Bom peço desculpas pois não li todos os comentários dos nosso colegas do fórum, por isso se eu falar algo que já foi dito peço desculpas.
Bom sou designer, tenho formação em web, design gráfico e design digital, vou dar minha opinião. Criar blog portfólio "NA MINHA OPINIÃO, não sei se vocês concordam.." é demonstração de preguiça e falta de conhecimento.... é a primeira sensação que se passa, pois blogs vem com templates prontos (o que passa a sensação de preguiça) e se for para personalizá-los é melhor então montar um site.
Não estou desprezando ninguém, essa não é minha intenção. Para ver como minhas palavras tem fundamento analisem essas duas frases e me digam qual delas vocês preferem dizem?
1 – Cara eu tenho um blog!
2 – Cara eu tenho um site!
O mercado, o mundo tem uma visão de que qualquer um pode montar um blog, mas não é qualquer um que pode montar um site. Sei que isso é uma visão erronia, mas fazer o que? As coisas são assim e não irão mudar tão cedo.
Não estou menosprezando ninguém, sei que há blogs incríveis e sites horríveis. Mas quando se trata de portfólio, o melhor é ter um site e não um blog.
O blog fornece várias ferramentas para controle e isso facilita. Porém, digo “Quem falou que um site precisa ser cheio de efeitos?”. Se você tiver um site com um layout legal, uma programação e diagramação html/css bem estruturada também irá fazer sucesso.
Outra coisa, senão sabe html/css é só estudar um pouco, são linguagens web bem simples e fáceis de entender. Programas como o dreamweaver, costumam dar às coisas de forma pronta para você trabalhar em cima.
Quanto ao logo, pense bem antes de fazer o logo, pois se você fizer um tem que pensar que ele ficará no site por um bom tempo (ás vezes anos) e essa história de ficar mudando de logo só faz decair a imagem do site.
Deixo bem claro que não tenho preconceito contra blog, também gosto de blog, já tive um, conheço o wordpress, sei as diversas ferramentas que ele possui e considero muito legal, mas para portfólio não é legal. Não estou dizendo que você não fará um blog portfólio legal, mas estou dizendo que se você montar um site portfólio as pessoas ficaram mais impressionadas.
Se você souber mexer com flash, é melhor ainda, pois ai suas possibilidades são maiores. Se o seu tempo é escasso então faz o seguinte, monte um blog e vá aos poucos trabalhando para criar um site portfólio, mesmo que o site leve uns 3 ou 4 meses para ficar pronto.
Sei que minhas palavras podem parecer preconceituosas, mas você verá no fundo eu tenho pelo menos um pouco de razão...
Espero ter ajudado, sei que você é uma pessoa esforçado, caso contrário você não estaria pedindo a ajuda dos membros do fórum para melhorar o seu blog. Sei que ao ler o que eu disse a primeira reação de muitos será ficar revoltado, mas peço dê uma analisada, reflita com bastante calma.
Sinceramente, espero que em breve você nos convide para ver o seu site e não o seu blog.
Obs: Para um designer fala que ele tem um blog, não é algo ruim, mas se uma empresa disser que tem um blog e não um site, ai a coisa está feia... Os pequenos clientes podem até achar legal, mas um cliente de peso irá pensar “Caramba! O cara não teve coragem nem de pagar alguém para montar um site...”