Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!
Assucena.: oi Assucena! Tudo bem? Parabéns primeiramente pelo seu trabalho dessa residência estilo modernista. O render dela ficou bem legal, mas precisa melhorar em alguns pontos, se quer deixar a sua imagem
bem realista.======================================================================
** As imagens da
área de maquete eletrônica e também da
área de Marketing e Publicidade, precisam estar bem
"cleans"( limpas ), geralmente sem muitas
imperfeições nas texturas, e isso tira muito o realismo de uma
cena 3d, pois nada no mundo real é todo tempo
limpo, uniforme e constante.
Essa
pós edição na sua imagem, com o efeito de
"lens flare"do lado direito da imagem tira o realismo da sua cena, pois estoura a iluminação artificial em muitos pontos. Já que quer fazer mesmo o efeito de
"lens flare", o ideal é que seja feito direto mesmo pelo
video post, ou usando o recurso de
glare e bloom ( lens effect ) do
V-Ray render.Outra
coisa: A textura do
asfalto deveria ser bem
melhor trabalhada, inclusive com mapas:
bump, normal map, cavity map, specular,
ambient occlusion, colocando algumas poças dágua, algumas folhas espalhadas na rua, na calçada, tudo isso já deixaria a sua
imagem bem mais realista, principalmente porque o
asfalto está em
1a. plano e precisa estar com a texturização perfeita, sem falar na modelagem...
Pode trabalhar a textura do seu asfalto no
Substance designer 2018, ou no
Z-Brush 4 R8.0, ou no
Mudbox 2018 ( x64 ), Mari- The Foundry, ou em qualquer outro soft 3d de
pintura digital avançado.
Na parte da
grama aonde ficam os arbustos pontiagudos, acho que seria mais interessante se você colocasse
grama 3d mesmo ( com a textura de grama muito bem trabalhada, obviamente ), daria bem mais realismo a sua cena, ou então poderia usar o ótimo recurso do
"v-ray FUR" ( se trabalha com o render V-Ray )...
Realmente o furo na calçada para colocação dos arbustos está impedindo o trânsito livre das pessoas pela calçada, o ideal seria
diminuir esse furo nela para sobrar espaço para o pedestre transitar livremente pela mesma.
O
jardim do lado direito da imagem está somente com uma textura verde de grama chapada sem volume, o que tira muito o realismo da sua cena. O ideal seria você aplicar um modificador
"noise" ou um displace suave nesse seu terreno, e colocar nele grama 3d mesmo e espalhá-las com o
multiscatter ( V-Ray ) ou com o
"forest pack" ( se achar melhor )...
As árvores do lado direito da sua imagem ficaram meio pequenas em relação a casa, ou então a casa tem proporções pequenas mesmo.
A
textura de filete de pedra cariri no muro do lado direito acho que ficou um pouco pequena, seria melhor se você aumentasse um pouco a
coordenada "UVW" map de mapeamento do mesmo.
Os
vidros da fachada frontal, são foscos mesmo? Ou são espelhados? Porque se forem espelhados, irão refletir todo o entorno da construção.
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OBS.: Enfim, em cenas da área de
"AEC" ( Arquitetura, Engenharia e Construção ), é bom sempre colocar pelo menos uma pessoa ( 3d ou 2d ) perto da abertura de portas e janelas, para ter noção de
"proporção arquitetônica".
Espero ter ajudado de alguma forma com algumas dicas. Parabéns pelo trabalho e pelo empenho em ter terminado esse job.
Abraços e
sucesso!
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"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...