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Interna Mental Ray

Por: Luiz  

Em: 21/09/2015 13:12

Cara,

evite de usar AO. Realmente não ajuda muito em questão de realismo da cena. Se for o caso de alguma imagem não realista onde a principal intensão for visualização de detalhes, aí sim.

Mesmo usando Exact AO costuma aparecer algum sombreamento em cantos que não seria o mais natural, apesar de ser bem amenizado.

não parece haver sky Portal aí não. Se for o caso, insira a portal para que a iluminação externa entre melhor no ambiente interno.

tá dando uma sensação de que a imagem externa está um pouco torna (inclinada conforme a janela). Ela deveria estar com iluminação mais intensa.

eu não sei a configuração que vc usou na cena, mas de qualquer forma vou comentar:

em cenas internas é melhor configurar photon map do que usar diffuse bounces. Os calculos são mais rápidos e o resultado é bem melhor. Diffuse bounces em cenas internas causam muitas manchas.

no caso do photon map, para deixar o tempo de calculo mais rapido, retire a mr sun do calculo. A iluminação ficará um pouco mais azulada, mas aí é só editar a coloração em um editor de imagens e boa.

Fala Luiz, blz?
Realmente essa questão do MR ta triste...rs
Gosto bastante dele, mas essas questões de tempo de render alto, falta de material, etc.... desanimam um pouco e o povo vai largando ele! :(
Mas como gosto dele to resistindo ainda também como você...
Com esse curso ai pode ser que eu também anime a migrar... vamos ver o que da...kkkk

Sobre a imagem...
Eu discordo do \"new\"...
Gosto bastante de usar o AO... mas prefiro fazer ele sempre separado e compor no PS depois!
Dessa forma fica mais fácil, pq tem cena que você pode deixar mais forte e outra mais fraca sem ter que renderizar novamente tudo!
Bom... mas isso é meu gosto né...kkkk

Vlw ai!
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Valeu as dicas galera.
Eu também gosto muito de AO, e acho que perde muito renderizar sem ele. Eu geralmente faço separado, como você disse \"Cursi Design\", mas essa imagem por ser apenas teste, acabei ativando o AO no material, não vou fazer mais isso, renderizar a parte é a melhor opção mesmo.
New, usei Sky Portal sim, repare nas leves sombras das mobilhas projetadas na parece, isso é devido ao Sky Portal.
Só uso photon map , nunca uso diffuse bounces.
Obrigado.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Ficou ótimo.
Achei excelente, o MR é realmente fantástico uma pena que tenha se tornado inviável pra o atual mercado cada vez mais apressado rsrsr.
Uma das coisas que mais goto no Mr é shader Arch & Desing e opção de AO direto no material assim voce usa Ao somente onde quer, recentemente fiz um trablho no Vray e quero ver se faço ele no MR pra ver como fica [:p][:)]

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