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Por: MarcioBottega  

Em: 05/02/2019 22:22

Isso aí, man. Sem uso de ambient occlusion.
Agora compare as imagens e veja que agora não há aquele sombreamento nos cantos das paredes fazendo parecer ser sujeira.

daqui pra frente você pode trabalhar nos materiais e iluminação.

na geometria sempre deixe as quinas com um pequeno chanfro para não ficar muito agudo. Dificilmente tu encontrará quinas de objetos tão finas como navalha. Os cantos também normalmente possui um chanfro visível. Para facilitar use o mapa VrayEdgeTex junto com VrayCompTex no bump. O VrayEdgeTex simula chanfro nas quinas e cantos por meio de sombreamento.

no espelho use um noise com size grande e com valor de bump pequeno. É quase impossível haver um espelho com superfície totalmente reta.

Ola new
Estou testando o espelho com um bump 5 e noise de 120.
Vamos ver como fica

Valeu pelas dicas
Abração!!
Obrigado pessoal. Voces estao me dando dicas valiosaslaughing
vai testando e sempre com referência. Quanto maior (em cm) for a superfície do espelho melhor será a percepção dessa leve ondulação. Em espelho com superfície de medida média ou menor a percepção será bem menor.

veja os exemplos de como em edifícios a ondulação é bem perceptivel (também há a questão de leve diferença de posição de cada vidro espelhado sendo alguns um pouco mais pra frente e outros um pouco mais para trás em cm ou mm):
https://farm9.static.flickr.com/8202/8266007735_bcaf1bda03_b.jpg
http://i.imgur.com/iomU4iN.jpg

Já em superfícies como um espelho de uma sala a percepção é bem pouca:
https://http2.mlstatic.com/espelho-sala-de-jantar-delicado-e-chick-semi-novo-D_NQ_NP_976820-MLB27188529447_042018-F.jpg

Isso acontece tambem com os vidros??
Como nas vidraças de predios ou janelas?
Sim. E é bem mais perceptível. Veja os links das imagens que deixei no comentário logo aí em cima pra tu ver.
up
Ficou 2 imagens iguais. Nao consegui apagar umaundecided
boas, man?
sobre essa questão da leve ondulação do espelho não há um valor certo. O melhor a fazer é pegar algumas referências e tentar deixar o mais próximo do que está na foto. Como são superfícies menores a ondulação normalmente será bem suave (quase imperceptível) e terá um valor bem pequeno no bump. Talvez valor 1 ou 0,5.
UP

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