Maya Mac

Por: Dr-Who  

Em: 21/05/2005 21:27

:00: Salve lista ! Bom eu moro no interior de SP e aqui na minha cidade vai ser muito dificil eu encontrar um mac e ainda mais com um maya instalado !Eu particulrmente uso somente o max a 5 anos e nao conheco o maya . Eu gostaria de saber do pessoal que ja viu o Maya sendo rodado em um Mac , se realmente o negocio fica bom mesmo em relacao ao MaX em um PC ,veja , nao eh qual eh o melhor software e sim a mudanca de plataforma se influencia muito no 3d , alguem ai ja viu ¿ e a diferenca eh muita pro pc ¿
Eu não recomendaria a troca de plantaforma, se ele roda o MAX legal ele vai rodar o MAYA tb. Alem disso MAC émuito caro e bastante restrito quanto a progamas de 3D.
n00b
Oi Dr-Who, tudo bem? Posso falar para você como fica a diferença entre o Maya no MAC e o Maya no PC, até porque não é um bom parâmetro de comparação o Max no PC contra o Maya no Mac. Sem a menor sombra de dúvidas, com a certeza mais absoluta do mundo, é uma tremenda bobagem montar um MAC para trabalhar com 3D. Primeiro porque MAC nunca foi bom para isso, o único programa decente de 3D que tem para ele é o Maya, e já cogitam descontinuar essa versão, porque simplesmente não vale a pena. 3D precisa de muitos computadores e não apenas um bom, Mac é muito caro perto de um PC, com o preço de um super Mac você monta dois PCs ótimos, que vale muito mais a pena para 3D, porque um só é pouco por melhor que seja. Na TV onde trabalho rodaram uma versão do Maya no MAC para testar, foi no Dual G4, renderizamos o mesmo frame depois num Dual Opteron, que é bem mais barato que esse Mac, a Opteron renderizou 3 vezes mais rápido que o Mac. Tudo bem que o Mac tinha 1.5 GB de RAM e a Opteron tinha 4 GB, mas a cena era leve e não usava toda essa memória, 1.5 GB era mais que suficiente, na Opteron a cena consumiu apenas 800 MB de RAM, no Mac consumiu tudo. Mac é bom apenas para edição de vídeo, e olha lá ainda, ele é bom para edição de vídeo por causa do Final Cut, que é maravilhoso e só tem para MAC, não tanto pela tecnologia do computador, e sim por este soft que só roda nele. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 556

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.