Dúvida: Dicas de como fazer material para faíscas.

Por: Lucas  

Em: 23/05/2005 11:47

Opaa!!! Lá vai mais uma dúvida, estou precisando fazer um material para aplicar em uma faísca, na real será o seguinte, será uma máquina de solda q qdo entrar em contato com um objeto irá emitir as faíscas. Enqto as particulas está ok, ja fiz aqui para testes mais ou menos como elas serão. Estou encontrando dificuldades agora em fazer o material. Abaixo um exemplo de faísca: Seria exatamente isso que quero, o único problema é q no início da particula, onde estará em contato com o objeto, teria que haver um glow, um excesso de brilho ali por causa do contato, haveria também mais acima uma fumaça decorrente do contato como na foto abaixo: Estou usando o vray como render, quer dizer, o material da faísca pode ser um material vray. Fiz testes com self ilumination, pq logo q surgir o brilho surge também uma iluminação extra por causa desse "processo", talvez esse seja o caminho, estou pesquisando ainda se puderem me ajudar agradeço mesmo! Obrigado Lucas
olha, leia tutoriais sobre lens effect glow na 3d1 q vai t ajudar.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Andrei, num topico acima coloquei uma duvida sobre o vray, estou usando ele e nao consigo aplicar o glow e renderizar nele, creio também que só o glow não resolva meu problema.... se alguém puder me ajudar agradeço. Obrigado Lucas
Faz isso com particulas, auto iluminadas, gradiente, glow, da uma olhada no site da redpixel. To a um tempo sem mecher no MAX mas seria o caso de configurar o gradiente pelo tempo de vida das particulas.
n00b
Valeu Vympel pelas dicas, gradiente não tinha testado ainda, na redpixel tem um tutorial de faísca, mas la infelizmente não ensina a fazer o material. Continuo nas tentativas valeu Lucas
O bagulho do gradiente, acho que não tem muito segredo, do branco pro vermelho passando pelo amarelo, o negooço é configurar ele para agir sobre a vida das particulas, no inicio branco depois amarelo e etc. Da uma olhada no Help do MAX, sobre o PF
n00b
Opa galera :) Para fazer a faísca do tutorial utilizei o mental ray. Para o rastro utilizei o motion blur e para o brilho, além do material ter uma iluminação forte utilizei o shader de câmera Glare.
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
[quote:e0487542f0]Para o rastro utilizei o motion blur e para o brilho, além do material ter uma iluminação forte utilizei o shader de câmera Glare.[/quote:e0487542f0] Para destravar o Glare e ou utilizar aqueles shaders no MR 3.4 pode-se usar os mesmos procedimentos que ta na 3D1 ?
n00b
se vc quiser criar tb uma iluminação sobre o objeto no ponto onde há o contato entre a solda e a chapa, posicione uma omni com multiplier alto tom amarelado e attenuation no ponto onde encosta, assim criará uma iluminação mesmo sobre o ponto. uma variação legal seria animar a intensidade do multiplier com um controlador noise no track view. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
"Vympel"][quote:2df6c782df]Para o rastro utilizei o motion blur e para o brilho, além do material ter uma iluminação forte utilizei o shader de câmera Glare.[/quote:2df6c782df disse: Para destravar o Glare e ou utilizar aqueles shaders no MR 3.4 pode-se usar os mesmos procedimentos que ta na 3D1 ?
Acredito que sim Vympel. É questão de testar. Não se esqueça de fazer backup dos arquivos que modificar. :)
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 368

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.