Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mixel.amorim   João Pessoa - PB
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI
kleber3d   Sao Paulo
guiguerra   Fortaleza - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
ihmc   São Paulo, SP
Tataum   Rio Preto SP

depois do win 7 ?

Por: Abilio  

Em: 27/08/2019 14:43

Nenhum computador está protegido win 7, 10, 20, 50, nenhum. O que há a fazer é tentar não ter nada que comprometa nele e mesmo assim como o magrelaman disse pode estar a ser usado para mining.
Tem muito procedimento que ajuda a dificultar, como não ter a mesma pass para tudo o que é site, um bom malware, mas nunca será a proteção definitiva.
Agora o win 10, só de memória para funcionar meu deus parece um Porsche a consumir gasolina kkkkkk.
Eu acho o Linux bem mais eficiente o problema é que nem tudo roda nele.
Um transtorno danado esse lance do win10 ficar atualizando coisas sem vc pedir e mesmo vc pedindo para NÃO ATUALIZAR.

Ele simplesmente vai lá, na marra, de forma abusiva e habilita novamente.

Quando coloquei ele eu estava sem internet cabeada e o fela consumia todo meu pacote de dados.
Oi magrelaman, tudo bem?

Realmente é uma pena que não poderei mais atualizar o Windows 7, como disse para o Abílio, eu instalei o Windows 10 e detestei, dai voltei atrás, mas sei que serei obrigado a partir para o Windows 10 por causa dos programas.

Entendo que o Windows 10 é mais seguro e tal, o problema para mim não é este, mas ele acessar a internet para um monte de coisas que antes não existiam, como aquelas Apps que vêm instaladas nele, eu não quero nada daquilo, não quero ver a previsão do tempo no desktop, mas não adianta desabilitar, ele continua atualizando as Apps e baixando informações sem eu permitir, dai tem que vascular tudo para conseguir excluir o negócio de vez, isso é chato demais!

Eu sempre fui metódico e paranóico com PC, desabilitando tudo que não precisava do sistema operacional desde a época do NT4 quando nem tinha internet, claro que não quero ser usado para mining, mas hoje em dia o pior de tudo é ser espionado pelas empresas que você gasta uma nota para usar o Soft deles, como comprovadamente faz a Adobe e certamente a Autodesk também.

Por estas e outras eu barro todos os programas no Firewall para entrada e saída, desabilito todos os serviços que eles instalam e eu não preciso, desinstalo App Managers, Desktop Managers e tudo mais, então, levo 2 dias quando preciso instalar tudo de novo para deixar o SO como eu gosto, por isso que crio imagens de espelho para nunca mais ter que reinstalar de novo, mas no Windows 10 levou uns 4 dias de tanta coisa que precisava desabilitar.
Não sei se funciona, mas eu me sinto melhor fazendo isso. rsrsrs

Faço isso por causa do meu problema de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) rsrsrsrs, mas de quebra libero memória e ganho em desempenho, porém, atualmente tenho que fazer isso por necessidade, pois moro num sítio distante da cidade e a internet é via satélite, então, tem limite de download por mês e se passar fico sem.
Com o Windows 10 aqui sem dar uma geral nele e desabilitar tudo, eu ficaria sem internet em menos de 10 dias.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi New, tudo bem?

Eu também sou viúva do Win 7, adoro ele e estou muito triste que terei que migrar para o Win 10 mais cedo ou mais tarde.
No teste que fiz no ano passado eu pirei com o Win 10, ainda passei a maior canseira para voltar atrás porque ele muda o sistema de alocação de arquivos da HD e não deixa instalar o Win 7 novamente.

Concordo plenamente com você em termos de proteção, ainda mais quando somos espionados pelas próprias empresas que pagamos caro para instalar os Softs deles, como faz a Adobe comprovadamente.

Eu nem ligo se estiverem me usando para mining, se não atrapalhar o meu trabalho, mas não quero ser espionado por estes estelionatários da computação gráfica, então, desabilito todos os serviços que eles instalam, barro todos os programas no Firewall, deleto os gerenciadores que eles obrigam a gente a usar para poder instalar, não sei se funciona, mas eu me sinto melhor fazendo isso. rsrsrsrsrs

O fim da picada mesmo é os anti-vírus terem se tornado piores do que vírus, deixando o PC lento e enchendo a gente de mensagens, igual faz o AVG, eu desisti dele por causa disso.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
 
Oi Fernando, tudo bem?

