Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
leoaks   Brasil - MG
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Quelcio's   Aracaju-SE - SE
LeandroTS   Birigui - AC
donadia   Vitória

Pessoas recortadas para maquete

Por: SERPA  

Em: 25/04/2019 16:42

Pessoal.

Estou com uma dúvida aqui.

Como se chama aquela biblioteca de pessoas recortadas para maquetes?

Aquela em que as pessoas aparecem como se fossem em 3d mas somente na hora que são renderizadas. 


O nome é cutout, tem aqui um site muito bom para isso.

https://www.mrcutout.com/
Oi Serpa, tudo bem?

Eu imagino que você esteja se referindo aos antigos RPCs da Archvision.

RPC é o acrônimo de Rich Photorealistic Content e na verdade são Planes com imagens e canal de opacidade, porém, cada pessoa tem as fotos de todos os lados e o Plug-in gerencia a exibição conforme o ângulo da câmera em relação ao RPC.

Ele também gera um Plane no piso com a sombra de acordo com a posição da luz principal.
O resultado não fica realista porque os RPCs não geram nem produzem GI, além de não aceitarem mais de uma sombra e nem sombras Softs, então, costumam ficar destacados na cena, mas é possível melhorar bastante na pós-produção.

Eu acho melhor usar Cutouts como o Fernando sugeriu, pois dai é um Plane comum que vai gerar GI e qualquer tipo de sombra.

O site da Achvision é este: https://archvision.com/

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Se não fosse a sua resposta nem me tinha dado conta do erro André, a pergunta era mesmo sobre RPC e eu não sei porquê fiquei com a sensação que o Serpa estava falando de cutout eheh.
De qualquer das formas se for para fazer directo no render hoje em dia tem modelos 3d bem melhores do que RPC, caso contrário prefiro os cutout mesmo.
Oi Fernando, tudo bem?

Desculpe a demora para responder.

Eu também pensei que ele estava falando do Cutout, porque antes chamavam de Opacity, mas quando ele disse que só apareciam na renderização eu lembrei dos RPC, pois antigamente eles exibiram apenas a silhueta da pessoa na Viewport e a imagem mesmo só aparecia no Render.

Concordo plenamente com você, não vale a pena usar RPC hoje em dia se pretende criar imagem realista, eles não respeitam GI, sombras nem nada e o Cutout respeita tudo.
O RPC é mais usado no Revit para representação dos projetos com aspecto de desenho técnico sem realismo, dai fica legal.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707107.

Total de membros registrados: 134869

Últimos membros registrados: paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02, Rehquina, emailblocos, Ranyakb, giiwski.

Usuário(s) on-line na última hora: 504, sendo 13 membro(s) e 491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TeKaBR, Carlos E. Nogueira, Deems, Junior, nildoe, info5, William, deathstars, mastermax, paxaki, Fernando Cunha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.