AJUDA NO RENDER "URGENTE"!!!

Por: Jefferson_A_N  

Em: 31/05/2005 10:15

pessoal to precisando d uma ajuda, bem vou ver se consigo explicar o que eu quero: Estou fazendo um curta que se passa em 2 ilhas no meio d um oceano, bem o oceano logicamente fiz com um plane, mas por mais grande que eu faça esse plane na hora do render dá para ver claramente o ponto ond o plane acaba, fica um corte no horizonte da imagem, e eu não queria que isso acontecesse, eu sei que exixte um macete que tipo o max faz um efeito no fundo da imagem que parece que da um gradiente que dá impressão que (por exemplo) o oceano parece que é infinito. Bem não sei se vcs conseguiram entender o que eu quero fazer, mas se conseguiram, por favor como eu faço isso????
primeiro vc tem que ajustar corretamente sua câmera, tipo utilizando objetos de referencia para ter uma abertura apropriada. aqui na 3d1 tem um tutorial chamado céu procedural ou coisa sim, leia ele pra saber como fazer um céu procedural realistico, e a materia lentes camera ação ahco que é isso tb pode ser muito útil. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
blz, vou tentar fazer, obrigado pela dica
Oi Jefferson, tudo bem? O que você precisa é do recurso conhecido como DOF (Depht Of Field). Ele faz a desfocagem de câmera conforme a distância dos objetos. Sem DOF tudo fica nítido mesmo, não importa a distância. Tem vários tipos de DOF no Max, alguns rápidos e outros bem demorados no render, mas também tem melhor qualidade. Você pode ler sobre um destes DOFs na seção de tutoriais da Três D1, é o DOF do Render Effects, ele é rápido mas não é adequado a qualquer situação, no seu caso que é um mar, vai ficar bom. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 399

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.