C/ é feito a relação entre luz do MAX para o do mundo REAL?

Por: modena3d  

Em: 01/06/2005 22:46

Olá pessoal alguém sabe como é representada a forma de intenssidade de uma luz do max para o mundo real...??????Se é possive, como é feita a relação entre elas???? por favor me ajudem...
vc é o modena no 3d4all né?
n00b
Sou sim vypel....e obrigado por responder lá para mim.... Mais a minha pergunta... é meio que relacionado a porcentagem do valor da luz... tipo 1.0 de intenssidade sabe ?? equivale ao que por exemplo... a um sol... a uma luz fria ou quente , ou a 60V... enfim eu não sei ver e nem sei se é possivel relacionar desta maneira... ?????
Oi mode, seria interessante você ler todos os tutoriais do site 3d1. La você encontrará muitas e muitas respostas para quase todas as perguntas que você possa vir ter. :) Eu li apenas uma vez tudo e sempre que tenho uma dúvida além do help do max, tenho como fonte de referência o site 3d1. Sobre a sua dúvida, as luzes standard não simulam as luzes do mundo real. Apenas as photometrics, mas para elas funcionarem é necessário trabalharem em conjunto com um sistema de GI. Como está explicado em um tutorial do site. Flw! :joiad:
outra coisa, as luzes no mundo real tem perda de energia de acordo com a distância. as luzes standard do max vem com esse parametro chamado decay desabilitado, podendo ter decay inverse e inverse square. o decay inverse square representa a forma como a luz perde energia no mundo real, mas na cg é mais comum se usar o decay inverse. leia os tutoriais de iluminação aqui da 3d1 como o hawf propos, tb pode usa o botao busca ali em cma a esquerda pra ver se alguem ja perguntou isso antes e ver as respostas. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
vlw pessoal eu irei fazer isso sim...obrigado...haaa e q interessante esse lance do decay em ...té +
Oi Mode, tudo bem? Realmente parece que você não leu nenhum tutorial de luz na Três D1. Porque no tutorial "Luzes" eu explico detalhadamente sobre Decay e sobre Attenuation, que é melhor que o Decay, este tutorial é bem antigo, está lá a anos. Mais recentemente eu publiquei o tutorial "Photometrics", que explica detalhadamente sobre essas luzes especiais do 3ds max, luzes que simulam com perfeição qualquer luz real, inclusive aceita que transforme a luz em qualquer modelo real existente por meio de um arquivo IES. Basta ler os tutoriais que vai saber de tudo isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.