Bem legal a imagem :)..
As dicas que o pessoal já deu são ótimas mesmo, só gostaria de adicionar um ponto nisso..
Tem uma técnica não-realistica, que é a de \'camera-culling\'.. \'camera culling\' significa vc cortar fora do render uma região proxima ou distante (ou os dois, etc..) à camera... Essa técnica é bastante usada em demonstrações arquitetônicas, pra dar uma impressão de maior amplitude no ambiente, ou pra simplesmente o ambiente inteiro caber numa cena e então editar (cortar, compor, etc..)...
Por exemplo, vc primeiramente deixa o pivot do seu objeto \'chão\' ou \'construção\' (dependendo de como vc modelou, etc.. as vezes pessoal faz separado e outras vezes é um só objeto com multi-sub, etc, etc...) bem no zerinho mesmo, o pivot bem no \'chão\' da construção, e depois aperta \'W\' (pra mover) e vai alí em baixo e zera tudo (zera a posição dele, depois de ter deixado o pivot bem no chão mesmo (basicamente, no espaço que ficaria entre o seu pé e o piso, caso ali vc pisasse, etc...))..... Aí então, imagino q vc esteja usando uma camera, alinha (shift+a) a camera e o alvo dela pro pivot da construção (o \'zerinho\' no caso), eleve então (só) a câmera em cerca de 1,6m.. Com esse aspect ratio q vc tá praticando, vai ser possível expor muito bem uma questão de amplitude de altura (ao contrario do que seria numa imagem \'wide\' onde seria muito mais propício demonstrar a largura ou amplitude de área de um ambiente, etc.. inclusive parabens nessa questão de direção de cena, realmente esse aspect ratio vai ser o mais proveitoso e não vai ser excessivamente \'fino\' pra padrões pos-modernos.. etc, etc.. quanto ao aspect ratio tá o ideal ou mais proximo do ideal que eu chegaria ;b..)..
Deixe essa câmera nessa altura aí (mahaa-lohr-memnons (mais ou menos... hehe XDD)) e edita essa altura um pouco mas não muito, q vai ser mais ou menos a altura de um fotógrafo humano e isso vai ser determinante, de uma maneira bastante subjetiva, na percepção de \'realismo\' na cena...Principalmente usando-se perspectivas mais \'impossíveis\' ou \'puramente artísticas\' (outro termo pra perspectivas impossíveis..) o que é o caso do uso de camera clipping ou \'backface culling\'... Use uma \'camera fisicamente realistica\' e ajuste a milimetragem e foco da câmera.. Deixe, horizontalmente, a relação (o vetor) entre camera e alvo(da camera) proximo de uma ortogonalidade.. Aí então vc com a sua direção de cena, vai decidir se o foco seria mais o \'chão\', ou as partes superiores, etc... Mas não deixe muito inclinado (como alguem que estivesse inclinando a camera, pra cima ou pra baixo, mais que uns bons 25 graus...)..
Acho que eu até me delonguei um pouco... Cozinhar é chato e eu to fazendo feijão pra congelar pra 2 meses XDD.. :o... Discutí um pouco com o Prata e com o Danilo sobre uma questão bastante similar de direção de cena, no caso com o V-ray mesmo.. Talvez seja um pouquinho complementar ou enriquecedor a este presente comentário...
http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-computacao-grafica/92450
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..