Como fazer a relação de um objeto em rotação com o MAX?

Por: modena3d  

Em: 03/06/2005 16:58

Olha eu aqui denovo para encher vocês com as minhas dúvidas... Bom, desta vez a minha pergunta é se tem como e se sim...como que é feito... a relação por exemplo de um motor que gira a tantos RPM no meu caso seria uns 140 rpm ...agora que eu tb estou en dúvida... se RPM é por segundo...??? São essas a minhas duas dúvidas... RPM é calculado como... e como é a relação do max ..com a rotação...??? Um SENAI essas horas seria bom hehe.... :seila: :00: :D
RPM- Rotações Por Minuto. Mas é simples de se fazer isso, você conta quantos graus a peça girou em determinado tempo ( frames) por exemplo, um giro de 720 graus em 30 frames (1 segundo) da 120 RPM
n00b
Olha Vympel...eu vou colocar aqui...pra ver se vc entende essa doidera toda aqui... eu não faço idéia de oque é isso... Eu tenho um aparelho que será puxado por um trator... e esse aparelho ficará girando com o seu motor com sua velocidade mínima de 140 rpm...pelo oq eu entendi...é para que o trator fique numa velocidade balanciada ao corte da lâmina que ficará girando por este tal motor (140 rpm mínimo)...ou seja se ele for rápido demais as lâminas não conseguiram cortar bem as plantações... e se for devagar demais... é capaz de fazer um buraco no solo...hahahaha...brincadeira.... mais enfim...tomara q deu para entender... aí a baixo é a informação q eu recebi... Velocidade do Trator = 5 km/h .*. Velocidade tangencial mínima do tambor = 5 km/h V-tambor = pí <>=(símbolo) D-tambor n-mínima n-mínima = 140 rpm .*. n-trabalho = 200 rpm Espero que consiga me ajudar... mesmo se não conseguir agradeço...pa força... :) Há estes pontos aí... .*. na verdade são 3 pontos q tb não sei oq he..rsrs. mais é como se fosse o símbolo da velocidade neste caso.
Eita complicou, mas a animação que você vai fazer é artistica certo?
n00b
olá mode ".*. Velocidade tangencial mínima do tambor = 5 km/h" - em termos físicos significa - a velocidade em cada instante t (tempo) ou em cada ponto - ou seja no teu caso qualquer que seja o instante o tambor não pode ter uma velocidade inferior a 5 Km/h - Se a velocidade for mesmo de 5km/h num determinado instante não pode sofrer uma desacelaração o mesmo é dizer que que apenas pode aumentar nunca reduzir.... Quanto às outras váriaveis não as percebi muito bem, pois também não entendi bem a mecânica e a dinamica do tractor vs tambor.... Abraços
Vympel...hehe complicou mesmo, e é artística, mais o meu trabalho é mostrar o seu funcionamento... além disso tem uma série de mecânica... onde eu vou querer tentar(tentar) simular no reactor....mais vlw pela ajuda... :P Mira.... é isso mesmo então né...eu imaginei que fosse algo do genêro...obrigado por se preocupar em me ajudar, vlw mesmo...até + :D
Aí Vympel...ficou muito boa a relação em que vc me propóz a usar(120 rpm p/ 1sg)...vlw mesmo cara...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 386

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.