Dúvida existencial: Blender aberto ou Max fechado?

Por: daniel veloso  

Em: 07/06/2005 01:08

Então galera, eu sou novo aqui no fórum e mexo com 3d há pouco tempo. Já fiz alguns projetos d 3d mas não sou nenhum expert na área. Geralmente modelo em Rhinoceros e renderizo no Max. Uso mto o Rhino principalmente por conta da precisão na modelagem, já que eu trabalho mto com maquetes de arquitetura e design de produto. Conheci o Blender ontem e achei mto legal ele ser aberto, leve e free. Ouvi mta gente criticar mas, vendo as galerias da blender.org e vi que ele não deixa tanto a desejar qto me pareceu pelo que alguns falaram. Mas queria saber de vocês, a galera q tem experiência com softwares diferentes, o q vcs acham. Será q vale a pena eu, q não tenho tanta experiência com o Max, partir para um estudo mais profundo do Blender, ou é melhor que eu fique com o Max até chegar num nível legal, já q ele é mais conhecido e mais utilizado, mesmo sabendo que vou ter, durante mto tempo, uma versão "não tão oficial" do software :oops: hehehe... Vlw, galera
Na minha opnião oque faz galeria é o artista. você pode fazer qualquer coisa em qual quer progama desde que você saiba. Mas eu acho que você deve pensar nisso o MAX e a maioria dos grandes softs pagos são aindas muuito melhores e com mais recursos que o Blender. Depois o MAX tem grande compatibilidade com produtos CAD principalmente da AUTODESK.E profissionalmente pelo menosateagora é muito maisvantagem saber MAX do que Blender. Mas se você acha que o Blender faztudo oque vocÊ querendo então é so estudar
n00b