Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alberto Vosgerau   Curitiba - Pr - PR
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
mdpontes   Macapá - AP
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Diego Dneo   São Paulo - PR

Portfólios Ver Mais

Andre Bucchioni   São Paulo - SP
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC
Paulo Ortega   São Paulo - AC
juniorwk   Maringá Pr - PR

Sala

Por: Avs  

Em: 02/05/2012 22:35

No max a coordenada z vai ser sempre o céu.
Se vc souber pra onde está o céu vc sabe pra onde é z ( tilt).
X vai ser o movimento horizontal lateralizado( pan).
Y é o mais complicado por que é quem vai definir o plano, se vc não consegue ver onde esta o chão, vc tem q imaginar onde ele está e fazer a coordenada com a imaginação msm.
Depois vc adiciona um plane no boujou pra ver se está de acordo com sua imaginação e se bate com o filme.
Mas no caso de um planar tracking como a faixada de predios vc pode fazer com um programa mais simples (e bem mais fácil de usar) como mocha, o boujou é mais voltado pra cenas complexas.
E ai frangao, blza?
Cara.. o que o Ricardo Duarte falou eu também senti... não sei se vc espichou a foto no PS ou a configuração do render ta meio estranha, mas senti falta de uma nitidez na foto.
Bom, o cenário em só está bem legal!

Bom, uma coisa que me chamou a atenção foram as toras de madeira que estão com o material bem repetitido. Igual em todas. Isso é um cuidado que eu tento tomar sempre quando na cena isso fica visível. Claro, é um detalhe, mas me chamou a atenção.
Outra coisa que me chamou a atenção foram alguns RPCs que vc usou no fundo (as árvores). Claro, pesa bem menos que uma modelagem, mas o resultado fica muito ruim. Talvez se vc usar proxy vai melhorar muito.

No resto sua cena está show cara... iluminação boa, texturas bem legais (gostei desses tijolinhos a vista), a grama ta bem legal! Parabéns!
Tentei agora novamente... Fui ao tutorial e estou fazendo exatamente como o informado, mas nao aparece a opção \"procurar imagem\", apos dar titulo e descrição, para que eu possa inseri-la... A primeira que inseri, fiz igual e deu certo. Nao entendo o que acontece.

É assim mesmo. O botão PROCURAR IMAGEM só aparece depois que inserimos alguma coisa nos campos TÍTULO e DESCRIÇÂO.
Ai Jean! Tranquilo cara?
Poo tua cena ficou bem legal... não tenho muito o que falar aqui a não ser:
Com o que é que o gato cismou ali pra tar parado de dia e denoite hein? hehehehe!

Ta, mas falando sério agora... a composição ta legal e tal, mas eu acho que a noturna poderia dar uma melhorada na iluminação... ta meio escuro demais pro meu gosto (opinião pessoal detected hehehe). Falta um glow na cena hehehehe! Mas fora isso cara.. a cena ta muito bem feita! Parabéns!
HE!HE! Quanto menor o raio do fg mais detalhes da cena ele consegue alcançar, mas é preciso valores cada vez mas altos no INITIAL FG POINT DENSITY e RAYS PER FG POINT para poder suavizar, porque o raio, ao mesmo tempo que aumenta a qualidade do sombreamento, ele também causa manchas, neessitando de valores altos no sampleamento do FG, por isso que mostro como usar o FG junto com o AO. Assim alcança até os menores detalhes da cena, sem manchas e menor tempo de render.
Exporta pra dwg e abre no AutoCad, nele vc coloca na vista top e usa um comando planar surface (não lembro direito agora)
po eu gostei cara, mesmo sem hdr. E ficaria com o amarelo rsrs
ah! E parabéns aí.
Com toda sinceridade, eu já fiz várias vezes assim: renderizava com o glare habilitado, quando o render chegava em 100% eu clicava rapidamente no ícone para duplicar a janela de renderização, aí em poucos segundos já aparecia o glare na outra janela (há um intervalo entre o 100% de render e a finalização do glare, porque parece haver um peqeuno cálculo neste intervalo, por isso é bom ser rápido para clicar no ícone. HE!HE!). Aí tu tem na janela de renderização finalizado o glare e na outra janela o render da imagem ainda sem o glare. HE!HE! Sério cara! Eu já fiz isso várias vezes só pra não ter que renderizar duas vezes a mesma câmera. Não é o mais correto ou a melhor forma, mas fazer o quê né?
otimo cara.. se tu fez isso ai com prwessa... fico imaginando como seria feito sem pressa rrsrsrs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710742.

Total de membros registrados: 138230

Últimos membros registrados: BRUNNALRV, RodrigoBenitez, brnmiyake, fernanda.femelo, jainemello, Bacci, Jhio Design, sirarinha.

Usuário(s) on-line na última hora: 872, sendo 21 membro(s) e 851 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, rabellogp, Roberto Movanni, BRUNNALRV, Luis Antonio, Fabrício, Pedro Juliato, Eduardo Ramos, Felipe Duarte, TadeuB79, Moura, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Duda, Geraldo Nunes, Luana Chen, Augusto Peixoto, Max Idalgo, Daniel Monteiro, Henrique Ribeiro, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.