Restaurante 3d- estilo modernista

Por: Danilo  

Em: 31/07/2015 20:39

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!

Segue em anexo um dos meu últimos trabalhos de um Restaurante 3d, modelado inteiramente no Maya 2014, e algumas outras partes no 3ds Max 2014.

Aplicação e criação de materiais, iluminação e render final no 3ds Max 2014. O render foi o Corona Render vs.1.1.1, tudo bem?

Os mapas de specular, bump, normal map, displacement e ambient occlusion foram criados no Shader Map Pro.

Os ajustes finos e finais foram feitos no After Effects CS 6.0, Magic Bullet e Easy HDR Pro vs. 2.30 ( leve efeito de \"chromatic aberration\" ). Usei o Photoshop CS 6.0 para algumas pinceladas e retiradas de emendas em texturas.

Espero que gostem. Qualquer crítica construtiva, ideias e sugestões, serão muito bem aceitas. ^^

OBS.: O estouro de luz em algumas imagens, foi \"proposital\", para enfatizar a luz do sol entrando pela claraboia superior.

Abraços e sucesso a todos!

==================================================================================================

** Imagens em shade e Wireframe: Maya 2014 e 3ds Max 2014.

1.0-

2.0-

3.0-

4.0-

==================================================================================================

** Imagens finais:

1.0-

2.0-

3.0-

4.0-

5.0-

6.0-

7.0-

8.0-

** Softwares usados: Maya 2014, 3ds Max 2014, Shader Map Pro, After Effects CS 6.0, Magic Bullet e Easy HDR Pro vs. 2.30.

Render: Corona render vs.1.1.1 [ 3ds Max 2014 ]

Boas Danilo tudo bem? Olha gostei mais da pós sem o estouro de luz, tem ali uma planta muito verde igual à cena do Buda, eu aconselho a você criar shaders seus, vai ter outro controle e vai diferenciar o seu trabalho.
A outra dica é que modele a parte de fixação dos candeeiros ao tecto, parece ser o fio que está a sair directamente, os pequenos pormenores é que dão vida à cena e a falta deles entrega logo que é 3d.
Acho que com esse toques vai melhorar bastante pois a cena já está bem bacana assim.

Grande abraço Danilo

o verde da sua planta está assim, man.

tem algumas imagens onde o branco está com um estouro imenso. Ameniza isso daí.

eu comecei a testar o Corona. Bem bacana ele. Renderização bem rápida. Coitado do Iray. hehe!

8.0-

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!

freenando: oi freenando! tudo bem? Muito obrigado pelo seu comentário, fico feliz que você tenha gostado do meu trabalho. ^^

Eu também gostei mais das imagens \"sem\" esse estouro de luz...rsrs, só posto mesmo essas imagens em pós edição, com excesso de iluminação para quebrar um pouco o \"ritmo\" de só ter imagens bem iluminadas...kkkkk

Com relação ao verde dessa planta, você tem total razão, vou começar a editar ou melhor ainda, criar os meus próprios \"shaders\" para algumas plantas.

Vou modelar os fixadores das luminárias no teto, realmente acabei me esquecendo...kkkkk

Vou editar essas mudanças e posto essas imagens aqui pra vocês novamente, tudo bem?

Obrigado pelo comentário, freenando.

Abraços e sucesso.

new: oi New! tudo bem? Obrigado pelo seu comentário, e por você ter disponibilizado uma parte do seu tempo para dar uma comentada no meu post. =]

Realmente o verde dessa planta ficou meio sem vida, e com o verde muito saturado. Vou \"criar\" uma nova textura e vou melhorar ainda mais essa imagem, tudo bem?

Verdade, o Corona render é um super renderizador, muito veloz e bem robusto. Não gosto de usar o Iray, é muito limitado ainda, mesmo com os avanços que já recebeu há algum tempo.

Obrigado pelo comentário.

Abraços e sucesso.

Elis: oi Elis! tudo bem? Obrigado por ter editado meu post.

Abraços e sucesso.

