Qual é a melhor forma entre o PC e a TV...

Por: modena3d  

Em: 26/05/2005 20:09

Olá pessoal aqui estou eu pra encher a paciência de vocês novamente...Bom eu estou com uma dúvida...que é a seguinte: Gostária de saber como se faz,ou melhor,qual é o melhor geito,forma,resolução...enfim...para que eu consiga obter um melhor resultado de qualidade nas imagens renderizadas...eu costumo usar a extenção "targa imagem file"... e depois montalo a cena no combustion... Se possível eu gostária de saber qual é a melhor resolução,extenção,etc...para se trabalhar no max...e importar no combustion...e por fim exportar do combustion finalmente...mais isso tudo eu quero que fique com uma qualidade boa tanto como para PC como para TV....???? Me desculpe se estou sendo exigente demais ...mais se possivel...gostária de informações até dos melhores codec's.... Obrigadoo pessoal....
Oi Mode, blz? Tem um tutorial sobre este assunto no site 3d1. O nome é [i:020037d2eb]Lentes, Câmera, Ação[/i:020037d2eb]. Flw! :joiad:
Pó é mesmo vou dar uma pesquisada obrigado...
EU reli o tuto da 3d1 aqui...e percebi...que é impossível fazer um renderização para o PC e ao mesmo tempo ficar boa para a TV...Bom...então está exclarecido para mim ... Mais agora eu tenho uma nova pergunta...Qual é o melhor codec...para usar em PC....e que deixará com uma boa qualidade e com menos possivel tamanho de arquivo...??
Quanto a extensão a melhor se for usar efeitos de pós produção é a .RPF [quote:f73488cfff]EU reli o tuto da 3d1 aqui...e percebi...que é impossível fazer um renderização para o PC e ao mesmo tempo ficar boa para a TV[/quote:f73488cfff] Renderizar para exibir exige alguns cuidados ( pixel aspect ratio,Fields e quanto a gama de cores). Por isso acho que é melhor renderizar como se fosse para o PC ( Sem fields) e ajsutar isso no Combustion [quote:f73488cfff]Qual é o melhor codec...para usar em PC....e que deixará com uma boa qualidade e com menos possivel tamanho de arquivo...??[/quote:f73488cfff] O CODEC depende do uso. Mas se você quer passar pra Tv os seus renders uma boa opção seria criar VCD e ou SVCD, na net você acha trocentos tutoriais sobre isso Edit-Achei da uma olhada na materia Renderizando para PC e TV
n00b
Tem o XVid que é muito bom e também o RMVB, que é da Real Media, ele chega a comprimir um video na metade do seu tamanho, sem perder qualidade de audio e video.
Muito obrigado Vympel e HAWF...eu irei fazer a renderização...para PC mesmo... Olha só este é o codec que eu acho que deve ser o melhor doque eu possuo aqui...mais não sei se é mesmo...bom eu vou colocar a lista de quais eu tenho aqui...aí se vocês tiverem tempo de analizar...e dizerem para mim quais dele eu devo usar...ficarei muito grato...obrigado Cinepak Codec by Radius Codec IYUV Intel DivX 5.0.5 Codec DV Video Encoder Intel 4:2:0 Video V2.50 Intel Indeo(R) Video R3.2 Microsoft H.261 Video Codec Microsoft H.263 Video Codec Microsoft RLE Microsoft Video 1 Microsoft Windows Media Video 9 MJPEG Compressor Uncompressed Dá até vergonha de colocar esta lista e mau saber qual é o melhor e para que servem.... :negativo: Bom eu tenho usado o DivX 5.0.5 Codec....mais eu não sei se estou certo...obrigado pessoal Háaa se acharem que eu posso eliminar e substituir por outros...fico grato pela a ajuda de vocês...
Dos mais conhecidos, tem o cinepack ( o andre ate cita ele nos artigos) que se não me engano javem no windows. Mas desses dai eu usariao Divx ou o do windows media.
n00b
tem tb o quick time que exporta pra .mov que deixa uma qualidade muito boa
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Olá Mode! Então... só completando o que o roger falou: Quando quero ter certeza que vai rodar 100% em pc e mac, eu exporto do combustion em Quicktime (.mov) compactado pelo Sorenson 3.0. Esse compactador já vem com o combustion e está disponível quando você escolhe o formato .mov Até mais!
CGSOCIETY Enhancing Digital Arts

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 397

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.