Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Jhonatan   Campo Mourao - PR
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
ricardoc   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Victor José   Paulínia, sp - SP
max_mariz   Recife - PE - PE
Emilio Biscardi   Rio de Janeiro
Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ

Meu blog - ajuda

Por: Olympio  

Em: 01/03/2011 12:48

Eu gostava mais do outro fundo. Na minha opinião, imagens como essa para o background tiram o profissionalismo de um blog. O fundo está brigando com conteúdo que, de novo, é o mais importante. As imagens continuam espremidas. Eu ainda acho que a diagramação que falei seria melhor, mas eu não sei se para você a área de seguidores é importante a ponto de ser colocada no topo. Mas é isso aí! Continue evoluindo seu blog que no final vai ficar show! :D Abraços.
Bom pessoalmente não curto um site portifólio feito em blog, prefiro muito mais algo com navegação e layout interativo até por que da um ar bem mais profissional, mesmo que você não manje muito de HTML nada que algumas horas vendo uns tutoriais do dream weaver e de html não resolvam. Também já existem templates prontos aonde é apenas dar um CTRL C + CTRL V, o seu trabalho vai ser basicamente trocar as imagens e mudar os textos. Eu estou também desenvolvendo um site proprio (devagar por falta de tempo mas esta indo kkkk) e utilizei como exemplo alguns dos sites de muitos artistas 3D, um topico com uma lista foi feito a um tempo atrás acho que seria uma boa dar uma olhada para ver se algum te agrada ou te inspira.
Bom peço desculpas pois não li todos os comentários dos nosso colegas do fórum, por isso se eu falar algo que já foi dito peço desculpas. Bom sou designer, tenho formação em web, design gráfico e design digital, vou dar minha opinião. Criar blog portfólio "NA MINHA OPINIÃO, não sei se vocês concordam.." é demonstração de preguiça e falta de conhecimento.... é a primeira sensação que se passa, pois blogs vem com templates prontos (o que passa a sensação de preguiça) e se for para personalizá-los é melhor então montar um site. Não estou desprezando ninguém, essa não é minha intenção. Para ver como minhas palavras tem fundamento analisem essas duas frases e me digam qual delas vocês preferem dizem? 1 – Cara eu tenho um blog! 2 – Cara eu tenho um site! O mercado, o mundo tem uma visão de que qualquer um pode montar um blog, mas não é qualquer um que pode montar um site. Sei que isso é uma visão erronia, mas fazer o que? As coisas são assim e não irão mudar tão cedo. Não estou menosprezando ninguém, sei que há blogs incríveis e sites horríveis. Mas quando se trata de portfólio, o melhor é ter um site e não um blog. O blog fornece várias ferramentas para controle e isso facilita. Porém, digo “Quem falou que um site precisa ser cheio de efeitos?”. Se você tiver um site com um layout legal, uma programação e diagramação html/css bem estruturada também irá fazer sucesso. Outra coisa, senão sabe html/css é só estudar um pouco, são linguagens web bem simples e fáceis de entender. Programas como o dreamweaver, costumam dar às coisas de forma pronta para você trabalhar em cima. Quanto ao logo, pense bem antes de fazer o logo, pois se você fizer um tem que pensar que ele ficará no site por um bom tempo (ás vezes anos) e essa história de ficar mudando de logo só faz decair a imagem do site. Deixo bem claro que não tenho preconceito contra blog, também gosto de blog, já tive um, conheço o wordpress, sei as diversas ferramentas que ele possui e considero muito legal, mas para portfólio não é legal. Não estou dizendo que você não fará um blog portfólio legal, mas estou dizendo que se você montar um site portfólio as pessoas ficaram mais impressionadas. Se você souber mexer com flash, é melhor ainda, pois ai suas possibilidades são maiores. Se o seu tempo é escasso então faz o seguinte, monte um blog e vá aos poucos trabalhando para criar um site portfólio, mesmo que o site leve uns 3 ou 4 meses para ficar pronto. Sei que minhas palavras podem parecer preconceituosas, mas você verá no fundo eu tenho pelo menos um pouco de razão... Espero ter ajudado, sei que você é uma pessoa esforçado, caso contrário você não estaria pedindo a ajuda dos membros do fórum para melhorar o seu blog. Sei que ao ler o que eu disse a primeira reação de muitos será ficar revoltado, mas peço dê uma analisada, reflita com bastante calma. Sinceramente, espero que em breve você nos convide para ver o seu site e não o seu blog. Obs: Para um designer fala que ele tem um blog, não é algo ruim, mas se uma empresa disser que tem um blog e não um site, ai a coisa está feia... Os pequenos clientes podem até achar legal, mas um cliente de peso irá pensar “Caramba! O cara não teve coragem nem de pagar alguém para montar um site...”
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
