Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Wagner Souza   Londrina - PR
Joao Neto CG   Recife PE - PE
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Marcelo   Joinville SC - AC
Daian   Belo Horizonte - MG
pablorhino   http://www.tresd1.com.br
Brunomps   Portugal - AC

Ajuda iluminação interna Suite

Por: iarcheski  

Em: 11/09/2016 09:59

ficou show mano!!!
Bom dia pessoal. Novamente fiquei alguns dias sem pegar esta cena até porque com aquelas dicas que o André e a Elis haviam dado antes eu até já havia apresentado o projeto para o cliente hehehe...No entanto ainda fiz mais algumas alterações na cena: mudei a cortina por uma que eu mesmo modelei utilizando o Cloth, no painel de cabeceira substitui o capitonê por um painel quadriculado com diferença de relevo em laca fosca branca e fiz também o painel do outro lado da cabeceira onde vai ser colocada uma TV.

Para ser breve vou postar 03 imagens assim como saíram do render sem mexer em nada. Na imagem mais escura utilizei o EV em 10,5 e a cama está com material mais escuro, neste caso, a alteração da cortina escureceu um pouco a cena, então nas outras duas imagens além de mudar o material da cama também mudei o EV para 9 e já melhorou bastante. Também fiz a configuração das luzes Photometric conforme o André sugeriu no entanto como a claridade do sol é grande pelo que pude entender da explicação acima, esta alteração fará pouca diferença.

A única coisa que eu optei por manter para estas imagens foi o filtro Michell em lugar do Gauss proposto pelo André, porque percebi que ele marca mais os vincos daquele painel branco e como ali o meu interesse é mostrar melhor a diferença de relevo entre os quadrados achei que o Gauss deixava um pouquinho mais \"borrado\".

Pois bem, para não me estender muito, quero dizer que esta explicação que o André deu sobre iluminação foi excepcional pois consegui entender bem como funciona esta questão das luzes reais com a utilização do EV e dos parâmetros de configuração que o Max apresenta e dos quais eu não fazia ideia de como utiliza-los.

Devido a falta de tempo ainda não testei muito eles nesta cena, no entanto acredito que com este conhecimento aqui adquirido vou poder me arriscar a fazer até uma cena noturna em breve, coisa antes impensável para um autodidata em Max como eu que está sempre correndo em função dos demais projetos e obras.

Gostei muito daquela parte em que o André explica sobre Candelas, Lux e Lumen, sobre as características das lâmpadas, também se referiu aos arquivos IES, tudo coisa que eu não conhecia. Enfim acredito que isso irá somar muito em meus precários conhecimentos do 3DS Max, vou tentar aplicar nos meus próximos trabalhos que tenho certeza que ficarão muito melhores graças à ajude de vocês.

Um abração! Muito Obrigado!
Muito bom.
A ultima ficou muito boa.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707503.

Total de membros registrados: 135158

Últimos membros registrados: djsoul, LETICIACRISTINA77, dumps23, ksanzvra, gigathccarts, Deidara026, tavin21, cynthh_.

Usuário(s) on-line na última hora: 782, sendo 25 membro(s) e 757 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: clastac, Carlos E. Nogueira, CNC, Roberto Movanni, Sergio1987, Thiago, Lucas Reis, djsoul, mastermax, Henrique Ribeiro, Gauchu, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Juarez, xXxanayasmovisk_01fofaxXx, TadeuB79, Anderson Miguel, Marceleza, Le_Andro, Daniel Monteiro, Ronaldo Junior, Roberto Trevelin, Fernando Cunha, nakan14, SaavedraCG.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.