A-51

Por: APO  

Em: 02/12/2014 09:21

Esse é um projeto que fiz para o desafio da Evermotion com tema Summer in the City, acabei não participando quando as ideias do projeto foram surgindo e acabei gostando não queria o tempo fosse um limitador, já que o meu objetivo sempre foi arquitetura e não 3D.

A parte conceitual do projeto é simples e não vou me estender em explicar cada coisa, são duas casas uma que serviria de moradia e outra de aluguel para alta temporada e baixa também, fugi da centralidade da cidade muitas vezes confundida com cidade, para um Urbanista cidade é tudo até um ponto afastado como esse, a luz eu queria que guardasse a ideia do tema também.

É um projeto que eu irei voltar nele, projetei o interior também e acho que vai sair algumas coisas legais.Abraço
Arquiteto & Urbanista
Muito bom!! Ambiente muito agradável.

Parabéns
Caraca Apoema, ta simplesmente show, vou opinar como um simples observador, ppois nao sou profissional dessa área, achei que os azulejos da piscina ta dando impressão de folhas ou sei la folhas e a luz achei muito intensa, mas nada disso tira a beleza do trabalho, é o que me chamou atencao.
Parabens!
Véio, tirando a piscina que achei \"poluída\", o resto ta muito bom, parabéns...
Apoema, belíssimo trabalho!!! Eu gosto dessa luz de fim de tarde. Não achei a intensidade tão forte como o João falou, mas a \'temperatura\', o tom amarelo isso sim achei um pouco forte.
Permiitiria fazer uma pergunta sobre o conceito do projeto?
"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros."
Obrigado a cada um que comentou, quanto a luz galera era uma cena para um desafio acredito que toda critica é valida, como eu teria apenas cinco ou seis jurados para avaliar eu tentei criar algo que fuja desse padrão que se estabelece no mercado de visualização, acho que em um trabalho pessoal tem que existir essa separação, talvez se eu tivesse sendo submetido a um juri popular eu buscasse algo mais regular, mas é competição cascuda da uma olhada nos primeiros lugares que vai ver que é preciso arriscar e comprar muita memória também hahaha e estudar é claro.

Eu sempre falo que são estudos é uma das cenas que já fiz mais pesadas houve um aprendizado bem legal nela, e vamo que vamo.

ModusTT3 pode perguntar sim, eu fiquei na dúvida agora se você quer saber sobre conceito ou partido, o conceito ta bem simplificado lá encima e não tem nada de novo em ter uma casa de aluguel dai a ideia de duas, e o partido que eu me isentei de postar que esse sim eu trato a parte arquitetônica, vejo muita gente que confunde conceito com partido arquitetônico mas pode perguntar.

Arquiteto & Urbanista
Apoema, não sei se é conceito, partido ou outra coisa qualquer (mais uma coisa para aprender ;-)), mas já que permitiu eu vou perguntar, [:)] e já peço desculpas por qq besteira que este leigo agui escrever. Mas vamos lá: notei que houve um cuidado todo especial com a integração da \'parte verde\', com a natureza local. A estrutura se amolda, abraça a vegetação colocada, dando um efeito muito natural.
A minha pergunta é com relação á parte paisagística \'rochosa\' que me parece uma concepção um pouco diferente. A cor das paredes tipo concreto me sugere uma aproximação com o terreno ou seja o mesmo caminho de integração que vemos na \'parte verde\', mas vendo que as rochas ficam muito próximas mas são nitidamente \'contidas\' pelos limites da casa, o que pergunto é se isso foi intencional, tipo uma afirmação do engenho humano sobre a natureza em contraponto com a integração da parte \'verde\'.
Desculpe de novo se viajei...rs
Abraço
Modus
"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros."
Daí Apoema,
O projeto com essa integração com o ambiente ficou demais!
Acredito que imagens mais próximas evidenciando determinadas partes e detalhes ficarão ótimas!
Essa também está legalzona. Particularmante achei o entorno muito selvagem mas, mesmo assim, tá ótimo!
Abs
https://www.maqueteseletronicas.com/
ModusTT3 vou tentar explicar da forma que aprendi, a parte conceitual é a parte estruturante do projeto é onde se forma as ideias e explica de uma forma geral como aquilo ali funciona, o partido você tira o suco disso ai e começa a criar arquitetura fundamentada nesse conceito.
ex:
Conceito: A ideia do projeto era criar uma edificação que servisse de moradia e de aluguel.

Partido: Quem são as pessoas que alugariam? são pessoas com hábitos diurnos ou noturnos (gosta de ficar acordada até mais tarde) já que são duas casas uma vai ter cada tipo de hábito, então eu posso fazer um quarto cercado com vidro que bate sol porque o cara só vai dormir as três da manha, o vidro troca calor rápido e o quarto vai estar fresco, deu para entender coma a arquitetura se monta dentro de uma lógica oriunda do conceito mas é partido Arquitetônico.

A tua dúvida eu respondo com uma frase de um mestre meu Rubens, \"Paisagem vem antes de qualquer coisa\" o que eu entendo dessa frase é, Arquiteto se vira em colocar nesse espaço algo que de continuidade ao que já está aqui, então a preocupação que eu sempre vou ter é essa, por isso toda vegetação foi espalhada manualmente, escolhi e criei modelos de árvores que não teria obrigação de aparecer bem na imagem mais irregular que a natureza não existe, se percebeu algo proposital pode ter certeza que sim, e se você começar a reparar em coisas que são consideradas boas lá fora você vai perceber que tem muita teoria por trás se tratando de arquitetura então é surreal para nosso padrão aqui. Incorporei o Danilo, brincadeira hein rsrsr.

bender se o Peres quiser agente coloca um leão rugindo nessa pedra, ficou com maior cara de safári a vegetação hahahaha. Obrigado e abraço
Arquiteto & Urbanista
Valeu pela conhecimento partilhado!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 897, sendo 17 membro(s) e 880 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.