Oi magrelaman, tudo bem?
Realmente é uma pena que não poderei mais atualizar o Windows 7, como disse para o Abílio, eu instalei o Windows 10 e detestei, dai voltei atrás, mas sei que serei obrigado a partir para o Windows 10 por causa dos programas.
Entendo que o Windows 10 é mais seguro e tal, o problema para mim não é este, mas ele acessar a internet para um monte de coisas que antes não existiam, como aquelas Apps que vêm instaladas nele, eu não quero nada daquilo, não quero ver a previsão do tempo no desktop, mas não adianta desabilitar, ele continua atualizando as Apps e baixando informações sem eu permitir, dai tem que vascular tudo para conseguir excluir o negócio de vez, isso é chato demais!
Eu sempre fui metódico e paranóico com PC, desabilitando tudo que não precisava do sistema operacional desde a época do NT4 quando nem tinha internet, claro que não quero ser usado para mining, mas hoje em dia o pior de tudo é ser espionado pelas empresas que você gasta uma nota para usar o Soft deles, como comprovadamente faz a Adobe e certamente a Autodesk também.
Por estas e outras eu barro todos os programas no Firewall para entrada e saída, desabilito todos os serviços que eles instalam e eu não preciso, desinstalo App Managers, Desktop Managers e tudo mais, então, levo 2 dias quando preciso instalar tudo de novo para deixar o SO como eu gosto, por isso que crio imagens de espelho para nunca mais ter que reinstalar de novo, mas no Windows 10 levou uns 4 dias de tanta coisa que precisava desabilitar.
Não sei se funciona, mas eu me sinto melhor fazendo isso. rsrsrs
Faço isso por causa do meu problema de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) rsrsrsrs, mas de quebra libero memória e ganho em desempenho, porém, atualmente tenho que fazer isso por necessidade, pois moro num sítio distante da cidade e a internet é via satélite, então, tem limite de download por mês e se passar fico sem.
Com o Windows 10 aqui sem dar uma geral nele e desabilitar tudo, eu ficaria sem internet em menos de 10 dias.
Abração e tudo de bom.
André Vieira