Dúvida LOGOTIPO 3D

Por: chcosta  

Em: 24/05/2005 22:25

Ola Pessoal, Preciso fazer um logotipo, sempre uso o Corel Draw oq nao da problema. No entanto preciso fazer um logotipo 3D entao pensei em fazer no 3DS. Minha duvida é o seguinte: Posso fazer um logotipo no 3DS com iluminação e tudo e exportá-lo para o Adobe Illustrator ? Esse logotipo será aplicado a cartao de visitas, folder, impressos em geral... Posso ter algum problema na impressao ? Quando tento exportar para o Adobe Illustrator da o seguinte erro: "No data to export" ! Aguardo a ajuda de voces !!!! Abraços !!!!!!!! ;)
bom isso é impossivel!! exportar com iluminação pro ilustrator!!! pois a iluminação vai aparecer só na imagem renderizada final!! oque vc pode fazer é renderizar a imagem salva -la e importar no ilustrator!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
O Illustrator tem algusn recursos basicos de 3D, Extrude, revolução e etc. Talvez você nem precise do 3ds MAX. Mas se quiser efeitos de iluminação pdoe tentar fazer no Photoshop. Mas iluminação do MAX so renderizando mesmo
n00b
Oi gente, tudo bem? O 3ds max não é um programa de desenho vetorial, é um programa de 3D, portanto, é impossível exportar a cena para qualquer programa vetorial. Como o Roger disse muito bem. O Illustrator não tem nenhum recurso 3D, ele tem comandos para simulação de extrusão e revolução, como o Corel também tem um comando de simulação de extrusão desde as primeiras versões, só que é tudo 2D, dando a impressão que é 3D, mas não é 3D de verdade. A única forma de levar uma imagem com qualidade e efeitos para um pro0grama vetorial, é da mesma forma que levaria para um programa e tratamentos de imagens, renderizando e salvando em formato raster, como o Vympel muito bem explicou. Quanto a problemas de impressão, o Corel já é um problema ambulante neste e em outros aspectos, não vai ter mais problemas do que ele já tem. A única coisa que deve ser considerada é que, o 3ds max é para vídeo, portanto, renderiza a 72 DPI em RGB, e impressão precisa de CMYK com 300 DPI. Sendo assim, vai precisar fazer um cálculo para saber com quantos pixels precisa renderizar, para poder converter para 300 DPI depois no PhotoShop. E vai precisar converter para CMKY e ajustar as cores para imprimir corretamente. Pode ler sobre como renderizar para impressão no 3ds max na matéria "Renderizando a 300 DPI" aqui na seção Matérias do site da Três D1. Abraços
Valeu pessoal pela Ajuda e por compartilharem o conhecimento de voces ! Abraços !!!!!!!
ta certo, mas andré, por exemplo , eu finaliza um render no max e fico com a jpg, vc acha que para a impressão tenho que mexer na resolução para nao sair estorado ou simplismente para melhorar ?
Tem um tutorial na 3D1 sobre isso.
n00b
qual é o tópico,vc sabe?
Olhe na seção de materias tb de uma olhada nesse link http://www.cgfaqs.com/readFAQ.php?faqid=69
n00b
Oi Pantoni, tudo bem? Siga o conselho do Vympel, na Três D1 tem o artigo "Renderizando a 300 DPI" na seção Matérias do site. Lá está explicado isso perfeitamente. Mas nunca use JPG para impressão, é péssimo, porque é um arquivo compressado, perde cores e definição. Use sempre TIF para impressão. Se tiver feito os cálculos corretos e renderizado com a quantidade adequada de pixels para imprimir no tamanho que deseja, só precisa ir no PhotoShop para trocar tamanho por resolução e converter em CMYK. Nunca se deve aumentar uma imagem raster, caso contrário estoura os pixels. E depois que converte para CMYK tem que ajustar as cores, porque algumas mudam drasticamente. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 398

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.