Legal Danilo, a que me agradou mais foi a imagem última imagem, os estourados de luz nas imagens anteriores não ficaram legais realmente. Fora o que o pessoal falou, o que me desagradou na última imagem, foi o dof que achei muito artificial. Está dando a impressão de que ele só foi aplicado nas laterais, como um Tilt Shift, que dá um desfoque, porém, não é aquele desfoque natural de distância entre um objeto e outro por exemplo. Outra coisa que me incomodou, foram aquelas cadeiras verdes na parte central que fiquei sem entender se foi muito reflexo, ou se elas realmente são verdes, mas enfim...no mais, está legal a cena.

Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D

Primo: oi Primo! tudo bem? Obrigado pelo seu comentário, realmente você tem razão, não utilizei o DOF ( depth-of-field ) do próprio renderizador...rsrs, coloquei ele na pós edição, talvez tenha sido isso que não te agradou.

Vou ver depois se faço um render com DOF do próprio renderizador, que é o que fica mais realista. ^^

Com relação as cadeiras, elas são verdes mesmo, não é nenhum reflexo ou G.I de um outro objeto não, realmente a cadeira é verde.

A iluminação está muito bem configurada ( modéstia parte, e tirando as partes que coloquei de propósito com uma iluminação estourada ), passei quase 30 minutos só regulando o tipo de iluminação que mais tinha me \"agradado\" na imagem, utilizando o recurso de \"material override\" do próprio render.

Vou fazer um render com os detalhes que todos vocês falaram e depois posto aqui a \"cena final\", tudo bem?

Mais uma vez, muito obrigado pelo comentário, \"Primo\", e por ter disponibilizado uma parte do seu tempo para falar no meu post.

Abraços e sucesso.

Entendi Danilo...uma dica seria utilizar o plugin para Photoshop chamado DOF PRO. Você renderiza o render elements do DOF com as configurações de distância da câmera, depois joga o mapa e a imagem final no photoshop e utiliza o DOF PRO, que dá um efeito bem real e não pesa tanto no render.

Abs
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D

A seguir posto as novas imagens do Restaurante com as modificações sugeridas por todos vocês, tudo bem? ^^

Coloquei a planta em primeiro plano com um verde \"menos saturado\", coloquei o suporte ( fixador ) para o fio das luminárias pendentes, e ajustei a iluminação.

\"Primo\", instalei o plugin de \"DOF PRO\" pro Photoshop CS6.0 (32 bit). Este plugin de \"DOF\" não funciona para sistemas de 64 bit, pelo menos na versão 4.0 dele.

Infelizmente nessas versões mais novas do plugin \"DOF PRO\", ele funciona somente pro Photoshop CS 6.0 (32 bit).

Já testei aqui o \"Dof Pro\" para cenas pequenas, e ele dá um resultado até que satisfatório. Mas vou ficar com o \"DOF\" mesmo do renderizador...rsrs =]

Muito obrigado pela dica, \"Primo\".

** Imagens finais:

1.0-

2.0-

3.0-

4.0-

Obrigado pela participação de todos!

Abraços e sucesso a todos.

ola bele? Em relação as luminárias .estão saindo direto do gesso,impossível não é,essa duas primeiras plantas em primeiro plano ,parecem pegadinhas da evermotion,elas são difíceis de harmonizar,são de um verde meio irreal pra plantas,eu as tiraria dai,um pouco estourada a imagem,televisão em restaurante não da ,a não ser que seja um pedido do cliente,talvez um projeto mais sustentável agradaria mais ,muitos pontos de luz,quase um pecado,no mais faltou só o rango,valeu campeão ,bom trabalho.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710604.

Total de membros registrados: 138067

Últimos membros registrados: oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026, wrinkless, waltereastmood, Guerr4h.

Usuário(s) on-line na última hora: 930, sendo 28 membro(s) e 902 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, Fabianomonte, emersonforentin, Geraldo Nunes, Acfabbri, tsmodelagem3d, mastermax, Sergio1987, GuiToma, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., Duda, Leonardo, pedroluiz, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, Le_Andro, Celso Borttoloto, Fabrício, TadeuB79, Lucas Batalhoti, oxyscrema, billypaul, Gibran Farfud, Marco Rocha, Diego Dneo, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.