Opa cara tudo certo? Sou programador Unity com C# ( estudo a mais de um ano e tenho muita coisa ja desenvolvida ), as limitações da unity free em relação a pro são basicamente visuais, mas usando C# voce pode programar o que quiser, o ideal é começar um projeto do zero (sem scripts e sem visual algum) e desenvolver tudo no braço, pode vender livremente os jogos da Unity Free para plataformas Windows, Mac e Web Player.
Indo mais a fundo, se voce quer lidar com scripts deve estudar programação la do inicio, da logica de programação, algoritmos etc, a partir dai estudar linguagens, aconselho C# para a unity pos tem toda biblioteca C# e .Net a disposição.
Se quer mesmo desenvolver, foque em uma area, dificilmente voce vai conseguir modelar, mapear, texturizar, fazer o rigg, animações, sem falar no conceito das artes, interface do jogador, vai precisar de arte 2D para a interface, e ainda toda a programação e montagem do projeto na unity, tudo parece simples, mas quando mete a mão na massa, quanto mais se faz, se percebe que mais se tem a fazer.
Voce pode exponencializar o trabalho que imagina que vai ter em 7 ou 8 se for desenvolver um produto bom que seja lucrativo sozinho. A não ser que tenha uma ideia do tipo Angry Birds. Ainda pensando em lucrar, não esqueça da parte comercial e de marketing que toda empresa que desenvolve e vende um produto deve ter.
Se voce é modelador e tem uma ideia podemos conversar:
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