Vray phisical cam no 3ds max 2017

Por: Douglas3D  

Em: 16/05/2019 16:58

Alguém sabe como ficou a Vray phisical cam no 3ds max 2017? Alguém sabe de um tutorial aqui no site que possa me enviar o link. To sentindo o 2017 um pouco mais pesado ou é impressão minha?
Oi Douglas, tudo bem?

A Physical Camera do V-Ray não vem habilitada por padrão em algumas versões para o 3ds max 2016, 2017 e 2018, como o V-Ray 3.5 e 3.6, por exemplo, pois a Chaos Group ajudou a Autodesk a criar a Physical Camera do 3ds max a partir da Physical Camera do V-Ray, então, nestas versões você pode usar a Physical Camera do Max com todos os recursos que tinha na câmera do V-Ray.

Para forçar a habilitação da V-Ray Camera você tem que digitar o comando VrayCreateVRayPhysicalCamera() no Listener do 3ds max e teclar Enter.

O Listener é aquele quadrinho rosa do MaxScript que aparece no canto inferior esquerdo da tela.
Assim, a V-Ray Physical Camera vai aparecer no centro da cena e poderá usar normalmente, mas não há necessidade.

A partir do V-Ray 4 (Next) a VRay Physical Camera voltou porque ganhou um recurso de Motion Blur radial que não tinha na VRay Physical Camera antiga e nem na Physical Camera do 3ds max.

Sobre o Max 2017 ser mais pesado, você diz em relação ao 2016?
Eu não vou saber comparar porque tive muitos problemas de estabilidade na Viewport do Max 2017 e praticamente não usei, migrei do 2016 para o 2018 direto.
O 2018 é mais pesado do que o 2016, não sei se é por causa da interface nova, que também achei mais chata do que a antiga.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
valeu de novo andré....obrigado....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707583.

Total de membros registrados: 135208

Últimos membros registrados: lzfelps, Laurinha33, gustavosaalmeida, IF, DESIGNERS, arqui12, scottbilly103, milesmauro, Kankuro026.

Usuário(s) on-line na última hora: 492, sendo 22 membro(s) e 470 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Fabio Catelleno, Mauro, gago, Reinaldo Silva, wmiler, Tomas, Willmitnick, Moura, IF, DESIGNERS, Osvaldo Arquiteto, biancamsaragao, Ronaldo Junior, Roberto Trevelin, Geraldo Nunes, Le_Andro, marcelo de moraes, Duda, Henrique Ribeiro, Felipe Duarte, Adalberto Rocha, Victor Mendonça, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.