"Nylael" disse: ... O mercado, o mundo tem uma visão de que qualquer um pode montar um blog, mas não é qualquer um que pode montar um site. Sei que isso é uma visão erronia, mas fazer o que? As coisas são assim e não irão mudar tão cedo.....
tambem sou designer grafico formado e sei que a ultima coisa que se deve dizer é isso ai em negrito. fazer um site de qualidade vai muito alem de uma simples programação...tem todo um conceito envolvido. concordo que NÃO é qualquer um que faz um site...DE QUALIDADE. é preciso conhecimento...em suma ESTUDO.
Concordo com você, hoje em dia é muito fácil montar tanto um site como um blog, mas um site ou blog com qualidade isso requer muita dedicação e estudo. Outra coisa andré nem lembrei disso ontém quando postei, mas o seu blog é para sua empresa, então tenta pelo menos comprar um domínio .com ou .com.br custa cerca deR$25,00 a R$30,00 anuais. Bom espero ter te ajudado de alguma forma.
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Seja um site ou um blog, se for bem montado, é super valido!!! Em relação a sites, a 1 ano e pouco, montei o meu web site, em flash... embora, hoje eu tenha vergonha dele, e estou quase tirando ele do ar, foi um site q na epoca, me trouxe alguns clientes. mas temos um problema, se vc monta um site em flash, o google não te acha já o meu blog, por ser do blogspot, o nivel de acesso é muito maior, se as keywords do seu blog baterem com a busca dos usuários, vc ganha acesso mto rápido!!! Referente ao seu blog A diagramação esta totalmente confusa, acho interessante usar fotos grandes, já que o q vc vende são imagens e não texto! O bg esta super pesado, não me agradou nadica de nada!!! Bom vamos a dicas 1 - monte uma paleta de cores no kuler.adobe.com 2 - escolha um tamanho padrão para fotos 3 - organize melhor as informações Depois da um pulo no meu blog, eu usei o formato padrão do blogspot, não ficou muito legal, mas assim.... da para brincar esses sites sao boas referncias de web css awards makebetterwebsites bestcssgallery ''sorry por escrever tudo confuso, ainda não durmi rs''
É tudo uma questão de perspectiva
pedropasquale Gostei das suas dicas. Valeu. Também estou querendo fazer um site, mas não tenho muito material pra mostrar e ainda tem a bendita preguiça que não me larga.
fala pedro blz pura?? kara obrigado pelas dicas. eu queria te perguntar o que são estas keywords do blog. Como eu faço pra melhorar estas keywords???? Pois é meu amigo eu estou apanhando pra aumentar as minhas imagens do blog. eu gostaria de saber como é que vc fez pra colocar o seu logo bem no topo do seu blog???? PEdro e ai kara o seu blog te ajudou a receber varios clientes???? no google eu preciso pagar para ganhar posições??? como que eu faço??? abraços velho..
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D
Olá André! =) Bom, referente ao fundo, fiz uma gambiarra, nao usei nenhum programador para me ajudar ahuhauhauuhahua joguei essa imagem de BG http://3.bp.blogspot.com/_mK9vf1vP-XM/TOZ1liV8y0I/AAAAAAAAAxg/KdEpK0axQ1E/s0-R/top2.jpg e na hora de subir o logo fiz um png transparente sem nada dentro uhqauhuhahuahuahuahuahu se meus programadores acharem isso, eles vão me esfolar vivo Keywords sao as palavras chaves do blog, por exemplo se vc postar um quarto coloque keywords como Room, quarto, maquete, eletronica, etc etc etc caso seu projeto tenha algum elemento diferenciado como uma mesa no estilo barroco coloque isso nas keywords o site me ajudou a receber clientes, mas foi por indicação... boca a boca para ganhar posiçoes no google, vc tem q comprar, eu to por fora dos preços aki, mas posso ver pra vc!!!
É tudo uma questão de perspectiva
Então pedro deixa eu ver se eu entendi: Cada imagem que eu postar no meu blog eu posso colocar varias palavras chaves exclusivas das imagens???? ou eu coloco palavras chaves para o Blog como um todo??? no caso alphamaquetes.blogspot.com eu coloco palavras chave como "maquetes eletrônicas" ou "maquetes eletrônicas São Paulo"???? Eu vi um tutorial na net que eu dou uma editada no html do meu blog e la eu insiro pelo menos umas 10 palavras chave... será que isso ajuda?? pois é pedro o meu blog esta feinho mesmo... estou dando uma estudada legal aqui pra melhorar ele... Cara se eu tiver alguma duvida eu gostaria de ligar para você. isso se não for te atrapalhar velho... abraços e valeu pela ajuda.. obrigado
ARQ. ANDRÉ OLYMPIO WWW.ALPHAMAQUETES.COM.BR youtube: Alphamaquetes Facebook: Alpha Maquetes 3D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1551, sendo 20 membro(s) e 1531 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, jhownicolas, JesusEnzo , Joao Barreto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, Hot, joao2102, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, rabellogp, Gabriel.C, Fabio Amorim, renaz, leogasparetto1, Pierrejr78, Duda, Eber.Silva, Thiago Couto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.