Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!
jumicali: oi jumicali!! tudo bem?? Parabéns pelo seu trabalho primeiramente, você está indo super bem.
Sua imagem está ficando bem interessante, mas tenho algumas observações que podem melhorar ainda mais a sua imagem, ok??
1.0- Me parece que você esqueceu de \"arrastar\" um layer sob o outro para fazer a sombra do rapaz com seu cachorro.
Digo isso porque na base do pé esquerdo do rapaz ficou muito escuro, o que evidencia que a sombra está penetrando no pé do garoto.
Arraste um layer sobre o outro para que a sombra vá para detrás do rapaz e do cachorro.
2.0- A grama ainda pode melhorar. Me parece que você fez ela com \"displacement\", e está toda na mesma posição e com cores desbotadas.
Ficaria mais real se a mesma fosse feita com hair and fur, ou com geometria 3d, mesmo sendo distribuída com recursos de \"scatter\" do software 3d.
3.0- Achei a perspectiva da sua imagem 3d muito distorcida, principalmente lá em cima. A impressão que tive é que você forçou demais a lente da câmera 3d pra enquadrar toda a sua cena 3d.
** Use o \"camera correction\" clicando com o botão direito do mouse em cima da câmera, e escolhendo esta opção, tudo bem??
4.0- Achei a imagem muito clara e senti falta de contraste na sua iluminação para dar mais realismo as cenas.
Precisa se preocupar também com o contraste de cenas 3d, e não somente em iluminar bem. Realmente é importante iluminar bem uma vista 3d pra gerar a sensação de \"volume\", mas o contraste é muito importante para o realismo de imagens 3d.
============================================================================================
Tenta melhorar e corrigir estes itens que falei que sua imagem pode melhorar ainda mais, ok??
Espero ter ajudado de alguma forma.
Abraços e sucesso!