Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Jean Carlos Flores   SC - Florianópolis - SC
claudiosdr   Brasil - CE
Ricardo 3D   Brasil - BA

Portfólios Ver Mais

axis   bataguassu - MS
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
irenapalermo   españa - PR
estebanXRK   Brasilia - DF

IFL to MP4

Por: SERPA  

Em: 19/11/2019 20:20

Pessoal.

Conhecem algum editor simples de vídeo em que eu possa converter um arquivo IFL (sequência de imagens) em um vídeo MP4 ou outro formato comprimido?

O max 2018 não salva vídeos no formato MP4?

Fui tentar gravar um filme aqui e só apareceu AVI e Quicktime.


Eu acho que o melhor seria renderizar como uma sequencia de imagens (nesse sentido eu tenho o costume de usar TGA com alpha, mas deve dar pra usar PNG tbm de boa eu acho a depender do caso..), e então vc usa um programa de composição de video (tipo o after effects ou o nuke eu acho), q são programas pra vc compor um take mesmo (q nem vc compõe uma imagem no PS) não pra vc juntar varios takes (isso ja seria tipo um 'premiere' e tal)... 

É ruim vc renderizar direto pra um video pq, devido à natureza mesmo do formato de video, necessariamente vai haver perdas (talvez não, naqueles quicktime q cada segundo é 1 giga XD..)... O melhor é vc renderizar frame a frame... os programas de composição já importam como animação se vc importar o primeiro frame...

 Aí, por exemplo, o ideal (literalmente ideal, pq n é sempre q eu faço isso) pra mim é renderizar em 15360 por 8640 (isso geralmente pra um render q vai ter só o personagem, mas caso vc for renderizar elemento a elemento pode ser tbm dessa resolução (é uma resolução de padrão cinematografico mesmo, etc...geralmente vc n vai precisar dessa resolução....)), e então compor a cena com os elementos previamente renderizados e no programa de composição mesmo 'renderizar à composição' como um formato de video comum e na resolução mais comum tbm (só q, caso a resolução inicial seja boa, vc vai ter mesmo mais possibilidades...etc.. vc poderia até renderizar como uma sequencia de imagens de 32 bit, tipo HDR e tal.. mas é algo q geralmente n é preciso mesmo e tal... etc...)... 

Aí eu acho q é isso :)... Não renderize direto pra video, renderize mesmo frame a frame (o 3ds já deixa numerado tipo "0001, 0002" e tal...)...
 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Obrigado pelas dicas.

Eu nem preciso desta resolução toda. 

Só fullhd mesmo.

Os frames eu já gerei. Foram feitos no twinmotion.

Quero apenas um programa q pegue esses frames, já devidamente armazenados em um arquivo IFL e monte a animação pra mim.


Estava tentando fazer com o VIRTUALDUB. Mas ele só monta AVI. E neste caso o arquivo fica gigante!.

Queria um programinha pequeno tipo ele mas que gravasse em MP4 ou um formato com boa compressão sem perda de qualidade.

Você mencionou o Photoshop.

Se não me falha a memória, ele monta vídeos a partir de quadros gravados.
Nesse sentido é o After Effects mesmo (acho q eu falei q, pro caso de video/sequencia, é algo quase como o Photoshop pra composição de imagens estáticas).. 

Mas tem uns free tbm q ouvi falar q são bons... como eu n mexo muito com composição de video eu n sei muito bem te indicar... 
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Oi Serpa, tudo bem?

O arquivo IFL é apenas um TXT que indica a sequência de imagens, se clicar no nome dele com o botão direito e escolher a opção "Abrir com", poderá selecionar o Bloco de Notas e ver o arquivo por dentro, vai aparecer o nome de cada imagem da sequência, só isso.

O que importa é a sequência de imagens em si, quando abrir a primeira imagem da sequência em qualquer programa de vídeo ele vai ler as outras e considerar como vídeo, dai poderá exportar no formato que quiser.

Sobre salvar no formato que quiser, depende dos Codecs que estão instalados na sua máquina, o Max não instala nenhum e o VirtualDub também não, os pacotes de Codecs de vídeo como K-Lite são para decodificar, não para codificar.

Portanto, você precisa de algum Codec para encodar em MP4, se procurar no Google vai encontrar vários e se instalar vai aparecer no Max e no VirtualDUB, também tem programinhas que pegam um formato de vídeo e convertem em outro porque possuem o Codec embutido, por exemplo o Freemake Video, é de graça e converterá o AVI imenso exportado do RAM Player do Max para MP4 com 1 clique.

O link para download do Freemake é este: https://www.freemake.com/

Abração e tudo de bom.

André Vieira
Galera!

Obrigao pela ajuda.

Resolvi com o Adobe Media Encoder 2019.

Excelente programa q por acaso nem conhecia ainda.

Muito fácil de operar.

Em apenas poucos cliques e pronto!
Oi Serpa, tudo bem?

O Adobe Media Encoder instalou no seu PC os Codecs para encodar os vídeos em diversos formatos, é provável que estes Codecs estejam registrados apenas para ele, mas pode ser que estejam liberados, dai vão aparecer também no RAM Player do 3ds max e no VirtualDUB.
Dá uma olhada, tenta exportar alguma coisa do RAM Player ou do VirtualDUB para ver se aparece novas opções de Codec.
Se aparecer você poderá usar para encodar em qualquer programa.

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707608.

Total de membros registrados: 135227

Últimos membros registrados: mauriciovrc, rodneitjr, anacarolfinardic, saulo favero, sanerreddie, Humberto1082, pdsanbvha, annastark.

Usuário(s) on-line na última hora: 1075, sendo 26 membro(s) e 1049 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vladis, Geraldo Nunes, Wamdersilva, JMDesign, nickatram, rodneitjr, mauriciovrc, Saone, Thiago Couto, Fabio Catelleno, Le_Andro, gago, Adalberto Rocha, Hot, Pedro Juliato, PH2024, Pauladcr, Gabriel.C, Osvaldo Arquiteto, rodolfosantos3d, Ronaldo Junior, Duda, Victor Mendonça, Reinaldo Silva, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.