camera, pra não ficar forçado é bom recuar um pouco mais. vejo que já fez isso. O que entrega um pouco são estas plantinhas arredondadas, muito iguais. Se puder diferenciar a escala, etc acho que fica melhor (parecem RPC).
Abs,
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

Juliano Kloss: oi Juliano!! tudo bem?? Parabéns novamente pelas suas imagens, estão ficando maravilhosas mesmo, sem comentários.

Quanto a questão da iluminação, eu fiz uns cursos de Computação Gráfica recentemente pela internet, e em um desses cursos, o autor dos vídeos, disse que o segredo de usar a \"mr sun\" com o valor igual a 1,00, e \"não estourar\" o branco, é exatamente devido ao fato de colocar alguma imagem HDR ou de céu panorâmico nublado dentro do shader da \"mr sky\".

Aumentando um pouquinho o valor da \"mr sky\" para algo em torno de 1,20-1,50, você consegue ótimos resultados, obviamente com uma imagem HDR ou \"EXR\" dentro da \"mr sky\".

O que realmente \"queima\" os materiais, colega Juliano, é muitas vezes o \"glossy\" effects dos renderizadores; em alguns deles como o render V-Ray, quando estoura a iluminação, pode ser várias coisas: ou o \"bright\" ( brilho ) do environment está com um valor alto ( se deixar 1,00 e não trabalhar com a técnica de LWF, queima mesmo os materiais, se não ajustar corretamente as configurações ), ou pode ser o próprio valor da \"mr sun\" que está alto, ou pode ser os valores da \"vrayphysicalcamera\" também.

O segredo é justamente colocar uma imagem \"HDR\" ou \"EXR\" dentro do shader da \"mr sky\", aumentar um pouquinho o valor dela, e brincar com os valores de \"haze\" da mr sky ( pode até aumentar o valor do \"haze\"= 2,00 ).

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Pois vou tenta em casa essa dica usando um HDR mais ainda insisto que mr sun 1.0 e mr sky 1.5 não da muito certo, fica sem contraste a cena e super claro e acho meio difícil e ter um bom Gi assim, e não confie muito nos cursos que aparecem por ae, eu costumo sempre questionar o autor e ver se o que é passado procede, estou estudando o Vray e tem cada material \"gambiarento\" que acho por ae rs que prefiro estuda-lo por conta... mais irei fazer um teste e posto aqui como ficou, essa semana to mais suce
Vai postando, mas para mim esse último aí tá perfeito.
legal a casa!

As paredes são bem fortes.

New a arquitetura é assim mesmo hsuahus do jeitinho que a cliente pediu rs

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