O pior nem é ser usado para mining ou ter os dados roubados por bandidos, ruim mesmo é ser espionado e ter os dados roubados pelas empresas que você paga caro para instalar os programas delas, como faz a Adobe comprovadamente e certamente a Autodesk também.

Por estas e outras que eu barro todos os EXE que encontrar pela frente de acessar a internet e de receber dados da internet, desabilito todos os serviços que eles instalam, deleto as App Managers, Desktop Managers e tudo mais que não interessa, mas faço isso por TOC (Transtorno Obcessivo Compulsivo). rsrsrsrsrs
Não sei se funciona, mas me sinto melhor fazendo isso. rsrsrs

De quebra ganho um pouco de memória e desempenho, pois como você bem disse, o Windows 10 deixou meu PC bem mais lento do que era com Windows 7 e meu PC é modesto, então, não dá para desperdiçar.

Meu sonho era que todos os Softs que uso rodassem no Linux!!!!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Serpa, tudo bem?

Como disse para o New, eu também sou viúva do Win 7, pois o que mais pirei com o Windows 10 foi justamente o que você disse, ele ficar atualizando aquelas Apps e baixando informações da internet toda hora sem eu pedir.

Não preciso e nem quero ver a previsão do tempo na Viewport, porém, não adianta desabilitar ou mesmo desinstalar porque continua acessando a internet.

Antigamente eu barrava tudo por mania, mas hoje moro num sítio distante da cidade e a internet aqui é via satélite, então, tem franquia igual celular e se eu passar do limite fico sem internet até completar o mês, por isso que o Windows 10 é pior ainda para mim.

É o fim da picada a Microsoft ter feito de forma a dificultar a desabilitação destes serviços, então, a gente toma um baile até conseguir remover tudo como você falou muito bem.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
ola , tudo bem


voce tem tutorial sobre desligar estes recursos inuteis do win 10 ?

ou pelo menos uma lista de quais são ?

obrigado
Oi Abílio, tudo bem?

É bem simples desligar os serviços do Windows que não precisa, é só entrar no Painal de Controle > Sistema e Segurança > Ferramentas Administrativas > Serviços.

Nesta janela estão todos os serviços instalados, tem a descrição de cada um deles, se está iniciado ou não, se inicia automaticamente, manualmente ou está desativado, além de outros detalhes.
Para habilitar ou desabilitar qualquer um deles, é só selecionar, clicar com o botão direito e escolher Propriedades, dai tem a listinha de opções como mostra a imagem em anexo.

Agora, qual desabilitar depende de cada usuário, do que ele faz com o PC, por exemplo, aquelas porcarias da Adobe e Autodesk eu desabilito tudo, além de baboseiras do Windows como Controle Parental, pois só eu uso o PC, telefonia, temas, Fax, cartão inteligente, aquelas porcarias de economizar energia, a primeira coisa que faço depois de instalar o Windows é desabilitar a hibernação que ocupa espaço na HD e demora na iniciação.

Outra coisa importante é verificar os Softs que iniciam com o Windows sem você saber, é só digitar msconfig na busca do Iniciar e clicar no programa que aparece, dai vai abrir uma janelinha e na aba Inicialização de Programas aparecem todos eles, você pode desabilitar os que não quiser como aqueles instalados pela Adobe, Autodesk e outros Softs, assim, não fica com um monte de coisas na memória.

OBS: Se não tiver certeza que pode desabilitar algum serviço, é bom pesquisar antes para não ter problema no Windows.

Abração e tudo de bom.

André Vieira


como eu faço , no win 10 , para o windows update só funcionar manualmente ?

Execute o gpedit.msc(win+R). Depois vá em Configurações do Computador

-->Modelos Administrativos
--->Componentes do Windows
---->Windows Update
----->Configurar Atualizacoes Automaticas
----> Escolhe a opcao Habilitado
-----> Escolha o numero 2


PS: você precisa ter o Windows 10 Pro para fazer isso

artstation.com/pou556

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707712.

Total de membros registrados: 135315

Últimos membros registrados: Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi.

Usuário(s) on-line na última hora: 600, sendo 3 membro(s) e 597 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Maisa Sabugari, Kamaki026, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.