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Por: Avs  

Em: 02/05/2012 22:35

obrigado pelos coments , bom pra fumaça eu usei o plugin Fumefx , a cena foi renderizada com o scanline mesmo, na verdade eu só renderizei 1 frame ate porque o que se move mesmo é só a fumaça, que foi renderizada separada, a composição foi no after mesmo.
Valeu demais Eduardo..obrigado pelas dicas.
vc pode colocar um float limit no eixo q vc quiser, euler X, euler Y , euler Z...

mas só vale a pena se o objeto em si so for animado em um dos eixos enquanto os outros 2 ficam totalmente travados
http://www.youtube.com/henriqvist
Vc tem que ditar os parâmetros da porta em modificar... Flip faz a porta inverter e a escala dos componentes precisa ser ajustada, um a um. Qual a unidade de referencia que vc está usando? metro? Edite e veja se consegue ajustar.
Olá 3DArtDigital,

Acho que essa é a primeira vez que leio um comentário de alguém dizendo ter muitos tutoriais de Mudbox e quase nada sobre ZBrush. No meu caso particular, eu tenho bem mais de ZBrush do que de Mudbox. hehe.

ZBrush
Quanto a questão de usar um ou outro, eu no seu lugar aprenderia primeiro ZBrush. O motivo principal é que esse ainda é o software de escultura digital mais utilizado no mundo afora. Isso vai fazer diferença no seu aprendizado quando começarem a surgir as dúvidas. Pelo fato do ZBrush ser mais popular, será muito mais fácil achar usuários de ZBrush para responder suas dúvidas nos forums. Outro motivo é que ainda se vê mais tutoriais de ZBrush, principalmente quando se trata de tutoriais gratuitos (YouTube, por exemplo). Ou seja, na minha humilde opinião, ainda é mais fácil e prático começar com escultura digital pelo ZBrush do que pelo Mudbox. Mesmo considerando o fato de que a interface do ZBrush parace \"estranha\" no início, há mais recursos de aprendizado na Internet (tutoriais, workshops, forums) voltados a esse software que irão contribuir muito para o aprendizado.

Mudbox
O Mudbox está crescendo no mercado, sem dúvidas, ainda mais agora que a Autodesk está impulsionando as vendas desse softwares através dos pacotes Autodesk Entertainment Creation Suites. Logo o Mudbox estará presente na grande maioria dos estúdios também. Além disso, dada a real capacidade das versões mais recentes do Mudbox, começam a surgir muitos novos tutoriais e workshops voltados a esse software. É interessante lembrar que, ao aprender um, você já estará bem preparado para aprender o outro. Então se, por exemplo, você tiver um bom conhecimento de ZBrush e for contratado por um estúdio que utiliza Mudbox, vai ser moleza pegar o jeito com o Mudbox pois a metodologia de trabalho por trás de ambos é a mesma. A diferença entre eles está mais na interface e em alguns poucos recursos que existem em um e não existem no outro.

Sendo assim, minha sugestão é a seguinte:

Vai estudando e se especializando em ZBrush por enquanto. Com a grana que você usaria para comprar uma placa de vídeo para usar o Mudbox, procure fazer um curso online (ou workshop online) de escultura digital com ZBrush. Existem ótimos workshops online, com suporte total do professor e com trabalhos regulares que devem ser feitos por você e que serão avaliados pelo professor (o que representa um feedback importantíssimo). Acho que é um ótimo investimento pois, em geral, durante o workshop você irá aprender também alguns conceitos/teorias fundamentais de escultura digital (e não só como usar a interface do software, tal ferramenta, etc). Em paralelo, você vai assistindo os muitos tutoriais sobre ZBrush que estão disponíveis na Internet pois isso vai te ajudar na parte mais técnica, aquela que diz respeito à interface, recursos, etc.

Abraços.
Eu estou usando o System Unit Setup em Polegadas o Display Units Scale em Centimetros e estou importando os objetos do Cad em Metros, mais o que está parecendo é como quando a gente usa o UCS do auto cad em outra posição e liga o Ortogonal e o Objeto trabalha somente naquele percurso a porta mesmo invertendo os valores e flipando ela não vai na posição correta que seria o X ela vai sempre no sentido Y do cursor, será que pode ser alguma configuração que estou esquecendo de fazer?
Agradeço peça atenção.
Rodolfo marques monegattoPonto DWG - Ilustrações Técnicas 2D & 3DFone: (11)99807-3103
Danilo: maneiro que vc curtiu mano! Eu tambem curti a imagem toda, neste tom de azul.

Abs.[;)]
rapaz... to gostando do capricho... os detalhes estão muito bons... vou acompanhar...
Pd cre, hehehe Isso eu desconhecia, mas eu uso o PTlens e é pelo modelo e presets das cameras que ele cria o efeito.

Mas a questão é a iluminação.
Se é pra fazer, que seja bem feito.
só testando o arquivo ou uma amostra pra entender... se quiser postar mais alguma informação.

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