Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
liezao   Jacareí
leoaks   Brasil - MG
leandro nicolaci   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

pixer3d   Belo Horizonte - MG
IgorPamplona   Curitiba - PR
mansilha   Santa Maria
master_3d   Rio de Janeiro - RJ

Max 2017: Opção "Fechar sem salva alerações" está salvando!

Por: Jr3ds  

Em: 18/10/2019 11:31

Olá pessoal, bom dia a todos!

** Onde se lê "Fechar sem salva alerações" quero dizer "Fechar sem salvar alterações" desculpem aí rs!

Estou usando o 3ds Max 2017, e as vezes faço alguns testes em alguma cena, e quando vejo que não gostei do resultado e/ou da alteração eu simplesmente fecho o arquivo da cena sem salvar, sempre fiz esse procedimento desde as versões anteriores do Max e nunca tive este tipo de problema.

O que está acontencendo é que mesmo fechando o arquivo da cena e clicando em "não salvar alterações" o Max está salvando tudo que foi alterado.

Tive este problema também na versão 2016, reinstalei e não resolveu nada, daí resolvi ir para o 2017, fiz um teste criando uma cena nova (no 2017), alterando alguma coisa na cena/objeto e saí sem salvar e deu certo, porém algumas semanas depois isso está acontecendo de novo, agora no 2017!

Detalhe: Não alterei nada nas configurações em "files" e/ou no "Save"

Alguém já passou por isso, e teria alguma dica?

Desde já agradeço!
Oi Jr3ds, tudo bem?

Eu já vi acontecer isso em versões acima do 2017, nunca no 2016, pois todas as vezes o problema era com o Scene Converter que colocaram no programa depois que retiraram o Mental Ray para converter as cenas para o ART.

Então, quando abre algum arquivo, se faltar qualquer Plug-in vai aparecer a janelinha do Scene Converter, que as vezes converte e salva o arquivo mesmo a pessoa pedindo para não fazer.

O Scene converter fica no menu Rendering e você pode desabilitá-lo desmarcando as duas opções que destaquei na imagem em anexo.
Porém, não existe o Scene Converter no Max 2016, dai o seu problema é outro e não faço a menor idéia do que seja.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Olá André!

Desde já agradeço pela ajuda!
Aqui no 3ds 2017 somente esta primeira caixa estava ativada nas minhas configurações, e mesmo depois de desativar "backup original files" o Max continua salvando tudo rs!
Acredito que terei que fazer uma reinstalação dele para ver se resolve isso.
Mais uma vez obrigado!

Grande abraço!
Luiz
Oi Jr3ds, tudo bem?

Eu sinto realmente de não saber como ajudar, nunca vi isso acontecer no 2016.
Outra coisa que me passou pela cabeça é o Project Folder, que mudaram o sistema, mas não foi no 2017, foi no 2019.
O 2017 é a versão mais problematica de todas na minha opinião, então, se puder use outra versão, mas o 2016 é bom e aconteceu a mesma coisa nele, então, é muito estranho mesmo!

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Oi Jr3ds, tudo bem?

Mil desculpas pelo meu esquecimento, eu sei qual é o problema!
Você está com vírus nos arquivos MAX, então, mesmo que reinstale tudo, quando abrir algum arquivo infectado vai pegar o vírus de novo e vai dar o mesmo problema.
Esta é a única forma disso acontecer no Max 2016 como você relatou.

Eu não lembrei porque logo que instalo as várias versões do Max que precido manter aqui, já instalo o anti-virus da Autodesk.

O anti-virus vai te avisar quando abrir um arquivo infectado e vai remover o vírus, dai você poderá salvar novamente sem o vírus.

O download do anti-virus fica neste link: https://apps.autodesk.com/3DSMAX/en/Detail/Index?id=7342616782204846316&appLang=en&os=Win64

OBS: Precisa fazer uma conta no site da Autodesk, mas é de graça.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707114.

Total de membros registrados: 134873

Últimos membros registrados: Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02.

Usuário(s) on-line na última hora: 598, sendo 27 membro(s) e 571 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago, gilson antunes, Victor Mendonça, Celso Borttoloto, ARQUITETURA95, igorvervloet, Junior, claro_lima, robsonhti, cadwillem, AlexTerra, Abilio, deathstars, Osvaldo Arquiteto, luciano3d, Alessandro, rmagaton, Geraldo Nunes, TeKaBR, Moura, pepinho, Fabio Catelleno, gago, Henrique Silva, Adalberto Rocha, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.