Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
johnnybise   São Paulo - AC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ
marcio castro   sao paulo - AC
rafaneto   são paulo - SP

Japan`s House

Por: jumicali  

Em: 30/08/2014 20:35

E ai galera, fiz uma casa conceito pra um terreno bem pequeno. Dicas para melhorar são bem vindas.

Abraços.
www.micalidesign.blogspot.com
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

jumicali: oi jumicali!! tudo bem?? Parabéns pelo seu trabalho primeiramente, você está indo super bem.

Sua imagem está ficando bem interessante, mas tenho algumas observações que podem melhorar ainda mais a sua imagem, ok??

1.0- Me parece que você esqueceu de \"arrastar\" um layer sob o outro para fazer a sombra do rapaz com seu cachorro.

Digo isso porque na base do pé esquerdo do rapaz ficou muito escuro, o que evidencia que a sombra está penetrando no pé do garoto.

Arraste um layer sobre o outro para que a sombra vá para detrás do rapaz e do cachorro.

2.0- A grama ainda pode melhorar. Me parece que você fez ela com \"displacement\", e está toda na mesma posição e com cores desbotadas.

Ficaria mais real se a mesma fosse feita com hair and fur, ou com geometria 3d, mesmo sendo distribuída com recursos de \"scatter\" do software 3d.

3.0- Achei a perspectiva da sua imagem 3d muito distorcida, principalmente lá em cima. A impressão que tive é que você forçou demais a lente da câmera 3d pra enquadrar toda a sua cena 3d.

** Use o \"camera correction\" clicando com o botão direito do mouse em cima da câmera, e escolhendo esta opção, tudo bem??

4.0- Achei a imagem muito clara e senti falta de contraste na sua iluminação para dar mais realismo as cenas.

Precisa se preocupar também com o contraste de cenas 3d, e não somente em iluminar bem. Realmente é importante iluminar bem uma vista 3d pra gerar a sensação de \"volume\", mas o contraste é muito importante para o realismo de imagens 3d.

============================================================================================

Tenta melhorar e corrigir estes itens que falei que sua imagem pode melhorar ainda mais, ok??

Espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e sucesso!

Valeu pelas dicas Danilo.

Vc está certo, usei o displacement para fazer a grama e não ficou muito bom, eu sempre tentei usar o scatter mas sempre fica pesado e trava e acabo desistindo.

Vou tentar fazer com o vrayfur

Abração e obrigado,
Ficou boa cara, sobre o gramado da uma olhada nesses plugins http://www.tresd1.com.br/noticia/62932 , http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/grama-com-forest-pack-e-v-ray
sobre constraste ou realismo, vc poderia tentar posicionar uma árvore entre a edificação e os raios do sol. O que to tentando dizer é jogar sombra pra fachada e criar algo mais dinâmico na cena. Tá muito bom já, principalmente o projeto arquitetônico.
Parabéns!
abrs
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Valeu Nuno e Sieben, vou ver esse plug-in e usar essa dica da árvore para melhorar. Abraços.
Olá jumicali,

Eu gostei da cena como ela está. A iluminação está condizente com a realidade. Modelagem muito boa.

Como disse o Sieben, uma sombra de árvore cairia bem sobre a casa. Eu sempre faço uso desta técnica em minha imagens. Dá mais vida, \"levanta\" a imagem.

O problema de sua grama é apenas um: Voce usou um \"displacement\" com o comprimento da grama muito grande (deve ter uns 20cm, por aí) então ela ficou pontuda tornando-a dura.

Tambem: O mapeamento dos tijolinhos está falho bem no meio da parede. Dá a impressão que voce fez primeiro a parte de baixo, até um pouco mais alto do que a porta e depois resolveu fazer um outro bloco e mapeou-o diferentemente. Selecione os dois e acerte o UVW map deles.

Essa textura do prédio à direita da sua casa é muito boa, se puder me diga o nome e aonde eu posso conseguir. Talvez até eu a tenha, mas meus arquivos estão meio bagunçados e para achar, já viu...

Parabens.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710611.

Total de membros registrados: 138076

Últimos membros registrados: deluronforte, Aahiravan026, Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr.

Usuário(s) on-line na última hora: 476, sendo 2 membro(s) e 474 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, deluronforte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.