ModusTT3 vou tentar explicar da forma que aprendi, a parte conceitual é a parte estruturante do projeto é onde se forma as ideias e explica de uma forma geral como aquilo ali funciona, o partido você tira o suco disso ai e começa a criar arquitetura fundamentada nesse conceito.
ex:
Conceito: A ideia do projeto era criar uma edificação que servisse de moradia e de aluguel.
Partido: Quem são as pessoas que alugariam? são pessoas com hábitos diurnos ou noturnos (gosta de ficar acordada até mais tarde) já que são duas casas uma vai ter cada tipo de hábito, então eu posso fazer um quarto cercado com vidro que bate sol porque o cara só vai dormir as três da manha, o vidro troca calor rápido e o quarto vai estar fresco, deu para entender coma a arquitetura se monta dentro de uma lógica oriunda do conceito mas é partido Arquitetônico.
A tua dúvida eu respondo com uma frase de um mestre meu Rubens, \"Paisagem vem antes de qualquer coisa\" o que eu entendo dessa frase é, Arquiteto se vira em colocar nesse espaço algo que de continuidade ao que já está aqui, então a preocupação que eu sempre vou ter é essa, por isso toda vegetação foi espalhada manualmente, escolhi e criei modelos de árvores que não teria obrigação de aparecer bem na imagem mais irregular que a natureza não existe, se percebeu algo proposital pode ter certeza que sim, e se você começar a reparar em coisas que são consideradas boas lá fora você vai perceber que tem muita teoria por trás se tratando de arquitetura então é surreal para nosso padrão aqui. Incorporei o Danilo, brincadeira hein rsrsr.
bender se o Peres quiser agente coloca um leão rugindo nessa pedra, ficou com maior cara de safári a vegetação hahahaha. Obrigado e abraço