making of-Quarto em Ruinas (vray, photoshop e after effects)

Por: BrunoClelis  

Em: 17/09/2010 17:07

"Fla3DMadness" disse: Acho legal que cada um tem um setup diferente, por isso gosto de perguntar pra entender outros pontos de vista. ;) Mas uma correção: o irradiance é sempre o primeiro bounce, o segundo e restando nesse caso é o light cache. No irradiance, o min é a resolução minima onde começa o calculo, o valor é a potencia de 2 por isso uma correçao ao que eu comentei antes, -2 é equivalente 1/4 de pixel (2 elevado na -2, comentei antes que era 1/16). A partir daí ele vai fazendo sucessivos calculos aumentando a resolução até o valor do max, decidindo onde colocar mais ou menos detalhes a partir do thresholds de color, normal e distance, mas se o valor de max e min é fixo o threshold tem pouco efeito, mas fiquei curioso e fiz uns testes como vc sugeriu e usar fixo (-2 e -2 no min e max do irradiance) teve uma perda de qualidade e aumento no tempo de render comparado com o preset medium. Uma das vantagens do irradiance é ser adaptivo, adicionando mais detalhe onde for preciso a cada passada, deixando fixo vc mata um pouco desse capacidade adaptiva, mas se quiser podemos abrir outro tópico pra discutir e testar alguns parametros de render pra não atrapalhar esse tópico que esta muito legal. Eu reparei no global subdivis em 2, imaginei que vc quisesse dar um ganho geral no subdivis da cena e o noise threshold em 0,005 é bom pra tirar o noise e também colocar mais detalhe, foi só o irradiance fixo que me chamou a atenção.
Muito boa sua explicação irmão, eu me embananei um pouco pq eu estava no S*n*c dando aula enquanto respondi vc no meio de uma tarefa que os alunos executavam, rsss... vamos abrir sim esse tópico e assim testar novos parametros de render, mas os parametros de cálculo, como vc disse são variaveis e adaptativos de acordo com a cena, muitas vezes tenho de adaptar meus parametros de acordo com o que desejo nas cenas, uma outra dica minha para aumentar a nitidez de vincos sem tanto calculo de irradiance é a criação de materiais usando como base de difuse um dirtmap, isso ajuda muito meu trabalho, que sempre tem que ser de ontem pra hj com esses prazos ridículos que nos sujeitamos.uhaauhauh abraço e obrigado por colaborar. add no emesene: [email protected]
Uma imaginação bem canalizada é fonte de grandes proezas...
muito bom man! obrigado por compartilhar! abraço!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) BrunoClelis: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu making of meus Parabéns, adorei mesmo o seu trabalho e a sua disponibilidade em postar pra gente todos os detalhes do seu ótimo makinf of, ficou realmente muito bom mesmo, de verdade. O que mais me chamou a atenção foram os detalhes da texturização e a sua preocupação com o acabamento das texturas. Esse script do Advanced Paint é ótimo para fazer scatter de objetos 3d, eu mesmo o uso muito, é bem útil e muito bom para a gente, porque vc faz um rápido scatter de objetos instanciados ou não instanciados. Parabéns mais uma vez pela modelagem, texturização, aplicação de materiais, iluminação e render. Realmente um resultado primoroso e muito bem feito. Desejo muito sucesso a vc e muitos trabalhos. Abraços! __________________________ [i:ddcb68353f]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:ddcb68353f]
"color:47a8164763">"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:47a8164763 disse:
Muito obrigado Danilo! espero sempre poder fazer algo por um site que sempre me ajudou muito! vlw
E aí Bruno, te adicionei no emeesseene. ;)
ta add irmao!
Cara show de bola seus trabalhos... Muito interessante esse plugin Advanced Painter, so q eu nao encontrei nenhum tuto a respeito dele. Como fasso para multiplicar os 3 fios de grama sobre um plano como o seu só com um clique randomizado em vem de ficar clicando um por um?
add no emesene q eu te explico melhor brother! abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1496, sendo 24 membro(s) e 1472 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jhownicolas, Leonardo, Geraldo Nunes, Thiago Couto, Duda, Roberto Movanni, Renatto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, leonardo1, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, Ricardo Paranhos, João Von Rondow, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Fabio Catelleno, resident11, Adalberto Rocha, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, Hot, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.