Sala Estar Milfont em Fortaleza - CE

Por: Arnor  

Em: 08/11/2013 20:55

Boas Arnor na minha opinião é a iluminação que não está ajudando, está parecendo um render scanline, mas se é esse o objectivo então não faça caso das minhas palavras.

Abraço
freenando, valeu seu comentário!

Minha intenção, como disse anteriormente ao JoãoFreitas, foi de uma iluminação difusa, a qual vem apenas do exterior da cena (das persianas iluminadas pelo sol e pela claridade da varanda). Coloquei apenas uma \"omni\" fraquinha para clarear mais o sofá do fundo e dar uma sobra sutil da vegetação do centro da mesa redonda.

Porem... Resolvi atender ao pedido de voces e mudei radicalmente a configuração anterior.
Fiz um Update da imagem na postagem anterior, acima.

[ ]´s

!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
A iluminação dessa ultima ficou bem melhor agora.

o que tava acontecendo na primeira imagem é que o tapete me dava dando uma sensação de ser uma mesa grande com a planta em cima e também essa paradinha (um acento eu acho) em cima. Mas aí olhei novamente e vi que se tratava de um tapete, pois notei que o poltrona a direita estava por por cima também.

O piso da sala também não ajudou porque estava refletindo muito. Custei perceber que se tratava do piso.

A iluminação também não estava ajudando.

Isso que o João disse é muito válido. Parece que o tapete, a planta com a mesinha de centro, a poltrona e essa paradinha (acento) estão flutuando. Ficou muito estranho.

Isso tudo poderia ser resolvido somente configurando a iluminação, sem AO mesmo.

o que vc poderia fazer é o seguinte:

vray sun com vray sky
aí tu insere vray light nas aberturas (janelas e portas) apontando para dentro e deixe como portal.

Oi new,

Tava sentindo sua falta. hehehe.

Cara, eu já mexi aonde tinha que mexer. Quando eu terminar esta série de imagens sobre este tema, eu dou uma guaribada em todas elas de acordo com os comentários dos colegas.

Este é um outro ângulo do ambiente. Uma sala ao lado.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
nessa sua ultima imagem coloque uma vraylight com opçãoportal aí onde está a porta.
Ok Emerson,

Eu não gosto da VRaylight. Eu nunca a uso porque as paredes ficam todas granuladas.
Mas vou atender a voce para ver como fica.
Logo após eu a posto aqui.

Brigadão.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
fica granulada por causa das sombras difusas.

aumente um pouco no parametro de Subdivs da VrayLight (também depende da configuração de AA).
Muito boa.
Grato Nuno.

Bom receber um comentário em nossos trabalhos.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.

Total de membros registrados: 143036

Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.

Usuário(s) on-line na última hora: 527

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.